As Melhores Notícias Sobre Tecnologia, Games e Muito Mais

Como formatar celular Samsung?

Quando o celular chega em um momento onde o seu armazenamento está cheio e com pouca memória, talvez seja a hora de apostar na formatação. Assim ele irá retornar ao padrão de fábrica, dessa forma liberando mais memória interna, para que você não perca tanto tempo por exemplo ao instalar novos aplicativos pela falta de espaço.

Se você for formatar um celular Samsung e deseja que ele retorne ao seu modelo inicial, o de fábrica, você deverá apagar todos os dados que estão nele, o que inclui a sua conta do Google, conversas do WhatsApp, daí a importância de sempre realizar o backup em nuvem das suas conversas, além de que você terá de reinstalar todos os aplicativos que estavam baixados.

Como formatar e resetar um Samsung?

  • Passo 1: Vá até as configurações do seu aparelho e role a tela até que você encontre a opção: “gerenciamento geral”.
  • Passo 2: Toque em “Restaurar” e selecione após isso “Restaurar para versão de fábrica”;
  • Passo 3: Confirme e toque em “redefinir”. Após isso, você irá digitar o PIN do seu celular, selecionando para “apagar tudo”. O seu celular precisa estar conectado a uma fonte de energia durante todo o processo, pois caso acabe a bateria, o processo poderá ocorrer com defeitos.

Após fazer esse processo, o seu celular será reiniciado algumas vezes, porém em poucos minutos ele voltará a funcionar como se estivesse novo. Assim que você o ligar, vai poder configurar a sua conta do Google novamente, que é a mesma que você utilizava para baixar os apps e que agora terá de fazer novamente o processo.

Caso você tenha restaurado o celular para vendê-lo, a instrução é de que não deixe nenhuma senha aberta ou conta logada, pois sempre pode acontecer algo depois.

Como dar um reset no Samsung Galaxy?

Veja o passo a passo para resetar um celular Samsung: Galaxy:

  • Passo 1: Abra o menu e em seguida procure pelas configurações do telefone;
  • Passo 2: Selecione pela opção “Restaurar”;
  • Passo 3: Quando estiver nesta aba, clique em “Restaurar padrão de fábrica”;
  • Passo 4: Para finalizar, selecione “Redefinir” e depois confirme para apagar tudo e então o seu celular vai voltar ao formato de fábrica.

O que fazer se o hard reset não funciona?

Em algumas situações, pode acontecer que o hard reset não funcione de primeira, seja em um celular da marca Samsung ou de um outro sistema. Seja um problema seu ou do aparelho, veja como poderá selecionar:

  • Passo 1: Desligue o aparelho;
  • Passo 2: Mantenha o botão de volume pressionado por alguns segundos e então solte;
  • Passo 3: Quando estiver no menu em inglês, vá até a opção “Recovery Mode”, e de um toque no botão de ligar para confirmar.

Como formatar um celular Samsung?

Como formatar celular Samsung?

1. acesse o menu “configurações”;
2. na página seguinte, toque em “gerenciamento geral”;
3. opte pela opção “Restaurar” e logo após para “restaurar a versão de fábrica”;
4. Vá em “redefinir”;

Como formatar o celular desligado Samsung?

Como formatar o celular desligado Samsung?

É possível formatar o celular mesmo com o aparelho desligado. Pressione o botão de aumentar/diminuir o volume por alguns segundos. Após soltar , o modo de recuperação será iniciado. Use as teclas do volume para selecionar “Wipe/data/factory reset” e pressione o botão liga/desliga e então resetar o celular para o formato de fábrica.

Como resetar celular Samsung?

Como resetar celular Samsung?

Com o aparelho desligado, você deverá pressionar o botão de aumentar volume e ao mesmo tempo o liga/desliga por alguns segundos. Depois, os solte.
O modo de recuperação será iniciado. Usando as teclas de volume para selecionar “Wipe data/Factory reset” e pressione o botão liga/desliga para resetar.

Como resetar Samsung travado?

Como resetar Samsung travado?

Qualquer modelo de Samsung Galaxy pode apresentar falhas, por diferentes motivos e por conta disso, acaba entrando naquela travação sem fim. Quando isso acontece, o primeiro passo é reiniciar o seu dispositivo móvel.
Segure ao mesmo tempo o botão de volume, tanto para cima como para baixo, fazendo esse procedimento por ao menos sete segundos. Mesmo se o telefone estiver totalmente travado, ele irá reiniciar a força e você poderá usá-lo novamente quando o iniciar.

Como fazer backup e restaurar arquivos no Samsung?

Antes de você resolver resetar o celular Samsung, você deve se garantir que realizou um backup para salvar alguns arquivos essenciais, como senhas de aplicativos, sobretudo os que são de âmbito financeiro, além de conversas no WhatsApp que podem facilmente passar por um simples processo de backup.

