Cupons de desconto + Cashback é no Cupomzeiros

Fone da Samsung é testado por jornalistas do Le Monde

Jornalistas da coluna de Tecnologia do jornal Le Monde, fizeram um teste para analisar a eficácia do fone de ouvido Gear Icon X da Samsung. Para informar os leitores apaixonados por tecnologia, o jornal divulgou em sua coluna os resultados da opinião de seus jornalistas sobre o equipamento em questão que, de certa forma, surpreendeu os adeptos da marca.

De acordo com a coluna: “Comparados com fones de ouvido convencionais, esses fones de ouvido futuristas representam um progresso inegável. O cabo de áudio desaparece, não fica mais pendurado, nem nos zíperes nem nas maçanetas; ele não fica mais preso em nossos bolsos ou bolsas. No dia a dia, não precisamos mais nos preocupar com isso. Sentimos um pouco de liberação”.

A praticidade no uso do fone da Samsung com tecnologia Bluetooth é destacada no teste feito pelo jornalista. No teste feito pelo jornal,  a qualidade de som deste tipo de fone foi considerado ruim, mas o fato deles serem compactos é um vantagem enorme. “Eles são facilmente colocados em todos os bolsos. Você nunca hesita em levá-los com você”.

Outro elemento destacado no teste feito pelo jornal foi a questão do carregamento dos fones. E não é um problema específico do fone da Samsung. Esses novos fones de ouvido funcionam com bateria e precisam ser recarregados. E o risco de perdê-los é muito maior.

A autonomia de uso dos fones também foi questionada pela coluna do jornal Le Monde. Com duração de apenas 1h e 30 minutos, a expectativa de duração dos fones sem carregamento era maior. 

Qual o veredito da coluna sobre o fone da Samsung?

O preço do fone é um elemento a ser considerado. No Brasil, dificilmente o consumidor conseguirá achar este equipamento por menos de R$799,00. Por isso, na análise do jornal, mesmo que a funcionalidade do Gear Icon X seja interessante, seu preço sempre será um problema.

Outro elemento relevante é a conectividade do fone com o aparelho celular. No teste feito pelo jornal, o fone da Samsung não conectava de forma automática ao celular, sendo necessária 2 ou 3 tentativas até a conexão por bluetooth dar certo. Ponto negativo para a Samsung.

No fim das contas, o jornal francês sugere que os resultados do teste são positivos. “Esses fones de ouvido oferecem uma combinação sem precedentes: ausência total de fio e grande compactação. Uma associação que lhes garante um público”. Ou seja, apesar os pontos negativos, a praticidade torna-se o maior trunfos dessas novas tecnologias.

Deixe seu comentário

Seu endereço de email não será publicado.