Cupons de desconto + Cashback é no Cupomzeiros

Whindersson Nunes: Biografia, Filmes, Séries, Fatos e Mais!

0 448
Whindersson Nunes: Biografia, Filmes, Séries, Fatos E Mais!
Fonte: Wikimedia Commons

Whindersson Nunes Batista é um ator, cantor, comediante e youtuber, conhecido por diversos vídeos de humor que faz em sua plataforma do YouTube desde 2013. Com o sucesso, passou a atuar também em filmes, programas e stand-up comedy, além de se arriscar algumas vezes como cantor.

Nascido em 5 de janeiro de 1995, no Piauí, o jovem é dono de um dos canais brasileiros do Youtube com maior número de inscritos e é listado como um dos maiores influenciadores do país.

De origem humilde e precisando batalhar muito para alcançar o sucesso, Whindersson é, atualmente, dono de milhões de reais, já se apresentou em diversos países da Europa e América do Norte e se dedica também à filantropia. No cenário trapper, ele se apresenta com o nome Lil Whind.

O jovem se destaca por onde passa, conquistando prêmios como ‘Humorista favorito’ e ‘Melhor Paródia Musical’ do Meus Prêmios Nick, em 2016; ‘Melhor Humorista Jovem’ do Prêmio Jovem Brasileiro, em 2017; Super Squad do MTV Millennial Awards Brasil, em 2018, entre outros.

Seu sucesso como youtuber chegou a um patamar tão alto que foi convidado para participar de apresentações no stand-up comedy, filmes, programas e séries de televisão, videoclipes e até mesmo no mundo musical, como cantor.

Em sua vida pessoal, ele costuma ser muito reservado, porém, ao longo dos anos, se envolveu em algumas polêmicas, principalmente envolvendo seu antigo relacionamento com a cantora e influenciadora Luísa Sonza.

Outro fato marcante da vida de Nunes foi o período em que precisou se afastar devido a um quadro de depressão, em 2019, quando ficou por quatro meses longe do trabalho, cuidando da saúde física e mental.

Em 2021, o jovem esteve mais uma vez sob os holofotes da mídia quando seu filho, João Miguel, fruto de um relacionamento com a estudante Maria Lina, faleceu dois dias após o nascimento prematuro.

Conheça a história do jovem piauiense que conquistou os jovens brasileiros e é, atualmente, um dos maiores influenciadores digitais

Fatos sobre a vida de Whindersson Nunes

NomeWhindersson Nunes Batista
GêneroMasculino
Famoso comoComediante, ator, cantor, youtuber
NacionalidadeBrasileiro
Nascido5 de janeiro de 1995

Quem é?

O jovem Whindersson Nunes Batista nasceu em 5 de janeiro de 1995, na cidade de Palmeira do Piauí. Após seu nascimento, mudou-se para Bom Jesus, ainda no mesmo estado, onde passou sua infância e adolescência.

Seus pais são Hildebrando Souza Batista e Valdenice Nunes, o casal teve quatro filhos, sendo Whindersson o terceiro. A família do comediante sempre foi humilde e enfrentava diversos problemas financeiros, precisando mudar de endereço muitas vezes.

Aos quinze anos, o jovem começou a fazer vídeos e publicá-los no YouTube, tentando alcançar o sucesso, mas não deu certo. Após um tempo sem fazer vídeos, ele decidiu voltar a produzir conteúdo para seu canal e percebeu um crescente número de visualizações.

O reconhecimento chegou ao jovem quando, em 2012, ele lançou uma paródia chamada ‘Alô vó, tô reprovado’ e chegou a alcançar cinco milhões de views em uma semana, tornando sua produção um viral na internet.

Foi nessa época que Nunes decidiu mudar para Teresina e ir atrás de seus sonhos, no entanto, sem ter onde morar e sem muitos recursos financeiros, recebeu ajuda do youtuber Bob Nunes e passou a viver com a família do amigo na zona norte da cidade.

