O Galaxy A50 e o Galaxy A51 são dois dos telefones de gama intermediária de maior sucesso da Samsung, por isso não é surpreendente que o lançamento do Galaxy A52 tenha entusiasmado várias pessoas. As versões do telefone já nos deram uma olhada em seu design, e sua folha de especificações foi mais ou menos revelada por vazamentos nos últimos meses. E agora, antes de seu lançamento oficial, o site especializado Sammobile revela mais detalhes sobre o Galaxy A52.

De acordo com Sammobile, o usuário do Twitter, Ahmed Qwaider, compartilhou várias novas imagens mostrando o Galaxy A52 na frente e atrás ao lado de sua embalagem.

Tudo indica que o telefone parece muito bom graças ao acabamento fosco na parte traseira. Também, a impressão é que a Samsung ´vai lançar um design discreto desta vez, como evidenciado pela falta de qualquer tipo de linhas na parte de trás.

No entanto, nada parece ter mudado na frente, o que é esperado considerando que o lado é coberto quase inteiramente pela tela em praticamente todos os smartphones hoje em dia.

Sobre a tela do Galaxy A52

Claro, isso não significa que a tela não será melhor do que a do Galaxy A51. O Galaxy A52 suportará uma taxa de atualização de 90 Hz (120 Hz no modelo 5G) para animações, rolagem e jogos mais suaves, o que deve fazer um mundo de diferença na experiência de visualização. Bem, pelo menos enquanto o Snapdragon 720G que vai alimentar o telefone for capaz de acompanhar.

No papel, o Snapdragon 720G é capaz o suficiente, mas seremos um pouco céticos até vermos o A52 em ação.

As fotos compartilhadas no Twitter também confirmam que o Galaxy A52 é resistente à água e poeira graças à certificação IP67 e tem uma câmera principal de 64MP.

Além da resistência à água e poeira, o Galaxy A52 trará de volta outro recurso que desapareceu dos dispositivos de gama média da Samsung alguns anos atrás: estabilização ótica de imagem. Felizmente, rumores sugerem que todos esses recursos não resultarão em um preço mais alto – o Galaxy A52 deve ser lançado por € 369 na Europa, igual ao Galaxy A51 no final de 2019.

No Brasil não há previsão de lançamento do novo Galaxy da Samsung.