As Melhores Notícias Sobre Tecnologia, Games e Muito Mais

Úrsula Corberó: Biografia

Ursula Corbero 2 Úrsula Corberó: Biografia
Via Wikipédia

Úrsula Corberó é uma atriz de origem espanhola, e que vem dedicando grande parte de sua vida a atuar, seja em filmes, em peças ou em séries de TV, tendo diversas produções em seu currículo, e algumas premiações por suas atuações, principalmente em “Física ou Química”, onde teve seu merecido reconhecimento inicial, e em “La Casa de Papel”, onde pôde conquistar sua fama internacional ao integrar a série da Netflix.

Fatos Rápidos sobre a vida de Úrsula Corberó

NomeÚrsula Corberó Delgado
GêneroFeminino
Famoso comoAtriz
NacionalidadeEspanhola
Signo do zodíacoLeão
Nascimento11 de agosto de 1989

Redes sociais de Úrsula Corberó

Instagram: Úrsula Corberó @ursulolita

Quem é Úrsula Corberó?

Úrsula Corberó é uma famosa atriz espanhola de 32 anos de idade, mas que já conta com 20 anos dedicados à arte da atuação, tendo uma filmografia bastante extensa para alguém de sua idade.

Sua fama mundial veio aos 28 anos de idade, quando ela começou a interpretar a personagem Tokyo, na série da Netflix, La Casa de Papel, que chegou ao streaming em 2017, transformando seus atores em verdadeiros astros.

Desde quando iniciou sua carreira em 2002, Úrsula Corberó já participou de dezenas de produções, envolvendo filmes, peças e séries. Como séries, alguns exemplos são “Mirall Trencat”, de 2002; “Crónica de una voluntad”, de 2007; “Ventdelplà”, entre 2005 e 2006; “El internato”, de 2007; “Cuenta atrás”, de 2007; “Física ou Química”, de 2008 até 2011; “La embajada”, de 2016; “La Dama Velada”, de 2015; “Snatch”, de 2018; “La Casa de Papel”, de 2017; etc.

Alguns filmes dos quais ela participou são “Crónica de una voluntad”, de 2007; “XP3D”, “Elsinor park”, “Slides”, todos de 2011; “Quién mató a Bambi?”, “Afterparty”, “Mario Conde, los días de gloria”, todos de 2013; “La Corona Partida”, de 2015; “Como sobrevivir a una despedida”, também de 2015;  “Mascotas”, de 2016; “Proyecto Tiempo: la llave” e “Emoji: o filme”, todos de 2017;  “El Árbol de la Sangre”, de 2018;  “G.I.Joe Origens: Snake Eyes”, de 2021; etc. Além também da peça “Perversiones sexuales en Chicago”, do ano de 2012.

Como foi a infância de Úrsula Corberó?

Úrsula Corberó Delgado, conhecida apenas por Úrsula Corberó, nasceu no dia 11 de agosto do ano de 1989, em Barcelona, na Espanha, sendo atualmente uma atriz espanhola bastante conhecida em todo o mundo.

Ela descobriu sua vocação para a carreira artística ainda muito jovem, tendo se dedicado a estudar atuação e também música desde muito cedo, e isso contribuiu diretamente para que ela pudesse dar vôos altos em sua carreira, além de fazer com que sua preparação lhe adaptasse para iniciar a carreira ainda bem jovem, com apenas 13 anos de idade.

Seus pais, Esther Delgado e Pedro Corberó, sempre lhe deram bastante apoio em sua carreira, e tiveram um papel fundamental em sua evolução, desde a atuação em comerciais até seus papéis em grandes produções atualmente.

Sua dedicação à arte, desde os seus seis anos de idade, permitiu que ela ganhasse oportunidades de atuar em comerciais, para empresas em Barcelona, que foram uma base de extrema importância para sua formação prática.

Vale lembrar que, mesmo trabalhando desde cedo, Úrsula Corberó sempre manteve sua ligação com os estudos, tendo em vista que também é de extrema importância se desenvolver mentalmente em outras áreas.

Assim, depois de algum tempo de comerciais, ainda quando adolescente, aos seus treze anos de idade, finalmente ela conseguiu um papel dentro de uma série de TV da Espanha, ainda em Barcelona. Dessa forma, Úrsula Corberó teve também uma formação prática, aprendendo dentro da própria profissão uma boa quantidade de tudo o que sabe sobre como atuar, já dentro das produções.