Com várias produções sendo feitas, o canal de Whindersson começou a crescer, porém, foi hackeado e teve seu canal excluído em janeiro de 2013. Para continuar com seu trabalho na internet, o jovem precisou abrir outra conta na plataforma, a qual é utilizada atualmente e já alcançou mais de 40 milhões de inscritos, levando para o público paródias de músicas conhecidas e vídeos engraçados.

Além de vídeos publicados na internet, Whindersson faz espetáculos de stand-up comedy em todo o Brasil e já atuou em filmes como ‘Internet – O filme’ e ‘Os Penetras 2’, ao lado de grandes nomes brasileiros.

Em 2017, o comediante foi convidado para se apresentar no Rock in Rio, pois também realizou alguns trabalhos como cantor e lotou o local com seus fãs. Outros trabalhos feitos por ele são em séries de humor, como ‘Os Roni’ e 'Dra. Darci’.

Em sua vida pessoal ele já esteve envolvido em polêmicas, mas também faz trabalhos de filantropia e ajuda muitas pessoas necessitadas. Casou-se em 2018 com Luísa Sonza e se divorciou, em meio a muitas especulações, em 2020. Logo em seguida, assumiu um relacionamento com a jovem Maria Lina, com quem teve um filho prematuro que veio a óbito poucos dias após o nascimento.

Infância e juventude

Whindersson nasceu em uma família humilde do Piauí, com três irmãos que precisavam dividir os pertences, pois não havia dinheiro para comprar um item para cada.

Em alguns relatos feitos pelo ator, ele conta que seus irmãos estudavam na mesma série, porém, um precisava ir pela manhã e o outro, à tarde, porque só tinham um tênis, um lápis e um caderno.

A família precisou mudar de casa 20 vezes por falta de dinheiro, pois seu pai foi demitido do trabalho que tinha, em uma Prefeitura. Para conseguir pagar as contas da casa, a família se virava como podia e sua mãe chegou a vender remédios no interior para aqueles que não podiam ir até a cidade.

Para ajudar nas contas de casa, Whindersson começou a trabalhar muito jovem e passou por diversas funções. Ele já relatou ter trabalhado como carregador de caminhão, ajudante de garçom e também ajudou sua mãe nas vendas de remédios.

Com muitos sonhos, aos 15 anos decidiu fazer vídeos em um canal do YouTube, tentando alcançar o sucesso e dar uma vida melhor para toda a sua família e não demorou muito para conseguir.

Dono de um carisma gigantesco e com muito bom humor, ele chegou a mais de 5 milhões de visualizações em menos de uma semana após publicar o vídeo ‘Alô vó, tô reprovado’, se tornando um viral na internet.

O jovem comediante se mudou para a capital do estado, Teresina, em 2017, para conseguir ainda mais oportunidades, porém, precisou morar com um amigo, pois não tinha dinheiro para alugar sua própria casa.

Logo no início de sua carreira teve a primeira decepção: Seu canal no YouTube foi hackeado e excluído. Mas Whindersson não desanimou e logo criou outra conta na plataforma, chegando ao sucesso rapidamente, chegando a mais de 40 milhões de inscritos.

Vida pessoal

Com uma carreira estabelecida e fortuna garantida, Whindersson precisou tratar um quadro de depressão em 2019. Através de suas redes sociais, o comediante desabafou com seus seguidores sobre a tristeza que sentia e a dificuldade em lidar com a fama estrondosa.

Para tratar sua condição, o jovem procurou ajuda de profissionais como psicólogos e psiquiatras, passando a fazer terapia e tomar remédios, além de encontrar satisfação na Yoga.

Para passar pelo período, ele também se afastou da sua vida profissional por quatro meses e voltou para o Piauí, para ficar próximo de suas raízes. Em entrevistas, Nunes creditou o período de dificuldades emocionais e depressão ao isolamento e a fama.

Relacionamentos

Os relacionamentos amorosos de Whindersson que ficaram conhecidos pela mídia não foram muitos. O primeiro foi com a cantora e influenciadora Luíza Sonza, em 2016. O casal ficou noivo em 2017 e se casaram em fevereiro de 2018, com cerimônia civil e religiosa.

