Cupons de desconto + Cashback é no Cupomzeiros

Há rumores de que a Apple usa o painel OLED de 120 Hz da Samsung no iPhone 13

Enquanto a Samsung começou a usar telas de alta taxa de atualização em seus smartphones no ano passado, a Apple ainda não implementou a tecnologia em seus iPhones. Havia rumores de que a empresa usaria uma tela com taxa de atualização de 120 Hz no iPhone 12, mas isso nunca se materializou devido a preocupações com a duração da bateria. Agora está sendo relatado que a marca baseada em Cupertino decidiu usar os painéis LTPO OLED da Samsung na série iPhone 13.

De acordo com um relatório da The Elec, a Apple usará os painéis LTPO OLED da Samsung Display com suporte para taxa de atualização variável de 120 Hz na série iPhone 13. A empresa parece já ter feito pedidos de novos painéis de exibição.

A Samsung atualizará sua linha de fabricação de painéis OLED dedicados à Apple para usar a tecnologia LTPO e começará a entregar esses painéis ainda este ano.

Sobre as telas OLED LTPO da Samsung

Os painéis OLED LTPO (óxido policristalino de baixa temperatura) consomem menos energia quando comparados aos painéis OLED regulares porque podem alterar a taxa de atualização da tela. Por exemplo, ao rolar e navegar pela IU, a taxa de atualização pode ser alternada automaticamente para 120 Hz, enquanto pode chegar a 30 Hz ou 60 Hz enquanto assiste a vídeos.

Quando nada está acontecendo na tela, a taxa de atualização pode chegar a 1 Hz, economizando energia.

A Samsung garantiu 30.000 substratos de tela OLED LTPO por mês para a Apple, mas assim que a transição completa for feita, a empresa sul-coreana pode começar a fornecer até 70.000 substratos OLED LTPO. Há rumores de que a Apple trará telas com taxa de atualização variável de 120 Hz para o iPhone 13 Pro e o iPhone 13 Pro Max, enquanto o iPhone 13 Mini e o iPhone 13 deverão manter telas OLED de 60 Hz.

Deixe seu comentário

Seu endereço de email não será publicado.