Cupons de desconto + Cashback é no Cupomzeiros

Apple Watch detecta sintomas de Covid-19

Devido a variações do batimento cardíaco e outros parâmetros, usuários do Apple Watch apresentaram suspeita de Covid-19. Depois do teste, os indícios se confirmaram.

Isto é o que aponta os resultados de um estudo que o Journal of Medical Internet Research publicou. A pesquisa, “Warrior Watch Study”, contou com a participação de funcionários de um hospital.

Assim, os participantes usaram um Apple Watch. Além disso,  um aplicativo do iPhone. Os voluntários, então, usaram o relógio e o app a fim de monitorar dados de relevância. Também, responderam perguntas diárias durante o estudo, sobre sintomas de Covid-19.

De acordo com os pesquisadores, o estudo aconteceu de abril a setembro de 2020. Neste período, houve o acompanhamento de profissionais da saúde.

Apple Whatch: batimentos cardíacos e outros parâmetros

Dentre os sinais captados pelo Apple Whatch, por meio de sinais biométricos, foi uma importante variação de batimentos cardíacos. Dessa forma, os pesquisadores concluíram que este parâmetro indicava uma sobrecarga no sistema nervoso.

Tal parâmetro foi associado a outros sintomas típicos de Covid-19. Por exemplo: febre tosse, dores pelo corpo, náuseas e perda do olfato e do  paladar.

Assim, os pesquisadores concluírem que o Apple Whatch e os apps iPhone conseguiram prever a Covid-19. Isto, com 1 semana de antecedência do resultado do exame específico (PCR).

Os dispositivos continuaram em uso pelos pacientes que foram diagnosticado com a Covid-19. De acordo com o estudo, o relógio e o aplicativo mostraram batimentos normais, após a cura dos infectados. Dessa forma, indicando que as tecnologias da Apple corresponderam com todo o ciclo da doença.

Os pesquisadores informaram que os instrumentos da pesquisa não são parâmetros oficiais. No entanto, que pode ser um alerta para as pessoas em tempos de pandemia.

E mais! Os mesmo profissionais responsáveis pelo estudo pretendem testar quais sinais mais os apps para iPhone e o uso do Apple Watch. No caso, para a detecção de sintomas da Covid-19 e de outras doenças.

Além disto, outras funções da Apple, como de oxímetro. Esta ferramenta mede o nível de oxigênio no sangue.

Fonte: Journal of Medical Internet Research

Deixe seu comentário

Seu endereço de email não será publicado.