A cerimônia religiosa contou com a presença de 350 convidados e aconteceu na Rota Ecológica dos Milagres, na cidade de São Miguel dos Milagres, em Alagoas. O local escolhido por eles foi a conhecida Capela dos Milagres. Após a cerimônia, eles passaram a morar em uma mansão milionária, na capital de São Paulo.

Whindersson é um jovem que demonstrava desde o início do relacionamento que gostaria de constituir uma família e, por isso, pensava em ter filhos e viver um período tranquilo ao lado da esposa, pois se dizia cansado das coisas fúteis que o dinheiro trouxe para ele.

Esse fato é um dos motivos apontados para o fim do casamento de Nunes e Sonza, em abril de 2020, pois Luíza afirmava não querer filhos biológicos e estava focada em sua carreira.

Após o término do relacionamento acontecer em abril, apenas alguns meses depois, a cantora assumiu um relacionamento com o cantor Vitão, gerando muitas polêmicas envolvendo não apenas ela, mas também um boato de que Whindersson foi traído.

Apesar de todos os envolvidos negarem a especulação de que houve traição, os fãs nunca superaram o fim do relacionamento e atacaram Luísa e Vitão por bastante tempo, retomando o assunto de tempos em tempos.

Meses depois do término com Luísa, Whindersson passou a ser visto frequentemente com a estudante Maria Lina Deggan, de 22 anos. Após muita especulação por parte dos fãs e da mídia e diversas manifestações de afeto entre eles, o ator assumiu o namoro.

Pouco tempo depois de assumir o relacionamento, o casal ficou noivo e anunciou a gravidez da jovem, contando a todos que estavam à espera de João Miguel.

Meses depois do anúncio da gravidez, Whindersson se viu envolvido em uma nova polêmica, quando a sua ex-mulher respondeu a ataques na internet que a acusavam de ter traído o humorista.

Dessa vez, Nunes se pronunciou negando a suposta traição e pedindo que os ataques parassem, pois a situação já estava atingindo sua noiva grávida, Maria Lina.

Em maio de 2021, Maria Lina entrou em trabalho de parto prematuro e João Miguel nasceu com apenas 22 semanas de gestação. O bebê faleceu dois dias depois do nascimento, trazendo muito sofrimento ao casal.

Após um período afastado para vivenciar o luto e retomar suas vidas, em agosto de 2021, Whindersson e Maria Lina anunciaram o fim do relacionamento.

Carreira

Nunes começou sua trajetória aos 15 anos, fazendo vídeos para o YouTube. Após o primeiro fracasso, mudou as estratégias e então, os vídeos publicados por eles alcançaram maior visibilidade.

Com 17 anos, em 2012, o jovem lançou a paródia ‘Alô, vó, tô reprovado’, uma versão da música ‘Alô, vó, tô estourado’ e alcançou mais de cinco milhões de views em uma semana e aumentou o número de 2 mil inscritos para 20 mil.

A repercussão desse vídeo ainda rendeu ao jovem um convite para se apresentar em um show de stand-up comedy.

Em 2016, o canal de Nunes alcançou 10 milhões de inscritos e se tornou o segundo maior canal do Brasil, sendo que em primeiro lugar está Porta dos Fundos e chegando ao primeiro lugar três meses depois. Whindersson ainda foi eleito como a segunda personalidade brasileira mais influente para jovens entre 14 e 17 anos.

Foi no ano de 2018 que o comediante chegou a 28 milhões de inscritos no YouTube, sendo considerado então o quarto maior canal do mundo.

Após muito trabalho, atualmente, o canal na plataforma do YouTube de Whindersson ultrapassa os 40 milhões de inscritos, mais de três bilhões de visualizações e mais de 300 vídeos publicados, com conteúdo diverso, o jovem faz paródias, blogs, críticas a filmes e músicas.

Nunes sempre mostrou em seus vídeos muita simplicidade e até hoje, a edição ainda mantém essa linha. Em grande parte de suas produções, ele aparece sem camisa, em seu quarto e sem cortes ou edições nos vídeos.

