Cupons de desconto + Cashback é no Cupomzeiros

Fidelidade ao iPhone vem aumentando, ao contrário do Android

Uma nova pesquisa sugere que a fidelidade à marca do iPhone da Apple aumentou à medida que os usuários do Android se tornaram menos leais aos fabricantes de seus dispositivos e mais dispostos a mudar para outra marca.

A pesquisa, realizada pela SellCell no início de março de 2021, envolveu mais de 5.000 usuários de smartphones que possuíam vários modelos das marcas de aparelhos mais populares. Os resultados sugerem que os usuários do iPhone são mais leais e menos dispostos a mudar para outra marca do que os usuários do Android.

A fidelidade à marca para a Apple atingiu um recorde histórico de 92%, ante 90,5% em uma pesquisa SellCell na mesma época em 2019. Durante o mesmo período, a fidelidade à marca Samsung caiu de 85,7% para 74% em 2019. Os resultados de SellCell também indicam que os usuários do iPhone são cerca de 18% "mais leais" ao ecossistema da Apple do que os proprietários da Samsung.

O que mostrou a pesquisa sobre o iPhone?

Enquanto apenas 8,1% dos usuários do iPhone disseram que planejam mudar para outra marca, cerca de 26% dos usuários da Samsung indicaram que iriam pular de navio com a próxima atualização do smartphone. Entre esses potenciais switchers, 53% disseram que comprariam um iPhone. A privacidade é a principal razão para 31,5% dessas mudanças, indicam os resultados.

Não foi apenas a Samsung que perdeu a lealdade nos resultados da pesquisa. A fidelidade à marca entre os usuários do Google Pixel, LG e Motorola caiu. Para a linha do Google Pixel, a fidelidade à marca caiu 18,8% em dois anos.

Uma pequena maioria dos entrevistados, 46,6%, também disse que o iPhone 12 é a melhor linha de smartphones carro-chefe da atualidade. Isso em comparação com 30,4% que disseram que o Samsung Galaxy S21 era a melhor série celulares topo de linha do mercado.

Quando se tratou de participantes da pesquisa explicando por que estavam aderindo ao iPhone, 45% disseram que gostaram de sua marca atual, 24% disseram que estão muito ligados ao ecossistema e 16% disseram que não tinham um motivo para mudar.

Aqueles que disseram que escolheriam outra marca citaram melhor tecnologia (38%) e uma preferência pelo design de outros fabricantes (26,4%) como os principais motivos para a troca.

Quando solicitados a escolher seu modelo favorito de smartphones atuais, 17% dos entrevistados escolheram o iPhone 12 e 12,7% escolheram o iPhone 12 Pro Max. O Galaxy S21 veio em terceiro com 11,4%, enquanto o iPhone 12 Pro ficou em quarto lugar com 10,6%. Em quinto lugar ficou o Samsung Galaxy S21 Ultra com 10%.

SellCell conduziu o estudo por meio de pesquisa online entre 3 e 10 de março de 2021. Envolveu mais de 5.000 usuários de smartphones com 18 anos ou mais nos EUA e incluiu 2.000 usuários de iPhone, 2.000 usuários de Samsung, 400 usuários do Google Pixel e 600 usuários Usuários LG.

Deixe seu comentário

Seu endereço de email não será publicado.