Início da vida profissional 

Embora tenha apenas 32 anos de idade, Úrsula Corberó já conta com uma vasta experiência dentro das telas, isso porque começou sua carreira profissional ainda muito nova. Na verdade, já são cerca de 20 anos dedicados à arte da atuação, levando em consideração que ela atua desde o início de sua adolescência.

Com isso, a qualidade de suas atuações sempre recebeu bastante destaque. Afinal, junta três pontos importantes, que é a vocação que ela possuía em atuar, e que despertou desde muito nova; a sua dedicação e esforço em buscar aprender sempre mais sobre essa arte desde quando criança; e consequentemente os 20 de experiência que ela possui dentro da interpretação, sempre aperfeiçoando suas técnicas.

Então, embora realmente jovem, sua refinação e talento para atuar chamam a atenção do público e também da crítica especializada, e isso desde seus primeiros papéis, o que ocorreu no ano de 2002, quando Úrsula Corberó fez sua estreia dentro da arte, interpretando a personagem María, na série de TV “Mirall Trencat”, que era um papel pequeno, participando de apenas um episódio, mas foi o pontapé inicial de sua carreira, que não parou mais de crescer depois disso.

Desde então, ela continuou sua interpretação em séries, e apenas algum tempo depois, mudando para o formato de filmes, começando com o curta-metragem “Crónica de una voluntad”, onde ela interpretou a personagem Cova. O filme foi lançado no ano de 2007, quando ela estava com 18 anos de idade, já bem mais experiente.

No teatro, Úrsula Corberó também tem uma atuação interessante, tendo participado de peças como “Perversiones sexuales en Chicado”, no ano de 2012, onde interpretava a protagonista Deborah.

Principais Trabalhos dentro da televisão

Related Posts

Antes de conseguir sua fama mundial, Úrsula Corberó já era bastante conhecida, principalmente dentro da Espanha, por suas atuações em diversas produções até o momento em que realmente estourou para o mundo.

Sua fama inicial se deve muito às produções dentro da televisão, onde Úrsula Corberó teve a oportunidade de participar de inúmeras séries, sendo algumas de sucesso, que já lhe conferiam uma boa popularidade e reconhecimento.

Depois de sua estreia, em 2002, ela teve a oportunidade de atuar como Sara, na série “Ventdelplà”, que durou entre os anos de 2005 e 2006, e foi o primeiro trabalho mais significativo da atriz, que estava sempre aumentando seu conhecimento na área.

No ano seguinte, 2007, ela já conseguiu mais dois papéis menores em produções dentro da TV, que foram o de Manuela Portilho em “El internato”, e também o de uma aluna, em “Cuenta atrás”, ambas participando de apenas um episódio.

A partir de 2008, por outro lado, sua carreira decolou de vez, isso porque entre os anos de 2008 até 2011, Úrsula Corberó interpretou o papel de Ruth Gómez Quintana, na série “Física o Química”, que foi também um grande sucesso, sendo o responsável por alavancar a carreira da atriz, ao menos dentro da Espanha e de alguns países vizinhos.

Úrsula Corberó conseguiu se sobressair aos demais atores, graças a suas atuações impressionantes nos mais de 70 episódios em que participou, e isso a credenciou a alçar vôos ainda maiores, e a integrar projetos cada vez mais grandes, tando dentro da TV quando também em filmes para o cinema.

Depois disso, ela atuou ainda em séries como “La embajada”, de 2016, como Ester Salinas Cernuda; em “La Dama Velada”, de 2015, como Anita; em “Snatch”, em 2018, atuando como Inês; etc.

A chegada de La Casa de Papel

Já carregando um status de ser uma atriz bastante conhecida, principalmente pelas atuações em “Física ou Química”, Úrsula Corberó teve a grande oportunidade de sua vida no ano de 2017, quando surgiu uma das maiores séries de todos os tempos, em todo o mundo, e que ela teve a honra e capacidade de ser escalada para um papel de destaque.

A série é “La Casa de Papel”, que iniciou apenas como uma série do canal espanhol Antena 3, onde Úrsula já tinha feito muitas produções, mas que logo em seguida foi levada para fazer parte do catálogo, tornando-se uma série original da Netflix, que é a rainha do streaming de todo o planeta.

