Cupons de desconto + Cashback é no Cupomzeiros

Próximo Smartwatch Samsung será com Android, diz site especializado

A Samsung tem usado sua plataforma Tizen em smartwatches desde a linha Gear 2 de 2014, mas pode voltar às 'raízes' do Android em um futuro próximo. Tanto o SamMobile quanto o conhecido leaker Ice Universe afirmam que a empresa está fazendo um Smartwatch Samsung usando Android (possivelmente Wear OS) em vez de sua plataforma usual. Embora a marca não tenha confirmado essa afirmações, é possível especular essa mudança.

Seria a primeira vez que a Samsung usaria o Android no pulso desde os primeiros produtos, como o Galaxy Gear e o Gear Live. Não se sabe ao certo como será a aparência desse boné ou se isso representaria uma mudança total para o Android. 

O GalaxyClub recentemente identificou dois números de modelo que sugerem que os próximos Smartwatch Samsung virão em dois tamanhos, independentemente do software que usarem. Isso seria uma grande mudança para esse tipo de equipamento, o que levanta questionamentos se a empresa realmente faria tais modificações.

Não há garantias de que a Samsung dará o salto. Pode ser um movimento lógico, no entanto. Embora smartwatches baseados em Tizen, como o Galaxy Watch 3, tenham aplicativos-chave como o Spotify e sejam geralmente bem conceituados, não há dúvida de que eles não possuem os vínculos do ecossistema Android do Wear OS. 

Smartwatch Samsung com Android seria bom em quais condições?

A Samsung pode ter decidido que a compatibilidade mais ampla valia qualquer troca. Isso certamente ajudaria o Google, que não teve muito sucesso em wearables (dispositivos como relógios inteligentes) em comparação com a Apple ou Smartwatch Samsung.

Com isso dito, a Sammobile aponta que isso pode ser uma mudança controversa. A empresa coreana tem seus fãs de smartwatch samsung em parte por meio de um esquema de controle exclusivo e forte duração da bateria - caracterizamos o relógio mais recente como o melhor design não Apple. Ele perderia esse entusiasmo se fosse com o Wear OS ou outra versão do Android? 

Ainda não dá para saber, obviamente. Mas os dispositivos Wear OS não trouxeram muita empolgação. Não podemos descartar uma versão personalizada do Android que preservasse as vantagens da Samsung, mas isso está longe de ser garantido.

Deixe seu comentário

Seu endereço de email não será publicado.