Cupons de desconto + Cashback é no Cupomzeiros

Naomi Watts: Biografia, Filmes, Séries, Fatos e Mais!

Essa atriz tem a aparência de um anjo, cansada das preocupações terrenas e da monotonia. Embora na infância ela se considerasse o patinho feio, ela é universalmente elogiada como uma das mulheres mais lindas do mundo.

Ganhadora de vários prêmios e indicações da indústria do cinema, talvez a maior conquista dela esteja no amor e apoio esmagadores de seus fãs em todo o mundo. O nome dela é Naomi Watts.

Fatos rápidos sobre Naomi Watts

NomeNaomi Ellen Watts
GêneroFeminino
Famosa comoLesley
NacionalidadeNorte-americana
Nascimento28 de setembro de 1969

Redes Sociais

Instagram: @naomiwatts

Twiiter: @naomiwatts

Juventude e Infância de Naomi Watts

Naomi Ellen Watts nasceu em 28 de setembro de 1969, no vilarejo de Shoreham, Kent, Inglaterra. Quando ela tinha apenas 4 anos e seu irmão mais novo Ben 2 anos, seus pais, Peter Watts e Miv Edwards (nee Roberts), se divorciaram.

Peter foi um dos empresários da banda Pink Floyd, que hipnotizou o mundo inteiro com suas músicas imortais, e morreu 4 anos após o divórcio devido à overdose de drogas pesadas.

Miv, antiquário, designer e artista artístico em geral, costumava se apresentar em teatros amadores e estava ocupado em relacionamentos imprudentes com parceiros questionáveis.

Sua busca por antiguidades e subsequente comercialização delas era mais um hobby do que um trabalho, e ela não era capaz de fornecer às crianças tudo que elas precisavam tão desesperadamente.

Por vários anos, a família mudou-se para a Grã-Bretanha, tentando ganhar a vida com o comércio de sua mãe. De acordo com a própria atriz, eles não desconheciam o fato de estarem morrendo de fome, com feijão cozido sendo suas refeições habituais.

A jovem Naomi não tinha belos vestidos rosa e roupas extravagantes e por isso suas colegas de classe se esquivavam dela e nunca consideraram Watts igual a elas.

Surpreendentemente, Naomi tem uma tonelada de ótimas lembranças de sua infância. Em suas entrevistas, ela adora contar histórias sobre como passar todo o tempo com o irmão, subindo em árvores e brincando com soldadinhos de brinquedo entre os meninos da vizinhança.

É de se imaginar como o futuro em Naomi teria acontecido se não fosse por seus avós, que intervieram e ajudaram a família. Miv e os filhos mudaram-se para o País de Gales e estabeleceram-se com o resto dos parentes de Roberts.

Watts teve que aprender galês do zero; foi um desafio para uma garota que falava apenas inglês na época. No futuro, ela viajará constantemente ao redor do mundo e se apropriará e aprenderá todos os sotaques e dialetos que encontrou, ajudando imensamente em sua carreira de atriz.

Em 1978, Miv casou-se pela segunda vez e toda a família mudou-se para Suffolk. Lá a jovem Naomi decidiu seguir a carreira de atriz; vendo sua mãe se apresentar no palco e assistindo ao drama musical Fama de 1980, ela percebeu que queria conquistar a tela grande.

Encontrando a sua vocação

Miv mudou-se para a Austrália. Depois de se formar na escola, Watts se matriculou nos cursos de atuação. Sua mãe também se acomodou muito bem, conseguindo um emprego de estilista na TV, mudando para a figurinista, trabalhando para uma novela Return to Eden (Retorno para o Éden).

Durante esse período, Naomi frequentou a escola de atuação e apareceu em vários castings (encontrando sua melhor amiga Nicole Kidman no processo) e até mesmo garantiu um pequeno papel em For Love Alone.

Qualquer outra atriz teria sido encorajada por seus primeiros papéis no cinema, mas Naomi tinha coisas diferentes em mente. Depois de terminar a escola e ganhar algum dinheiro, ela assinou um contrato de modelo e se mudou para trabalhar no Japão.

No entanto, lá ela percebeu rapidamente que não fez a melhor escolha e que sua carreira não estava no lugar certo.

Naomi mal podia esperar pelo fim do contrato de um ano e, depois que ele acabou, voltou para casa apenas para se encontrar completamente perdida e desanimada.

A fim de sobreviver, ela começou a trabalhar em revistas de luxo, escrevendo sobre a vida de celebridades e os movimentos do mundo da moda. Desiludida com o negócio de modelo, Naomi sentiu desprezo pela busca que tinha traçado em prol da educação e decidiu voltar a atuar.

A atriz apareceu em alguns filmes australianos, obtendo a tão necessária experiência no set e conhecendo outras atrizes promissoras, estabelecendo uma amizade que durará muitos anos em diante.

Em 1991, Naomi foi escalada para filmes dramáticos Flirting and Brides of Christ, onde conheceu Nicole Kidman.

Watts recusou todas as propostas e convites para outras séries de TV com os olhos voltados para uma carreira diferente. Ela se mudou para Hollywood com o sonho de se tornar uma verdadeira estrela de cinema.

Inicio da carreira de Naomi Watts

As colinas de Hollywood testemunharam muitas histórias, onde o jovem ator consegue um papel transformador por acaso e acorda famoso pela manhã. Foi exatamente o que aconteceu com Naomi, mas não imediatamente. Naomi Watts teve que trabalhar muito em seu caminho para o sucesso.

Ela teve que assumir papéis pequenos e insossos que não poderiam traduzir todo o seu talento para a tela. Naquela época ela já tinha 25 anos - uma idade bastante sólida para uma carreira crescente.

