Cupons de desconto + Cashback é no Cupomzeiros

SOS de emergência no iPhone: como configurá-lo e ativá-lo

Existem tantos recursos de software integrados ao iPhone, alguns são fáceis de encontrar, outros são um pouco mais ocultos, mas não são apenas muito úteis, mas também bons para a segurança. Quando configurado, o SOS de Emergência no iPhone não oferece apenas uma opção rápida de ligar para os serviços de emergência se estiver com problemas, mas também alertará automaticamente seus contatos de emergência sobre sua localização.

Existem algumas opções diferentes para configurar e ativar o SOS de Emergência no iPhone. Examinamos todos eles abaixo para ajudá-lo a garantir que seu iPhone esteja pronto para ajudá-lo tanto quanto possível, caso se sinta inseguro ou precise entrar em contato com serviços de emergência.

Pressione o botão lateral / home rapidamente cinco vezes

Um dos recursos das configurações de SOS de emergência no iPhone é a capacidade de pressionar rapidamente o botão lateral ou o botão inicial do dispositivo cinco vezes consecutivas para ligar para os serviços de emergência.

Para configurar isso: Abra Configurações> SOS de emergência> Alternar em chamada com botão lateral.

Quando você pressiona o botão lateral ou o botão home cinco vezes, uma sirene alta soa e uma contagem regressiva a partir de três começa. Você pode desligar o som da contagem regressiva. Para desligá-lo: Abra Configurações> SOS de emergência> Desativar som de contagem regressiva.

Pressione e segure o botão lateral / home e aumentar ou diminuir o volume

Pressione e segure o botão lateral ou o botão home no iPhone para aumentar ou diminuir o volume para abrir outra tela no iPhone.

As opções nesta tela são Deslizar para desligar, deslizar para ID médica e deslizar para SOS de emergência.

Se você deslizar a seção SOS de Emergência, isso também chamará os serviços de emergência, embora seja um pouco mais difícil de fazer se você estiver com problemas em comparação com pressionar o botão lateral ou inicial cinco vezes, portanto, vale a pena alternar para esse recurso como acima. Ativá-lo não desativa a capacidade de usar também a opção de slide mencionada nesta seção.

Como configurar e editar contatos de emergência (SOS Emergência)

É possível adicionar contatos de emergência no aplicativo Saúde da Apple. Uma mensagem será enviada com sua última localização conhecida quando você usar o SOS de emergência para ligar para os serviços de emergência.

Para configurar contatos de emergência: Abra Ajustes> SOS de Emergência> Editar Contatos de Emergência em Saúde. Isso iniciará o aplicativo Saúde, onde você seguirá as etapas abaixo.

  • Alternativamente, você pode:
  • Abra o aplicativo Saúde
  • Toque em seu perfil no canto superior direito
  • Toque em Identificação Médica
  • Pressione 'Editar' no canto superior direito
  • Toque em 'Adicionar contato de emergência'
  • Escolha o contato
  • Escolha o número se houver mais de um
  • Selecione o relacionamento deles com você
  • Toque em 'Concluído' no canto superior direito

Se você abrir Configurações> SOS de emergência, verá a lista de contatos de emergência para os quais uma mensagem será enviada e sua localização.

Viu como é fácil? Você sabia configurar o SOS de emergência do seu iPhone?

Deixe seu comentário

Seu endereço de email não será publicado.