Cupons de desconto + Cashback é no Cupomzeiros

A Samsung vai interromper os serviços da Samsung Cloud

Má notícia para quem tem aparelhos smartphone da Samsung. O que foi anunciado ano passado finalmente vai acontecer em breve. A empresa coreana está descontinuando algumas funções de seu serviço de armazenamento Samsung Cloud. A partir de 30 de junho de 2021, a galeria de fotos e seus próprios arquivos não serão mais sincronizados com o armazenamento online da Samsung.

Os arquivos existentes devem ser excluídos. As funções não podem mais ser configuradas novamente desde outubro de 2020. O tempo está se esgotando lentamente para os usuários restantes. A única alternativa para os usuários da Samsung é migrar seus arquivos para outras nuvens e sistemas que prestam este tipo de serviço. Mas não há motivo de preocupação, pois a Samsung entregou uma solução.

O que fazer após o fim do Samsung Cloud?

Se você usar a função e quiser manter suas fotos e documentos online de seu smartphone Galaxy, você poder usar o armazenamento online OneDrive da Microsoft. Pelo menos a Samsung anunciou isso para seus usuários. O OneDrive já vem instalado de fábrica nos smartphones Samsung há algum tempo. Os dados podem ser migrados do Samsung Cloud para o OneDrive até 31 de março.

O melhor disso tudo é que a Samsung fornece instruções sobre como fazer isso nas páginas de atendimento ao cliente online. Para usar o OneDrive, os usuários precisam criar uma conta da Microsoft para, assim, começar a utilizar seus serviços.

Se não quiser usar o OneDrive, o usuário poderá baixar os dados e salvá-los em outro lugar. Existem também instruções online para isso. Importante: de acordo com a Samsung, qualquer pessoa que fizer download de seus arquivos não poderá mais migrá-los para o OneDrive.

Uma alternativa ao OneDrive são o Google Drive e o aplicativo de imagens Google Fotos. Eles também são instalados em smartphones Samsung na fábrica. A Play Store tem outros serviços de armazenamento úteis, o que dá muitas opções para o consumidor.

O fim da sincronização de imagem e arquivo também tem impacto nos serviços de pagamento. Quaisquer assinaturas premium que possam ter sido concluídas para obter mais espaço de armazenamento serão canceladas a partir de 1º de abril de 2021. Quaisquer taxas pagas em excesso serão reembolsadas. Outras funções do telefone, como contatos, calendário e notas, ainda podem ser sincronizadas por meio do Samsung Cloud por enquanto. Ou seja, é melhor ficar atento.

Deixe seu comentário

Seu endereço de email não será publicado.