Cupons de desconto + Cashback é no Cupomzeiros

A nova tecnologia 5G da Samsung quebra recordes de velocidade

A Samsung anunciou que quebrou os recordes anteriores de velocidade de 5G com sua nova tecnologia. A empresa atingiu uma velocidade de download recorde de 5,23 Gbps em um único dispositivo usando a tecnologia E-UTRAN New Radio Dual Connectivity (EN-DC). A demonstração foi realizada em seu laboratório na Samsung Digital City em Suwon, Coreia do Sul e a notícia foi divulgada no site oficial da empresa. 

A tecnologia EN-DC aproveita as redes 4G para aumentar as velocidades 5G. Durante a demonstração, a Samsung Networks usou uma combinação de 800 MHz de frequência mmWave 5G e 40 MHz de frequência 4G. A empresa também usou dispositivos disponíveis comercialmente, incluindo os rádios Galaxy S20 +, 4G e 5G e um núcleo comum 4G / 5G. Usar as redes 4G e 5G ao mesmo tempo ajuda as operadoras a melhorar a cobertura, eficiência, confiabilidade e velocidade. A 5,23 Gbps, um dispositivo pode baixar um filme Full HD (tamanho de arquivo de 4 GB) em apenas 6 segundos.

A tecnologia 5g da Samsung

A Samsung desenvolve soluções 5G ponta a ponta, incluindo rádios 5G, núcleo 5G e vRAN, chipsets 5G e smartphones 5G. Em 2018, a empresa começou a demonstrar suas tecnologias 5G, atingindo uma velocidade de download de 1,7 Gbps. Em 2019, a empresa leu velocidades de download de até 2,65 Gbps em uma rede 5G. No ano passado, a empresa sul-coreana quebrou seus recordes anteriores ao atingir uma velocidade de download de 4,3 Gbps.

Ji-Yun Seol, vice-presidente e chefe do Air Technology Group, Networks Business da Samsung, disse: “Por meio desta demonstração, a Samsung tem o orgulho de alcançar outro recorde revolucionário em velocidades de dados 5G, agora destacando o poder de usar um dual 4G e 5G abordagem, entregue diretamente a um único usuário. Isso reforça nosso compromisso em fornecer as melhores soluções 5G possíveis para nossos clientes e nosso suporte contínuo para ajudar as operadoras móveis a acelerar os benefícios dos serviços 5G para seus usuários. ”

De acordo com o site oficial da empresa coreana, a "Samsung foi pioneira no fornecimento bem-sucedido de soluções 5G ponta a ponta, incluindo chipsets, rádios e núcleo. Por meio de pesquisa e desenvolvimento contínuos, a Samsung impulsiona a indústria para o avanço das redes 5G com seu portfólio de produtos líderes de marketing de RAN e Core totalmente virtualizados para soluções de rede privada e ferramentas de automação com base em IA".

 

 

Deixe seu comentário

Seu endereço de email não será publicado.