Cupons de desconto + Cashback é no Cupomzeiros

Novo balanço aponta que os lucros da Samsung aumentaram em 2020

A Samsung Electronics relatou seus ganhos do quarto trimestre, confirmando que a empresa ganhou mais dinheiro em 2020 do que no ano anterior, apesar dos desafios da pandemia COVID-19 e a crise econômica nos mais diferentes países. O lucro operacional foi de até U$32,1 bilhões, ante U$ 211,5 bilhões em receita no ano, com aumentos de 29,6% e 2,78%, respectivamente.

A Samsung diz que os resultados do quarto trimestre foram ajudados por seus “esforços de toda a empresa para garantir um fornecimento estável de produtos e serviços globalmente” no ambiente pandêmico. Sem dúvidas, os resultados positivos superaram os problemas encontrados da empresa.

O ano de 2020 não foi o bom para a venda de smartphones para a Samsung. A gigante coreana admite que as vendas de celulares foram mais fracas com a pandemia de coronavírus, mas a forte demanda por outros produtos ajudou a manter as contas em dia. 

O lucro trimestral foi de 26,4% (por cento) ano a ano, em grande parte impulsionado pelos negócios de monitores e memória, mesmo que este último tenha caído nos últimos meses do ano. 

De certa forma, a Samsung se deu bem com o aumento da procura por memórias para datacenters e computadores. A pandemia de coronavírus fez a procura por eletrônicos de consumo aumentar, o que ajudou muito a aumentar a fatia de lucro da empresa. 

A Samsung afirma que as vendas de máquinas lava e seca conectadas, além de refrigeradores Bespoke, que podem ser personalizados com cores e materiais diferentes, também aumentaram em 2020. 

Com o maior número de pessoas em casa, os usuários compraram mais smart TVs, especialmente os novos modelos QLED e com “telas ultragrandes”. A diversificação na gama de produtos da empresa contribuiu para sua potência no mercado mundial.

Estratégia da Samsung quanto à expansão das vendas de smartphones

O sucesso de sua linha de smartphones Galaxy tem sido um dos maiores incentivadores do crescimento da Samsung nos últimos anos. Por isso a marca conta com uma boa comercialização desses aparelhos para manter o alto faturamento da empresa.

Por outro lado a competição no setor vem aumentando, obrigando os fabricantes a baixarem seus preços e prejudicando sua lucratividade. Ao mesmo tempo, a demanda por smartphones nos mercados desenvolvidos – que têm sido os principais motores do crescimento do setor até agora – também começou a diminuir. A Samsung tem justamente procurado explorar os mercados emergentes com o lançamento de aparelhos de baixo custo.

Deixe seu comentário

Seu endereço de email não será publicado.