Cupons de desconto + Cashback é no Cupomzeiros

Samsung Galaxy A72 dá um passo mais perto do lançamento, pois obtém nova certificação

O Samsung Galaxy A72, que muito tem sido divulgado na imprensa especializada, provavelmente será lançado em breve. Isso porque ele foi certificado pela Comissão Nacional de Radiodifusão e Telecomunicações da Tailândia (NBTC). A listagem no site da autoridade de certificação tailandesa não inclui nenhuma especificação do Galaxy A72, mas um vazamento recente revelou seu design e especificações completas. 

De acordo com esse vazamento, o Samsung Galaxy A72 será alimentado pelo processador Snapdragon 720G SoC emparelhado com 6 GB ou 8 GB de RAM. O smartphone com sistema operacional Android 11 vem pronto para uso e tem duas opções de armazenamento - 128 GB e 256 GB. Ele também terá um slot para cartão microSD para maior expansão de armazenamento.

O Galaxy A72 terá uma tela Super AMOLED FullHD + 90Hz de 6,7 polegadas, juntamente com um leitor de impressão digital por baixo e um orifício no centro para a câmera selfie de 32 MP. O painel traseiro do smartphone abrigará uma câmera primária de 64 MP unida por uma ultra-wide de 12 MP e outra câmera de 8 MP. 

O A72 virá em quatro cores e será fornecido com uma bateria de 5.000 mAh carregada por uma porta USB-C. A mídia especializada ainda revelou que o smartphone virá com um adaptador de 25W. 

Mesmo sem confirmação oficial da Samsung, os sites estrangeiros têm afirmado que o smartphone chegará à Índia em meados de março. No entanto, como as especificações oficiais e completas do telefone foram divulgadas, acreditamos que o Galaxy A72 4G e 5G será anunciado este mês.

Galaxy A72 terá preço competitivo

Como noticiamos na quinta-feira (18) de fevereiro, a Samsung deixou a liderança da venda de smartphones para a Xiaomi, empresa chinesa que tem desafiado o poderio econômico da Samsung. Por esse motivo, a empresa coreana dará prioridade à Índia no lançamento do seu mais novo produto.

Com isso, é muito provável que o Galaxy A72 seja vendido a preços competitivos. Como nova estratégia da marca, a empresa coreana tem justamente procurado explorar os mercados fora do eixo dos países desenvolvidos com o lançamento de aparelhos de baixo custo. 

Desta forma, a possibilidade de reconquistar o mercado indiano com um produto com boas especificações e preço mais barato, pode alavancar as vendas da Samsung no país. 

Deixe seu comentário

Seu endereço de email não será publicado.