Cupons de desconto + Cashback é no Cupomzeiros

A integração do Apple Car com o iPhone representa ameaça para fabricantes

O Apple Car pode ser uma grande ameaça para outros fabricantes de automóveis, com a potencial integração entre o veículo e o ecossistema de produtos da Apple considerada sua maior característica.

Há rumores de que a Apple está trabalhando no Apple Car há vários anos, com seu desenvolvimento desde 2014 resultando em muitos rumores diferentes sobre o veículo. Em novas especulações sobre o carro, o analista Arndt Ellinghorst, de Bernstein, acha que pode ser um grande negócio para os fabricantes de automóveis existentes competirem.

O maior ativo do projeto é o ecossistema de produtos da Apple, de acordo com a Automotive News Europe, que pode permitir que iPhones e iPads usados ​​por milhões de pessoas funcionem perfeitamente com ele.

"É por isso que acho que é um dos maiores sustos para as montadoras tradicionais", disse Ellinghorst, referindo-se especificamente ao mercado premium. "Eles ficariam muito mais assustados com uma Apple do que com um Rivian ou Lucid ou Fisker, ou mesmo com um Nio."

A preocupação dos fabricantes de carros com o Apple Car

Os rivais já comentaram sobre as ambições automotivas da Apple, sugerindo que eles não estão nem um pouco preocupados. A Lucid Motors deu as boas-vindas à competição, enquanto o CFO da BMW afirmou que ele dorme "muito pacificamente" apesar da ameaça da Apple.

Em termos de quando esperar o veículo, Bernstein estima que o lançamento não acontecerá antes de 2024 ou 2025, e potencialmente não acontecerá até 2028. No entanto, apesar de já trabalhar nele há sete anos, a empresa ainda não está "convencido" a Apple vai realmente prosseguir com o projeto como está.

"A Apple tem uma barreira muito alta para o lançamento de novos produtos e abandonou novas ofertas no passado muito tarde no desenvolvimento", disse o analista Toni Sacconaghi. "Falei com um engenheiro sênior da Apple que disse que oitenta por cento do que eu trabalho nunca vê a luz do dia.'"

Embora a pesquisa e o desenvolvimento do Apple Car estejam em andamento, a empresa acredita que a Apple carece de um "driving range exclusivo" que possa trazer ao mercado para tirar proveito dos rumores da natureza totalmente elétrica do carro.

Deixe seu comentário

Seu endereço de email não será publicado.