Cupons de desconto + Cashback é no Cupomzeiros

Apple supera Samsumg em novo relatório

De acordo com novo relatório da Trend Force, a Apple superou a Samsung. No caso, em relação ao último trimestre de 2020 e no quesito vendas de smartphones.

No segundo trimestre do ano passado, a Trend Force, de acordo com relatório, a Samsumg ficou na frente da gigante norte-americana.

Os especialistas que organizaram a pesquisa acreditam que a Apple retomou o 1 º lugar com o lançamento do iPhone 12.

Ainda conforme o relatório mais atual, norte-americana vendeu 77,6 milhões de unidades do iPhones. Assim, durante o período analisado, 10 milhões a mais que a concorrente sul-coreana Samsung.

Além disso, cerca de 90% das vendas de iPhone no período foram da linha 12. Vale lembrar, também, que os iPhones 12 são os da empresa com suporte para a tecnologia 5G.

A Samsumg, por sua vez, vendeu 67 milhões de celulares. Dessa forma, a sul-coreana teve uma queda de 14%, no comparativo com os dois períodos dos relatórios da Trend Force.

Por outro lado, a Samsumg afirma, em comunicado oficial, que os resultados não são negativos. Isso, devido ao cenário da pandemia da Covid-19.

Apple está satisfeita com o resultado

Enquanto isso, a Apple comemora e vê os números sob outro prisma. Afinal, mesmo com a pandemia, a empresa voltou ao 1 º lugar do ranking. E isto é muito significativo para a empresa.

“Embora a participação de modelos de última geração nas vendas globais de smartphones tenha diminuído em 2020 devido à pandemia de COVID-19, a Apple superou os ventos contrários. Assim, conquistou uma participação de mercado introduzindo modelos 5G. Também adotando uma estratégia de preços agressiva para ultrapassar a Samsung”, analisaram os pesquisadores da Trend Force.

No entanto, a Trend Force não vê com animação os futuros resultados do segmento. “Historicamente, a produção de smartphones tende a sofrer uma queda de cerca de 20% no primeiro trimestre. Além disso, com os efeitos da pandemia, espera-se ainda menor desempenho na venda de celulares.”, explica a empresa de pesquisas.

E mais! De acordo com a Trend Force, a Samsumg pode voltar a 1 ª colocação. No caso, no 1 º trimestre de 2021.

Isso porque a sul-coreana vem demonstrando superar a Apple no início de cada ano.

 

Com informações da assessoria de comunicação da Trend Force

Deixe seu comentário

Seu endereço de email não será publicado.