Na série, Úrsula Corberó interpreta a personagem Silene Oliveira, também conhecida apenas como Tokio, e que recebe grande destaque dentro da produção, transformando a atriz em uma estrela internacional, sendo uma das mais famosas de dentro do elenco, fama essa confirmada simplesmente observando os milhões de seguidores que ela carrega em suas redes sociais.

O estouro que La Casa de Papel possuiu na época de seu lançamento, bem como nas temporadas que seguiram sendo produzidas nos anos seguintes, foi realmente estrondoso, assim como ocorreu com Round 6 em 2021. E com o papel de destaque que Úrsula Corberó possui na obra, somada à sua atuação intensa, sua fama acaba por ser bastante merecida.

Principais filmes de Úrsula Corberó 

Embora seja realmente graças às séries de TV, que Úrsula Corberó conseguiu ganhar seu destaque dentro da profissão, ela também conta com atuações interessantes em filmes, que também são uma ótima forma de se ganhar notabilidade.

Depois de participar do filme “Crónica de una voluntad”, de 2007, ela voltou em 2011, já como um atriz conhecida, devido a série “Física ou Química”, e conseguiu papéis de destaque, sendo a protagonista dos filmes “XP3D”, como Belén, e também em “Elsinor park”, como Lissa, todos no ano de 2011, quando também participou do curta “Slides”, aparecendo como Úrsula.

Dentre outros exemplos depois desse período, em 2013 chegou a trabalhar em cinco produções de filmes, como em “Quién mató a Bambi?”, interpretando Paula Larrea; “Afterparty”, como María; em “Mario Conde, los días de gloria”, como Paloma Allende; etc.

Antes de entrar para La Casa de Papel, atuou ainda em “La Corona Partida”, de 2015, atuando como Margarita de Austria; “Como sobrevivir a una despedida”, também de 2015, como Marta; em “Mascotas”, de 2016, surgindo como Katie; dentre outros trabalhos.

E, no mesmo ano em que recebeu sua fama mundial, participou ainda de filmes como “Proyecto Tiempo: la llave”; na dublagem da obra “Emoji: o filme”, como o Sorriso.

Após seu reconhecimento internacional, ela estrelou filmes como “El Árbol de la Sangre”, de 2018, aparecendo como Rebeca; e também em “G.I.Joe Origens: Snake Eyes”, surgindo como Anastasia Cisarovna.

Esses são apenas alguns exemplos de filmes em que Úrsula Corberó participou, mas há ainda alguns outros exemplos de obras em que ela interpretou ou dublou algum personagem, tornando sua filmografia também extensa, e muito mais do que isso, vitoriosa.

Vida pessoal de Úrsula Corberó

Além de atriz, Úrsula Corberó também carrega a paixão pela música, embora não leve essa carreira tão profissionalmente. Um fato interessante sobre isso é que justamente na série que lhe deu um reconhecimento inicial por seu trabalho como atriz, ela também teve uma participação como cantora, interpretando a canção que faz parte da série “Física ou Química”, com o título “El precio de la verdad”.

Sua atuação como a Tokio em La Casa de Papel lhe renderam uma fama realmente gigantesca, mesmo quando comparado a outros atores da série, uma vez que possui mais de 24 milhões de seguidores dentro do Instagram, sendo um número realmente gigantesco, o que mostra o quão famosa e reconhecida é Úrsula Corberó.

Em seus anos como famosa, desde 2008, ela já teve alguns relacionamentos divulgados pela mídia, sendo alguns bastante rápidos e outros mais duradouros, como é o caso do atual, como o também ator Chico Darín, que é um ator argentino de 32 anos de idade, que vem de uma família de atores, sendo neto de Ricardo Darín e filho de Ricardo Darín.

Seus outros relacionamentos divulgados foram com o também ator Israel Rodríguez, entre 2008 e 2010; depois também namorou Feliciano López, que é um tenista profissional, com quem passou por algo em torno de cinco meses, durante o ano de 2011.

De 2013 até 2015, ela namorou ainda com outro ator, mas também modelo, Andrés Velencoso, mostrando assim que Úrsula Corberó é uma mulher que gosta realmente de estar ao lado de alguém de forma mais firme, uma vez que já são quatro relacionamentos seguidos, sendo três deles realmente bastante longos, chegando a durar dois anos, depois três anos, e agora já são cinco anos no mesmo relacionamento.

você pode gostar também