Cupons de desconto + Cashback é no Cupomzeiros

Rival dos AirTags da Apple, Samsung deve lançar o Galaxy Smart Tags

Ouvimos muitos rumores sobre as AirTags de rastreamento de itens da Apple este ano. Mas, apesar de quatro eventos especiais diferentes ao longo do ano, a empresa não os lançou, o que decepcionou muito os fãs da marca americana. Agora é a vez da Samsung, que tudo indica poderá lançar um dispositivo de rastreamento, o Galaxy Smart Tags, que promete ajudar os consumidores a rastrearem seus pertences perdidos.

Embora possamos ter que esperar o fabricante do iPhone revelar suas marcas no próximo ano, uma nova matéria da Sammobile sugere que a rival Samsung já está trabalhando em um produto competitivo que poderá de fato revolucionar o mercado.

A publicação do Sammobile observou que a Certificação de Telecomunicações da Indonésia aprovou o aplicativo da empresa para este produto, o que seria um indício do seu lançamento no país asiático. No entanto, não há muitos detalhes disponíveis além disso. Porém, com a certificação em um país, é muito provável que o Smart Tags seja lançado ainda em 2021. 

Em outubro do ano passado, a empresa anunciou um novo serviço chamado SmartThings Find, que usa a tecnologia Bluetooth e de banda ultralarga (UWB) para localizar telefones, tablets e fones de ouvido. Podemos esperar que esses próximos rastreadores utilizem este padrão para ajudá-lo a localizar outros itens, o que de fato seria um aspecto bem relevante.

Galaxy Smart Tags: será que sai?

Felizmente, o aplicativo SmartThings Find é compatível com qualquer dispositivo Samsung com Android 8 ou superior. Isso significa que milhões de telefones e tablets podem se beneficiar dessa tecnologia sempre que a Samsung lançar seus Galaxy Smart Tags. A expectativa é que esta tecnologia fique cada vez ao alcance dos consumidores.

Portanto, sempre que a Samsung lança seus Galaxy Smart Tags, os proprietários de dispositivos mais antigos também podem usá-los para manter seus pertences sob controle e poder rastreá-los em caso de necessidade. 

Esta não é a primeira vez que a gigante coreana da tecnologia lançará um rastreador. Em 2018, ela revelou um rastreador movido a LTE. Mas a expectativa é que o Galaxy Smart Tags supere qualquer outro rastreador já criado, o que colocará a Samsung numa posição de ainda maior destaque no mercado de tecnologia.

Só precisamos sentar e observar se a Samsung pode derrotar a Apple nesta corrida de acessórios ao lançar seu produto antes de todos os concorrentes. Será que isso realmente vai acontecer? Tudo indica que sim.

Deixe seu comentário

Seu endereço de email não será publicado.