Cupons de desconto + Cashback é no Cupomzeiros

Apple investe em chips próprios. Entenda!

Até 2020 a Apple pretende, de vez, abrir mão dos processadores da Intel. Assim, visando intensificar o seu investimento na produção de chips próprios.

A gigante norte-americana já estaria, inclusive, trabalhando com 4 chips próprios novos. Os chips seriam baseados na tecnologia Apple Silicon.

As informações são de um perfil público do Twitter: Longhorn. O usuário da rede social sempre traz informações sobre a marca.

Assim, de acordo com o Longhom, um dos chips próprios da empresa norte-americana é do tipo SoCs (sistema em um chip). O dispositivo se chama T600x. Além disso, conta com os processadores: "t6000" e "t6001".  Tudo isto, conforme o “informante” do Twitter.

Por outro lado, a Apple deve investir nos novos chips para iPhones, iPads e computadores. Além disso, os novos chips contariam com tecnologias compatíveis com futuros aparelhos da empresa: desde notebooks até os smartphones.

Com isso, a empresa norte-americana pretender se tornar também uma empresa do segmento de desenvolvimento de chips. Dessa forma, a gigante "da maça" também se tornaria independente da empresa Intel.

Intel Responde

Enquanto isso, a Intel, de acordo com o  site Tom’s Hardwar, a Intel divulga resultados de testes. Isto, a fim de provar que seus chips  são de 11 ª geração. Assim, mais  rápidos do que os processadores M1, da Apple.

Vale ressaltar que a gigante norte-americana já trocou, em junho de 2020, o Mac pelo Apple Silicon em seus computadores. Obviamente, a decisão não deixou a Intel satisfeita...

Chip Apple

A seguir, você confere os tipos de chip usados, atualmente, nos aparelhos da Apple*:

  • Cartão nano SIM
  • Micro SIM
  • Cartão SIM
  • Apple SIM integrado
  • eSIM: Por fim, em algumas regiões, alguns modelos de iPhone Apple possuem o eSIM. A tecnologia permite que um usuário artive uma assinatura de telefonia móvel sem o chip físico.

 

*Fonte: site Apple Brasil - guia do usuário
Com informações da Revista Exame
Deixe seu comentário

Seu endereço de email não será publicado.