Cupons de desconto + Cashback é no Cupomzeiros
Diferenças entre o iPhone 12 Pro e iPhone 12 Pro Max

Chave de segurança agora é compatível com o app do Facebook para iPhone

O Facebook anunciou na última quinta-feira (19) que a rede social agora oferece suporte à autenticação de dois fatores no iPhone usando uma chave de segurança. Isso oferece aos usuários uma maneira adicional de proteger sua conta do Facebook.

De forma geral, as chaves de segurança notificam você sempre que alguém tenta acessar sua conta do Facebook a partir de um navegador ou dispositivo móvel que não é reconhecido. O Facebook pedirá ao usuário do iPhone que confirme sua identidade com sua chave.

Desde 2017, o Facebook oferece suporte ao uso de chaves físicas de segurança para fazer login em suas contas no desktop, e agora também está disponível em dispositivos móveis.

Como será essa chave de segurança dos usuários do iPhone?

A empresa diz que quando um usuário define a autenticação de dois fatores, isso ajuda a proteger a conta toda vez que o usuário faz login em sua conta do Facebook de um dispositivo desconhecido, exigindo a senha e um código SMS ou um código do aplicativo Authenticator.

O Facebook incentiva políticos, figuras públicas, jornalistas e defensores dos direitos humanos a terem uma chave de segurança de hardware, pois correm o risco de serem alvos de hackers mal-intencionados. Agora é possível fazê-lo com seu iPhone.

Assim que tiver uma chave de segurança de hardware, você pode inscrevê-la na autenticação de dois fatores na seção Segurança e Login de suas Configurações. Isso pode ser feito nas versões iOS e Android do aplicativo.

Ontem, a empresa anunciou que está começando a penalizar membros que quebram as regras do grupo. O Facebook diz que vai começar a melhorar as recomendações do grupo enquanto restringe o alcance de grupos e membros que quebram regras. Além de aprovar a autenticação dos portadores do iPhone, o Facebook quer, no geral, melhorar a experiência do usuário

Deixe seu comentário

Seu endereço de email não será publicado.