Cupons de desconto + Cashback é no Cupomzeiros

Samsung divulga novas informações sobre ar-condicionado inteligente

Que a Samsung é referência em inovação e pesquisa em tecnologia ninguém duvida. Seus smartphones, TVs, tablets, computadores e outros aparelhos são referências de qualidade. Agora a mais recente invenção da empresa é o novo WindFree Plus, o ar-condicionado inteligente da Samsung.

Este novo produto se destaca por seu elevado nível de conectividade e inteligência artificial. Neste ponto, a conectividade está relacionada à comunicação de um produto com outros dispositivos, muitas vezes de categorias distintas por meio de conexões por WiFi. O ar-condicionado WindFree pode ser conectado a outros dispositivos.

De acordo com a Samsung em comunicado à imprensa, o WindFree Plus pode se conectar a outros aparelhos por meio do aplicativo SmartThings. “Ele serve como um controle remoto para o ar-condicionado, mesmo que o usuário esteja longe de casa. É possível criar cenas para determinados períodos do dia ou situações específicas e programar o funcionamento à distância para que os ambientes sejam refrescados enquanto o consumidor está no caminho de volta para a casa”.

 A imprensa aponta que o SmartThings pode ser baixado em smartphones ou tablets e também está disponível nas Smart TVs da Samsung. Além disso, outros assistentes virtuais, como o Google Assistant, consegue controlar e se conectar ao WindFree Plus. 

 O ar-condicionado WindFree Plus e a Inteligência Artificial

O sistema de automação do WindFree Plus é extremamente inteligente, pelo menos é o que garante a Samsung. “Ele é capaz de analisar a temperatura e a velocidade do ar favoritos do consumidor e criar uma forma específica de funcionamento, que pode variar ainda de acordo com o horário, a umidade do ar e com os movimentos do usuário naquele ambiente”. 

Ou seja, o ar-condicionado mesmo sem ser programado, pode reconhecer a temperatura que de preferência do consumidor e operar de forma inteligente. A Samsung garante que isto é uma demanda dos usuários de ar-condicionado e que essa inovação coloca a marca definitivamente à frente de seus concorrentes.

 O Diretor da Divisão de Ar-Condicionado da Samsung Brasil, Thiago Dias, afirma que “A alta demanda por produtos conectados e com recursos de inteligência artificial mostra como os conceitos de connected living e smart homes ganharam força nos últimos tempos. Por isso, é importante que todo o mercado esteja por dentro dessas especificações e saiba transmitir as vantagens da conectividade e da inteligência artificial ao consumidor”. 

Se você se interessou por este produto, saiba que terá que desembolsar um pouco mais por ele. O preço médio do ar-condicionado da linha WindFree Plus está em R$2.499,00.

Deixe seu comentário

Seu endereço de email não será publicado.