Cupons de desconto + Cashback é no Cupomzeiros

As vendas de SSD da Samsung podem ser impulsionadas pelo Sony PS5

A produção de de memória da Samsung - principalmente de SSD - poderá em breve desfrutar de um aumento nas vendas por causa do Sony PlayStation 5 (PS5). O console mais recente foi lançado no ano passado com algumas funcionalidades ausentes e a Sony confirmou no lançamento que o slot de expansão de armazenamento M.2 do PS5 será habilitado por meio de uma atualização futura.

De acordo com a Bloomberg,  a atualização do firmware será lançada neste verão. Como resultado, inúmeros proprietários de PS5 estão agora olhando para a Samsung para soluções SSD.

O Sony PS5 vem com 825 GB de armazenamento SSD integrado e, embora possa parecer muito, realmente não é suficiente para muitos proprietários de PS5 que podem querer jogar mais do que alguns jogos exigentes.

Os fãs da popular franquia FPS Call of Duty da Activision já estão enfrentando problemas de armazenamento, então a próxima atualização de firmware do PS5 é um grande negócio para muitos jogadores.

O PS5 exigirá SSDs muito rápidos e a Samsung tem a solução A Sony ainda não confirmou quais SSDs serão compatíveis com o PS5 uma vez que o slot M.2 será habilitado na próxima atualização de firmware, o que significa que os proprietários do PS5 provavelmente devem adiar a compra de SSDs até que a Sony revele mais detalhes.

A qualidade dos SSDs da Samsung pode ajudar a Sony com o PS5

Mas de acordo com fontes citadas pela Bloomberg, a próxima atualização de firmware permitirá que os ventiladores de resfriamento do PS5 funcionem em velocidades mais rápidas, e essa mudança é necessária porque os SSDs externos terão que acompanhar a velocidade do armazenamento on-board.

Como resultado, os SSDs geram mais calor, então os ventiladores devem ser capazes de manter a temperatura sob controle. Com o PS5 exigindo um SSD muito poderoso, é provável que a maioria dos proprietários de PS5 que desejam expandir o armazenamento procurem uma solução da Samsung.

Os SSDs da Samsung são muito considerados e o 980 Pro SSD deve ser uma ótima escolha para proprietários de PS5, pelo menos em teoria. É extremamente rápido e supera a solução de armazenamento on-board do PS5 com velocidades de leitura e gravação mais rápidas.

Uma versão de 2 TB de alta capacidade também foi lançada alguns meses atrás. Mais uma vez, a Sony ainda não revelou uma lista de SSDs compatíveis para o PS5, mas assim que o fizer, poderá beneficiar muito o negócio de memória da Samsung. Em essência, há potencial para cada proprietário de PS5 se tornar um cliente SSD da Samsung ainda este ano.


Deixe seu comentário

Seu endereço de email não será publicado.