Cupons de desconto + Cashback é no Cupomzeiros

Samsung está desenvolvendo telas roláveis e deslizantes!

Para consolidar sua vantagem no mercado de telas dobráveis a Samsung está investindo pesado em telas roláveis e deslizantes.

Kwon-Young Choi, vice-presidente da Samsung Display (departamento de monitores da Samsung) afirmou, segundo relatório da Elec  que além de ampliar a vantagem sobre os concorrentes no segmento de displays dobráveis, a Samsung pretende ser a primeira empresa a produzir aparelhos com displays roláveis e deslizantes.

No decorrer do ano passado diversas empresas embarcaram na corrida pelo lançamento dos displays roláveis e deslizantes, entretanto, quando a Samsung embarca no mercado, existe uma chance enorme dessa tecnologia ser lançada ainda este ano, dado o histórico da gigante sul-Coreana.

Apesar das evidências e da tendência às telas deslizantes, a Samsung não pretende abandonar as telas dobráveis tão cedo, ainda segundo o relatório citado acima, A Samsung estaria adotando diversas tecnologias diferentes para expandir sua linha de aparelhos dobráveis.

Entre estas tecnologias estão as telas com taxa de atualização variável, displays de baixo consumo de energia, entre algumas outras coisas. A Samsung também pretende adotar a tecnologia QD
(display quântico) para seus aparelhos com telas maiores, mas sem abandonar suas telas de OLED.

Já as telas de LCD tem uma data prevista para sair do mercado, a empresa pretende descontinuar a produção das mesmas até o final do ano, para dar mais atenção e atender a demanda por telas OLED, que consomem menos energia.

Qual será a primeira empresa a lançar um aparelho com telas roláveis?

Ainda não podemos ter certeza, a LG está investindo muito na tecnologia rollable (rolável) e apostando alto para ser a primeira empresa a entregar esta experiência, mas quando a Samsung entra no jogo, tudo pode mudar!

Conta pra mim, aqui nos comentários, qual sua expectativa em relação a essa nova tecnologia, que provavelmente será a tendência do mercado nos próximos anos!

Deixe seu comentário

Seu endereço de email não será publicado.