Cupons de desconto + Cashback é no Cupomzeiros

Samsung deve usar seu novo sensor de câmera de 50 MP em smartphones

A Samsung revelou recentemente seu sensor de câmera ISOCELL GN2 de 50 MP para smartphones. É o sucessor do sensor de câmera de 50 MP de primeira geração da empresa, o ISOCELL GN1. Além de ser o maior sensor de câmera de smartphone da Samsung de todos os tempos, o ISOCELL GN2 traz melhorias importantes no foco automático e no desempenho de HDR. A empresa deveria preferir o ISOCELL GN2 a qualquer um de seus sensores de câmera de 108MP em smartphones Galaxy de última geração, e não apenas pelo seu tamanho maior.

É um sensor de câmera de 1/1,2 polegada com resolução de 50MP, pixels de 1,4 µm e foco automático Dual Pixel Pro. O ISOCELL GN2 atinge um equilíbrio perfeito entre tamanho de pixel individual e resolução. Além disso, traz recursos como Smart ISO, Smart ISO Pro e HDR escalonado.

Ele pode gravar vídeos de até 4K 120fps e 1080p 480fps. Sua resolução de 50MP é alta o suficiente para que ele possa capturar vídeos de 8K. O Vivo X50 Pro + era capaz de capturar vídeos de 8K 30fps usando seu sensor ISOCELL GN1 mais antigo, então o ISOCELL GN2 deveria ser capaz de fazer isso também.

Um pouco mais sobre o sensor de câmera ISOCELL GN2

O ISOCELL GN2 pode capturar imagens de 12,5 MP com um tamanho de pixel efetivo de 2,8 µm por meio de seu procedimento de agrupamento de pixels 4 em 1. Isso é maior do que os pixels de 2,4 µm do ISOCELL HM3 de 108MP após o binning de 9 em 1 pixel. A sensibilidade à luz do ISOCELL GN2 é melhor do que a do ISOCELL HM3, com e sem binning de pixels. Isso significa que o sensor mais recente pode capturar mais luz à luz do dia e em condições de pouca luz, resultando em menor ruído e maiores detalhes.

O ISOCELL GN2 pode oferecer ótimas imagens e vídeos em condições de luz do dia e com pouca luz. Além disso, sua resolução é alta o suficiente para que possa ser usada para binning de pixels, zoom híbrido e para capturar vídeos de 8K. Telefones como o Xiaomi Mi 10 Ultra (48 MP, sensor OmniVision 1 / 1,32 pol.)

E o Vivo X50 Pro + (50 MP, ISOCELL GN1 1 / 1,31 pol. Sensor) já estão usando sensores de câmera de 48 MP ou 50 MP para um ótimo efeito, e a Samsung deveria mude de seus sensores de 108MP para o ISOCELL GN2 em seus futuros smartphones carro-chefe.

Se a empresa não fizer isso no ano que vem, provavelmente significa que ela deseja usar o número 108MP para marketing em vez de mudar para um sensor teoricamente melhor para obter melhor qualidade de imagem e vídeo.

Deixe seu comentário

Seu endereço de email não será publicado.