Cupons de desconto + Cashback é no Cupomzeiros

Samsung: O recurso de RAM extra está chegando em mais telefones

O Samsung Galaxy A52s 5G tem muitas vantagens e, quando o analisamos no mês passado, descobrimos que ele escondia um novo recurso chamado RAM Plus. Este recurso estende a quantidade de memória de acesso aleatório disponível no telefone usando 4 GB de armazenamento onboard como memória virtual, semelhante a como o Windows aloca alguma quantidade de armazenamento em disco para uso como RAM virtual quando a memória física se esgota.

De acordo com o Sammobile, o RAM Plus foi incluído em uma atualização de software para o Galaxy A52 5G recentemente, estando disponível nos telefones de gama média e econômica da empresa, mas esse não é o caso. Até o Galaxy Z Fold 3 com seus 12 GB de RAM tem o recurso agora.

Ele não estava lá no Z Fold 3 inicialmente e parece ter sido introduzido com uma atualização de software recente, então podemos supor que a Samsung eventualmente trará a RAM virtual para outros telefones topo de linha, como o Galaxy S21 série, em algum ponto. O Android 12 e One UI 4.0 beta para a linha do Galaxy S21 não inclui RAM Plus, mas pode aparecer em futuras atualizações.

Leia também:

RAM Plus no Galaxy Z Fold 3

Não que o RAM Plus seja necessário em telefones com muita RAM, ou mesmo de outro tipo. O Android normalmente evita que a memória de um dispositivo se esgote eliminando aplicativos e serviços em segundo plano quando necessário, e a Samsung ajusta o processo para ser ainda mais agressivo.

Com o RAM Plus é possível obter apenas 4 GB de memória virtual - não há opção para alterar isso ou desligar a funcionalidade.

A matéria do site citado disse que é possível verificar se o RAM Plus está disponível em seu dispositivo Samsung Galaxy abrindo o aplicativo Configurações, acessando o submenu Bateria e cuidados com o dispositivo e tocando em Memória.

Deixe seu comentário

Seu endereço de email não será publicado.