Com muito sucesso alcançado, atualmente ele consta como um dos canais do YouTube mais influentes do Brasil. A paródia ‘Qual é a senha do Wifi?’, sobre a música Hello da Adele, já foi vista mais de setenta milhões de vezes;

Outros trabalhos feitos pelo youtuber são como ator e stand up comedy. Já participou de produções como ‘Os Penetras 2’, ao lado de Mariana Ximenes e Marcelo Adnet. No longa-metragem ‘Internet – O filme’, Whindersson atuou ao lado de Kéfera Buchmann e Rafinha Bastos.

Além de vídeos, outra carreira de sucesso do jovem é no stand-up comedy. Ele iniciou em 2013 com ‘Standapiando’. Entre 2015 e 2016 fez o espetáculo Marmininu e alcançou a marca de cem mil produções, com até seis espetáculos por dia.

Em 2019 se apresentou na França, com o espetáculo ‘Eita Casei’. Com diversos shows marcados no exterior, o jovem precisou cancelar a turnê em 2020, após o início da pandemia de Covid-19.

Filantropia

Outro fato que faz de Whindersson um sucesso no Brasil são suas ações de filantropia, ajudando as pessoas que necessitam de ajuda. Em 2018, Nunes usou sua fortuna para ajudar na construção de um triciclo adaptado para um estudante com paralisia cerebral, doando R$ 25 mil.

Infelizmente, esse caso se tornou uma ação na justiça, pois a empresa responsável por construir o produto realizou a entrega.

Ainda em 2018, no mês de junho, o comediante fez o pagamento de uma viagem para a seguidora Danieli Stochero.

A jovem precisava viajar para a Itália, onde faria o tratamento da doença que possui, a Atrofia Muscular Espinhal (AME). Outro caso conhecido de ajuda feito por Nunes foi a doação de uma prótese para uma professora que sofreu acidente de trânsito e acabou perdendo o braço.

Whindersson demonstrou em muitas ocasiões que gosta de ajudar ao próximo e pretende encontrar diversas formas de melhorar a sociedade em que vive, cuidando também de animais. Em setembro de 2018, o ator fez uma doação de ração para a Associação Piauiense de Proteção e Amor aos Animais.

Ainda em 2018, ele doou mais de um milhão de reais para a Fundação Lar de Maria Piauí, responsável pelo tratamento de crianças com câncer no estado e, no ano seguinte, doou dinheiro para que uma fã pudesse pagar sua dívida com um agiota.

Em entrevista realizada no ano de 2019, Nunes afirmou tentar encontrar uma forma de ajudar as pessoas e mudar a realidade de jovens, para preparar crianças a se tornarem adultos melhores e, quando completou 25 anos, pediu para as pessoas que iriam lhe dar presentes, revertesse o dinheiro para doações à uma bebê que estava sofrendo de hidrocefalia e mielomeningocele.

Durante a crise causada pela pandemia de covid-19, quando a saúde pública de Manaus entrou em colapso, o comediante encontrou uma forma de ajudar as pessoas e doou vinte cilindros de oxigênio.

Filmografia

Whindersson Nunes é responsável por muitas criações, a maioria de comédia, e seu repertório cresce a cada dia que passa. Dono de um talento impecável, conquistou seu espaço na internet e, atualmente, consegue diversos trabalhos fora do mundo virtual e também lucra através de propagandas, comerciais e presença durante eventos.

Internet: Whindersson mantém seu canal no Youtube desde 2013. Paralelo a esse trabalho, ele participou em 2016 da atração ‘Perfil’ da Esquete Porta dos Fundos. Entre 2016 e 2017, ele se apresentou ‘Marminino’ e 'Proparoxítona', ambos shows de stand-up comedy. Em 2019, o comediante participou do curta-metragem ‘A placa de rubi – A chibatada final’. Essas produções estão, atualmente, presentes no Youtube.