  • Passo 1: Acesse as configurações do Android;
  • Passo 2: Selecione a opção “Geral” ou “Nuvem e contas” – Lembrando que o título pode variar de acordo com cada aparelho;
  • Passo 3: Clique em “Fazer backup e restaurar” ou então em “Fazer backup e redefinir”.

Touchscreen travou? Veja o que fazer em um caso desses no seu celular Samsung

Quando a tela do celular não está respondendo ao toque, você pode tentar uma série de alternativas para resolver essa situação. Confira:

  1. Reinicie o dispositivo;
  2. Remova a película de vidro;
  3. Inicie o Android no modo de segurança, que é parecido ao modelo prompt de comando em um desktop;
  4. Verifique o consumo da memória;
  5. AssistiveTouch;
  6. Desligar;
  7. Hard reset;

Como atualizar o Android de um celular Samsung Galaxy?

Sempre tem um momento que o sistema operacional Android te avisa sobre o momento em que você precisará atualizar o seu celular para receber uma nova versão do sistema operacional. Para quem tem um Samsung Galaxy, aqui neste artigo vai aprender como fazer de forma simples este processo.

O primeiro passo é checar se o seu celular pode receber a nova versão do sistema operacional. Acontecem muitos passos até que o novo sistema chegue até você, como é o caso do Android, onde ocorre um ciclo para gerar uma nova atualização.

Entendendo o ciclo de atualização do Android

Toda vez que o Android lança um novo ciclo de atualização, muitos usuários ficam ansiosos para receberem no seu celular. Para um celular Samsung, o modelo de atualização do Android é parecido ao que acontece em outros dispositivos que suportam o mesmo modelo operacional. Veja a seguir como acontece:

  1. O Google libera um kit de desenvolvimento de plataforma (PDK) para as fabricantes testarem uma prévia do novo Android;
  2. Google lança a nova versão do Android;
  3. a fabricante adota um novo software para funcionar com os celulares existentes;
  4. a fabricante trata de implementar recursos básicos, como o acesso à Internet e chamadas telefônicas;
  5. a fabricante modifica a interface (nesse caso a Samsung) incluindo os seus próprios apps;
  6. a fabricante realiza testes internos com uma versão preliminar;
  7. a fabricante realiza testes externos;
  8. a fabricante verifica se o software atende à padrões como Wi-fi e Bluetooth;
  9. as operadoras podem exigir modificações e dessa forma realizam testes da nova versão;
  10. a fabricante termina as últimas alterações e lança a nova versão do Android para os consumidores;
  11. Por fim, a fabricante costuma acompanhar fóruns e redes sociais para saber qual feedback está recebendo dos usuários;

Veja como resetar celular Samsung via Hard Reset

É possível fazer o mesmo procedimento usado no Soft Reset para excluir a sua conta do Google. Entre em “configurações de contas” e escolha a conta a ser removida, após isso clique em “Remover conta”. Após isso, desligue o celular.

Passo 1: Acesse o sistema operacional Android. Para isso existem até três formas: Uma delas é para os celulares que possuem o botão Bixby. A outra é para os celulares que possuem o botão home, sendo que ainda existe uma terceira opção para os celulares que não contém os botões home.

  • Celulares com o botão Bixby: Quando o celular Samsung estiver desligado, pressione os botões “Volumes para cima” Bixby e Power, até que apareça uma tela azul com o robô do Android. Em seguida, solte os botões ao mesmo tempo.
  • Celulares com o botão home: Com o celular desligado, pressione os botões “Volume para cima”, “Home”, “Power”, e a tela irá acender e depois se apagar. Na segunda vez que isso acontecer, solte o “botão power” e mantenha os outros botões pressionados até que veja a tela de recuperação do sistema aparecer.
  • Celulares sem o botão home: Com o seu Smartphone ligado, pressione os botões “Volume para cima” e “Power”. A tela irá acender por alguns segundos e depois vai se apagar. Na segunda vez que a tela acender, solte o “Botão Power” e mantenha pressionado o “Botão volume” e segure até que apareça o robô do Android.

Para terminar a formatação dos celulares que não contém o botão home, navegue até a opção “Wipe data factory reset” e selecione a opção utilizando do botão power.

Por fim, vá até a opção “Yes delete all user data” e selecione com a opção “Power”. Aguarde até que todos os seus dados sejam apagados, para depois selecionar a opção “Reboot System Now”. É só aguardar até o seu celular ligar para o processo ser concluído, com o seu Hard Reset sendo completado com sucesso. Esse processo também é favorável para agilizar o sistema do seu dispositivo móvel, ainda mais quando ele está lento.

você pode gostar também
Comentários