Cupons de desconto + Cashback é no Cupomzeiros

Samsung lança uma câmera de fundo para diagnosticar doenças oculares

A Samsung apresentou na última quarta-feira (7) um dispositivo chamado de câmera de fundo do olho, projetado para transformar smartphones Galaxy mais antigos em equipamentos oftálmicos que podem ajudar a diagnosticar doenças oculares. O novo dispositivo foi desenvolvido no âmbito do programa Galaxy Upcycling, que visa transformar smartphones Galaxy mais antigos em câmeras de diagnóstico médico.

A Samsung também expandiu seu programa Galaxy Upcycling para a Índia, bem como para o Vietnã, Marrocos e Papua Nova Guiné. O programa foi introduzido na Coreia do Sul em 2017 para utilizar telefones mais antigos.

A câmera de fundo de olho se conecta a um acessório de lente e usa um algoritmo de inteligência artificial (IA) em smartphones Samsung Galaxy mais antigos para analisar e diagnosticar as imagens para doenças oftálmicas. Ele se conecta a um aplicativo para capturar dados do paciente e sugerir um regime de tratamento.

Uma vez que a câmera do fundo de olho usa um smartphone Galaxy existente como seu cérebro para a triagem de pacientes, ela é apontada para ajudar a oferecer diagnósticos por uma fração do custo de instrumentos comerciais.

Os objetivos da nova tecnologia da Samsung

A Samsung afirma que a câmera do fundo de olho pode rastrear pacientes em busca de condições que podem levar à cegueira, incluindo retinopatia diabética, glaucoma e degeneração macular relacionada à idade.

“A combinação do uso de várias tecnologias ópticas e inteligência artificial, juntamente com o desempenho da câmera de um smartphone Galaxy, criou um dispositivo médico acessível que era tão capaz quanto uma câmera de fundo de olho usada por profissionais médicos. Isso não apenas resolveu um problema de saúde, mas também uma crescente preocupação ambiental ”, disse o Dr. Sangchul Yoon, do Sistema de Saúde da Universidade de Yonsei, em um comunicado preparado.

Além do Vietnã, a Samsung está expandindo o programa Galaxy Upcycling para a Índia, Marrocos e Papua Nova Guiné. A empresa também está ampliando os recursos de desenvolvimento de câmeras médicas para novas áreas de triagem, incluindo o uso de dispositivos Galaxy reaproveitados para criar colposcópios portáteis baseados em smartphones para fazer a triagem do câncer cervical e melhorar o acesso das mulheres a cuidados de saúde de qualidade.

Por fim, O programa Galaxy Upcycling faz parte do compromisso da Samsung em apoiar a Agenda 2030 para o Desenvolvimento Sustentável. A empresa também lançou em janeiro o Galaxy Upcycling at Home, que visa tornar os telefones mais antigos reutilizáveis ​​como dispositivos conectados.

Deixe seu comentário

Seu endereço de email não será publicado.