Televisão: O comediante atuou em 2018 como apresentador do MTV Millennial Awards Brasil, a primeira edição da versão brasileira do MTV Millennial Awards Brasil. Esse programa realiza a premiação das melhores personalidades da geração Y na música, filmes, TV e mundo digital. O evento comandado por Nunes aconteceu em maio de 2018, no Credicard Hall, em SP, e foi transmitido pela MTV.

No mesmo ano, Whindersson fez uma participação da sitcom ‘Dra. Darci’, ao lado de Tom Cavalcante e Fabiana Karla e exibido pelo canal Multishow. Whindersson interpretou Gerald, no episódio 4, intitulado ‘Pra frente Brasil’. Outra participação na televisão feita pelo comediante em 2018 foi na série de televisão ‘Z4’, exibida na Disney Channel Brasil, em parceria com o SBT.

Em 2019, Nunes passou a participar da sitcom ‘Os Roni’, no canal Multishow. Ele atua ao lado de Tirullipa. Essa série conta a história dos irmãos, Ronivaldo (Tirullipa), Roniclayson (Whindersson Nunes) e RoniWelinton (Carlinhos Maia), jovens que saem do Nordeste com a avó e se mudam para São Paulo. Quando chegam ao local, eles procuram a ajuda de uma irmã rica que mora nos Jardins.

O marido da irmã não fica contente com os hóspedes e os coloca para viver em Itaquera, na Zona Leste, onde eles conhecem um porteiro e sua filha que fazem qualquer coisa para se dar bem.

Filmes: Compondo o repertório de produções audiovisuais em que Whindersson participou, está a conhecida animação ‘A Era do Gelo: O Big Bang’, onde o ator deu voz a Roger, em 2016. Em 2017, o jovem participou dos filmes ‘Internet – O filme’ e ‘Os Penetras 2 – Quem dá mais’, atuando como ele mesmo.

No filme ‘Os Parças’, ainda em 2017, ele trabalhou ao lado de Tom Cavalcante e Tirullipa. Whindersson deu vida ao personagem Ray Van. O enredo dessa história fala sobre os jovens Toin, Ray Van e Pilôra.

Os três gastam todo o dinheiro do casamento da jovem Cíntia em um hotel luxuoso. Com o desenrolar da história, eles precisam recuperar o dinheiro para enviar ao amigo Romeu, que recebeu promessa de vingança de um perigoso chefe da máfia.

Para conseguir o dinheiro, os jovens montam uma colônia de férias para jovens e começam a competir com uma colônia de luxo e, com a ajuda dos meninos das colônias, conseguem o dinheiro para o amigo fugir.

Em 2021, Whindersson participou do filme ‘Detetive Madeinusa’, da Amazon Prime Video, interpretando o personagem Neldson.

Videoclipes: No cenário musical, Nunes já fez aparições em diversos videoclipes. No ano de 2017, ele participou do vídeo da música ‘Acordando o prédio’, de Luan Santana. No ano seguinte, a participação aconteceu na música ‘Paga de solteiro feliz’, de Simone & Simaria. Em 2019, Whindersson participou do videoclipe da música de Alejandro Sanz e Camila Cabello, ‘Mi persona favorita’.

Teatro: No teatro, o comediante já estrelou diversas peças de stand-up comedy. Entre elas estão o ‘Standapiando’, entre 2013 e 2014; ‘Marmininu’, entre 2015 e 2016; 'Proparoxítona', entre 2017 e 2018; ‘Eita, Casei!’, entre 2018 e 2019; e ‘A volta do que não foi’, em 2019.

Música: O jovem também se aventurou no cenário musical, onde participou de composições como ‘Girassol’, de Priscilla Alcântara; ‘Coisa Linda’ de Ivete Sangalo; ‘Paraíso’, com Luan Santana; entre outras.

Como cantor solo, Whindersson lançou músicas como ‘Amor quântico’, ‘Caribe’, ‘Cuscuz’, ‘mãe’, entre outras faixas disponibilizadas no EP Piauí, de 2020.

Deixe seu comentário

Seu endereço de email não será publicado.