Cupons de desconto + Cashback é no Cupomzeiros

Apple M1X: “vazam” detalhes sobre o novo chip...

Um relatório que o CPU Monkey teve acesso revelaria detalhes sobre o Apple M1X. Trata-se de um novo chip da “maça”.

Assim, de acordo com estas informações, o novo chip deverá chegar ao mercado com uma CPU de 12 núcleos. Dessa forma, um verdadeiro upgrade – na comparação com o atual chip, que tem 8 núcleos (M1).

O M1, por sua vez, é o primeiro chip da Apple, que foi lançado em outubro de 2020.

Além disso, conforme tal relatório, a GPU deve ter 16 núcleos. Enquanto isso, o M1 tem 8 núcleos.

Também, o Apple M1X teria uma frequência de 3,2 GHz. Além disso, com base em uma modulação de de 5 nanômetros. No último caso, porém, nada muda em relação ao M1.

A expectativa é que o Apple M1X atenda, por exemplo, o MacBook Pro (tanto de 14 como de 16 polegadas). Atenda, também, o iMac de 27 polegadas.

Ao que tudo indica a Apple trabalha, ainda, no desenvolvimento de mais chips.Alguns destes seriam para o processamento de 16 e 32 núcleos.

De acordo com p CPU Monkey, tais detalhes seriam apenas amostras do chip M1X. Portanto, não é possível sabermos, realmente, se este chip será da forma prevista. Mas, se depender da capacidade da Apple de surpreender, o novo chip não deve deixar a desejar...

Enquanto isso, a Apple não deu informações oficiais.

M1

Já o M1, conforme mencionado, chegou ao mercado no mês de outubro de 2020. Assim, o primeiro processador da linha Apple Silicon e com base na  na arquitetura ARM.

A Apple deu início, também, a mudança da Intel para chips próprios. A gigante norte-americana já anunciou que empresas parceiras preparam aplicativos universais. No caso, compatíveis com os computadores baseados no M1.

Novamente, resta aguardar. Não faltam novidades que podem chegar ainda neste ano de 2021.

Acompanhe o Cumpomzeiro e fique por dentro!

 

 

Fontes: Giz Modo e CPU Monkey

Deixe seu comentário

Seu endereço de email não será publicado.