Cupons de desconto + Cashback é no Cupomzeiros

A Samsung e o uso de nanotecnologia para displays

A Samsung segue desenvolvendo pesquisas em nanotecnologia para o desenvolvimento de seus produtos.

Os pontos quânticos coloidais (cQD) surgiram na última década de curiosidades de laboratório para um mercado de componentes de bilhões de dólares habilitado por esses materiais eletrônicos. É uma das histórias de sucesso mais relevantes da nanotecnologia, onde o design "bottom-up" de materiais em nano escala influencia e determina o sucesso das aplicações de dispositivos em macroescala em vários setores.

A equipe do professor Kim na Samsung demonstrou o primeiro dispositivo de exibição retroiluminado baseado em cQD em 2006 e 2010 - modo Foto luminescente (PL) - seguido pela aplicação em novos visores e iluminação -modo eletro luminescente (EL) - em 2009, 2011, e 2013. A unidade de luz de fundo cQD para monitores LCD está agora no mercado com a marca de monitores Samsung Quantum Dot (Samsung SUHD TV), lançada em 2015.

O mercado global de produtos baseados em QD será potencialmente avaliado em mais de US $ 35 bilhões em 2030, de acordo com os principais analistas de mercado, com as telas de TV de alta definição dominando o segmento de usuário final para produtos baseados em QD. As vendas mundiais no mercado de TV são dominadas por quantum dot LED com 2.687 milhões de aparelhos de TV vendidos em 2018, contra 2,514 milhões de aparelhos de TV OLED, e projetados para exceder 4 milhões de unidades QLED em 2019 contra 3,6 milhões de unidades de OLED.

As telas OLED: a nanotecnologia nos produtos da Samsung

A Samsung Display anunciou planos de produzir em massa as primeiras telas OLED de 90 Hz do mundo projetadas para laptops e diz que “várias empresas globais de TI” devem lançar modelos com os novos painéis este ano. A fabricação começará em março em "quantidades muito grandes", disse a empresa em um comunicado atribuído ao CEO Choi Joo-sun.

Os painéis têm 14 polegadas de tamanho, embora a tela da Samsung não tenha fornecido detalhes sobre especificações como proporção de aspecto ou resolução; é possível que haja várias versões disponíveis. A Samsung cita o tempo de resposta mais rápido de seus painéis OLED, alegando “praticamente” a mesma quantidade de desfoque que um LCD de 120 Hz ao exibir conteúdo em movimento rápido. Nenhum potencial parceiro OEM de laptop foi mencionado na declaração.

Telas OLED não são inéditas em laptops, mas não são nada comuns. Embora alguns laptops para jogos os ofereçam como opção, a desvantagem é que você teve que desistir das altas taxas de atualização. E apesar da própria Samsung ter lançado um Chromebook Galaxy equipado com OLED no ano passado, o 2021 subsequente usa um display LCD da marca QLED mais barato.

A Samsung é o maior fornecedor mundial de telas OLED e provavelmente se tornarão muito mais comuns neste ano de 2021.

Deixe seu comentário

Seu endereço de email não será publicado.