As Melhores Notícias Sobre Tecnologia, Games e Muito Mais

Paco Tous: Biografia

Paco Tous 1 Paco Tous: Biografia
Via Wikipédia

Paco Tous é um renomado ator espanhol que completou em 2021, exatos 57 anos de idade, sendo vários deles dedicados aos palcos e às telas, já que ele exerce sua profissão desde antes da década de 90, tendo então muita história, com muitas atuações em produções dos mais variados formatos e gêneros.

Atualmente, Paco Tous é mais conhecido por participar da premiada série de TV La Casa de Papel, uma obra exclusiva e original da gigante Netflix. A série foi lançada em 2017, e desde então ganhou muitas outras temporadas de sucesso, tornando-se umas produções mais significativas da plataforma de streaming.

No entanto, embora seu conhecimento mundial, devido a sua atuação pela Netflix, Paco Tous já era bastante conhecido por protagonizar outra série de TV, chamada de Los Hombres de Paco, que teve bastante influência em toda a carreira do ator, sendo pessoalmente, seu personagem mais importante, e pertencendo ao gênero que ele mais se identifica, que é o humor.

Fatos Rápidos sobre a vida de Paco Tous

NomeFrancisco Martinez Tous (Paco Tous)
GêneroMasculino
Famoso comoAtor
NacionalidadeEspanhol
Signo do zodíacoTouro
Nascimento1 de maio de 1964

Redes sociais de Paco Tous

Instagram: Paco Tous @Pacotous

Quem é Paco Tous?

Paco Tous é um ator espanhol de 57 anos de idade, que já atua profissionalmente desde o ano de 1987, ou seja, que conta com mais de 30 anos de carreira, totalmente dedicados a suas atuações na TV e também no cinema.

Embora já tenha participado de muitos filmes em sua vida, tendo inclusive iniciado sua profissão dentro das telas do cinema, e apenas depois tenha partido para as séries de TV, foi exatamente com esse formato que ele conseguiu ganhar toda a sua fama, e construir sua carreira de sucesso.

Suas atuações na série original da Netflix La Casa de Papel, onde Paco Tous interpreta Agustín Ramos, também conhecido com Moscou, sendo um dos personagens principais da trama, lhe renderam todo o sucesso que atualmente ele possui, embora também já tivesse interpretado papéis marcantes em sua carreira.

Sua filmografia é realmente bastante extensa, contando também com produções de longa duração, que ficaram por mais de 5 anos sendo produzidas e lançadas, isto é, fazendo sucesso frente ao público.

Alguns exemplos de produções que ele já participou, são Los invitados, de 1987; El comisario, de 2006; Somos gente honrada, de 2013; Martes de carnaval, de 2008; Las dos orillas, de 1987; Fuga de cerebros, de 2011; La familia Mata, de 2008; Perdoa-me senhor, de 2017, etc. E em muitas dessas produções, o humor está presente, já que Paco Tous é extremamente bem humorado, tendo feito muitos personagens com essas características.

Paco Tous: infância

Paco Tous nasceu no dia 1 de maio de 1964 em Sevilha, na Espanha, mas realmente cresceu em outra cidade, mas precisamente em El Puerto de Santa María. Seu nome completo é Francisco Martinez Tous, e buscou dedicar-se à arte desde jovem.

Ele sempre foi alguém muito bem humorado, e esse bom humor também interferiu em suas atuações, tendo uma forte atração pelo gênero de comédia. Inicialmente, Paco começou a atuar dentro dos palcos dos teatros, e apenas depois passou para as telonas, ao participar de alguns filmes.

Início da vida profissional 

A vida profissional de Paco Tous iniciou quando ele tinha 23 anos de idade, e já dentro das telonas, ao participar do filme Los invitados, de 1987, e também no mesmo ano atuar no filme Las dos orillas.

Antes disso, ele já havia se dedicado também à atuação dentro dos teatros, que é um local que sempre conta com a presença do ator, afinal, é uma área bastante apreciada pelos atores em geral, uma vez que permite o contato direto com o público, e também devido as atrações serem ao vivo.

Então, após realizar diversos trabalhos no formato de filmes, como Solas, de 1999, finalmente ele migrou para a televisão, que foi onde ele realmente se firmou como um ator de sucesso, embora já tivesse certa notabilidade, tanto que já iniciou como protagonista na série Los hombres de Paco, que teve seu início no ano de 2005, e durou até 2010, tendo retornado novamente em 2021.

Related Posts

Na série ele interpreta o personagem Paco Miranda, que acaba realmente interferindo diretamente em sua vida profissional, por dedicar-se 6 anos ao personagem, que conseguiu lhe dar notabilidade no meio artístico.

Após isso, ele também participou de muitas outras produções para a TV, quase sempre interpretando papéis principais, o que mostra o talento que ele possui dentro da arte da atuação, como é o caso da série 30 moedas, onde interpreta o próprio Jesus.

Principais Trabalhos 

São realmente muitos anos dedicados à atuação, seja no cinema ou na TV. Assim, Paco Tous conseguiu atuar em diversas produções ao longo de sua carreira, sendo algumas de bastante sucesso.

O filme Alatriste, de 2006, onde Paco interpretou o personagem Maestre Fontaine, é um bom exemplo disso; assim como também o Senhor dá-me paciência, de 2017, com a interpretação do personagem Padre Salcedo. Outro filme interessante é o Mentiras, de 2020, onde Paco apareceu como Victor Silva; bem como o filme Solas, de 1999, com o personagem que era  socio de Juan.

Na TV foi onde realmente Paco Tous conseguiu todo o seu sucesso, interpretando muitos personagens principais em séries, como em Con el culo al aire, onde ele apareceu como o protagonista Tino Colmenarejo, entre os anos de 2012 e 2013. E em Perdoa-me senhor, de 2017, ele também apareceu como protagonista, interpretando o personagem Miguel Medina.

No entanto, é impossível falar de Paco Tous e não mencionar seus dois personagens mais marcantes, ambos em séries de TV. O primeiro, sendo o que mais impactou em sua carreira, foi o papel de Paco Miranda, em Los hombres de Paco, que durou de 2005 até 2010, voltando a surgir em 2021, sendo ele o personagem principal em todas as temporadas. Nesse trabalho, ele conseguiu se expressar como mais gostava, já que o gênero da obra era a comédia, que é onde Paco Tous se sente melhor.

E a outra produção é La Casa de Papel, com o personagem Agustín Ramos, ou Moscou, que é um dos protagonistas da trama, tendo vindo ao ar ainda em 2017, estando presente desde então, nas temporadas seguintes. A série é um dos maiores sucessos da Netflix, que até conta com muitas outras produções famosas, a saber Bridgerton.

O humor dentro da carreira de Paco Tous

Como já mencionado, Los hombres de Paco é uma das produções mais marcantes da carreira de Paco Tous, uma vez que foi onde ele dedicou-se por vários anos, e depois passou novamente e interpretar o seu personagem, em 2021, com a volta da série.

E o gênero dessa série é justamente a comédia, junto com o drama, mas com um teor humorístico muito forte. E isso não é apenas uma simples coincidência, isso porque, dentro e fora das telas, ele sempre se mostra uma pessoa extremamente bem humorada, tendo já essa tendência de atuar em trabalhos nesse gênero, e com uma enorme capacidade de fazer os outros rirem.

Essa característica o acompanhou basicamente por toda a sua carreira, como no filme de humor Senhor dá-me paciência, lançado no ano de 2017, onde ele interpreta o Padre Salcedo; ou também na série de TV, Con el culo al aire, que durou entre os anos de 2012 e 2013, também pertencente a esse gênero, onde Paco Tous interpretava Tino Colmenarejo.

Assim, o humor realmente sempre fez parte da vida do ator, que se mostra extremamente satisfeito com seu dom natural em fazer rir, que foi muito bem aproveitado ao longo de sua vida profissional.

Vida pessoal de Paco Tous

Fora das câmeras, Paco Tous também se mostra uma pessoa de bem com a vida. Dentro de sua vida pessoal, é possível acompanhar um pouco do seu dia a dia em suas redes sociais, como em sua conta do Instagram, onde ele já conta com mais de 1 milhão de seguidores, e realiza postagens sobre seus trabalhos, e também um pouco sobre o verdadeiro Paco Tous.

Alguns pontos interessantes sobre sua vida, é sua família sólida que ele conseguiu formar ao longo desses anos, sendo casado com Belén Candil, tendo um casal de filhos, o que mostra que ele também conseguiu se dedicar a sua vida pessoal, e formar sua família.

Segundo ele, em entrevistas, começou a atuar após apaixonar-se por uma dançarina, que o fez desenvolver esse gosto pela arte, dedicando-se à atuação desse ponto em diante.

No entanto, caso não fosse ator, muito provavelmente ele fosse veterinário ou médico, que são duas áreas que também chamam muito a sua atenção. Mas, como conheceu a atuação primeiro, acabou se apaixonando e não largou mais a profissão, tornando-se um renomado representante da área.

Aliás, não é só dentro das telas, com muitos de seus personagens que Paco Tous demonstra ser uma pessoa bem humorada, pois ele consegue levar essa alegria também para fora dos palcos.

você pode gostar também