De 1993 a 1998, a atriz apareceu em vários filmes, como Matinee, Wide Sargasso Sea, Under the Lighthouse Dancing, Ghostbusters, Dangerous Beauty e muitos outros.

Ela começou a trabalhar com muitos atores consagrados de Hollywood, como John Goodman, Jack Thompson e Rufus Sewell. De acordo com os críticos, a atriz, claramente velha demais para seu status de iniciante, foi ofuscada por seus parceiros; ninguém acreditou em seu sucesso.

O reconhecimento e o crescimento do trabalho de Watts

Em 1998, a atriz de trinta anos foi convidada a participar de um novo projeto do lendário David Lynch, que supostamente deveria ser uma série de TV.

Naomi Watts lembrou certa vez em entrevista, que ela estava muito mal durante os testes. Ela estava nervosa e sem sono, mas isso não impede Lynch de encontrar um grande talento dramático por trás de sua aparência cansada, desapontamento e raiva.

O thriller de mistério neo-noir Mulholland Drive não estava destinado a se tornar uma série, em vez disso lançou um filme completo e garantiu os maiores prêmios e indicações possíveis na indústria cinematográfica. A representação da personagem Betty por Watts foi um verdadeiro avanço.

Isso ajudou a revelar seu potencial como atriz, demonstrar suas habilidades para ser uma estrela e trouxe sua primeira parcela de popularidade.

Misterioso, sensual e fantasmagórico, Mulholland Drive é considerado o melhor filme de Lynch de todos os tempos e está cimentado entre os 500 melhores filmes da história da lista de cineastas.

Em 2000, após o sucesso de seu trabalho anterior, a atriz apareceu no filme dramático da BBC britânica The Wyvern Mystery. Ela se juntou ao elenco estabelecido de Iain Glen e Sir Derek Jacobi, que recebeu o título pela própria Rainha Elizabeth II.

Muitos críticos previram que a atriz seria esquecida tão rápido quanto apareceu e afirmaram que seu sucesso não era nada mais do que sorte aleatória.

No entanto, sua atuação em Ellie Parker e The Ring silenciou todos os malfeitores e mais uma vez encheu a caixa de troféus da atriz com prêmios da indústria.

Principais papeis de Naomi Watts

De 2002 em diante, a popularidade de Naomi Watts só cresceu; suas fotos adornaram as primeiras páginas de várias revistas, com editores de programas de TV populares lutando para contratar Naomi para aparecer em seus canais.

A atriz não se deslumbrou com todo o sucesso repentino e continuou a trabalhar muito duro, aparecendo em nove filmes no período de um ano.

Os dois mais importantes deles foram o filme de humor negro britânico Plots with a View, no qual Naomi se juntou a Brenda Blethyn e Alfred Molina, bem como o western australiano Ned Kelly, estrelado por Heath Ledger junto com o maravilhoso Geoffrey Rush.

2003 trouxe a Naomi um papel no drama americano 21 Gramas, que a indicou ao Oscar; ela fez parceria com os magníficos Sean Penn, Benicio Del Toro e Charlotte Gainsbourg.

Em 2005, Naomi estrelou em dois filmes inovadores. Ela apareceu como uma pintora Lila em assombroso e viscoso Stay junto com atores como Ewan McGregor e Ryan Gosling.

Ela também interpretou Ann, o interesse amoroso do macaco gigante, em King Kong, um remake do lendário blockbuster de Hollywood.

Seu trabalho no filme dramático de 2006, The Painted Veil, mais uma vez estabeleceu seu status como uma atriz incrivelmente talentosa e versátil; no filme, ela foi acompanhada por Edward Norton e Live Schreiber.

A dramática história de amor e dever entrelaçados, desvendados lenta e apaixonadamente, contra a paisagem que literalmente emana apatia e desespero, rapidamente se tornou o filme favorito de muitos milhões de telespectadores.

Os anos seguintes foram marcados pelo sucesso esmagador de J. Edgar e Dream House, e em 2013 Naomi interpretou a Princesa Diana, no drama biográfico sobre os últimos dois anos de sua vida.

O excelente desempenho de Watts foi altamente elogiado pela crítica, mas o filme no geral foi considerado um grande fracasso e recebeu críticas negativas.

Os fãs de Naomi ficaram agradavelmente surpresos ao ver seu ídolo aparecer na escandalosa antologia de comédia Movie 43, juntando-se ao elenco do melhor que Hollywood tem a oferecer, incluindo Hugh Jackman , Halle Berry e Kate Winslet.

A dupla com Matt Dillon no drama americano Sunlight Jr., lançado no final de 2013, e sua atuação em Adoration, onde ele fez parceria com Robin Wright e a estrela australiana Xavier Samuel, mais uma vez se tornou um grande triunfo para uma atriz.

Em um período entre 2013 e 2017, Naomi estrelou em mais de 10 filmes, vivendo cada papel e personagem e encantou milhões de seus fãs com seu versátil talento de atuação.

Comédia-drama de Alejandro G. iñárritu, Birdman, estrelado por Watts, tornou-se sem dúvida o melhor filme de 2015 e ganhou o merecido Oscar.

Seus trabalhos em Demolition, onde foi acompanhada por Jake Gyllenhaal , e em Shut In, onde se juntou a Oliver Platt, são provavelmente os trabalhos mais marcantes de Naomi Watts naquele período.

Em 2017, a atriz apareceu no filme dramático de biografia americana The Glass Castle de Destin Cretton, onde se juntou ao elenco de Woody Harrelson e Brie Larson.

Naomi Watts também estrelou a série de TV da Netflix Gypsy, retratando uma psicoterapeuta, sofrendo de várias manias e vivenciando não exatamente o melhor, mas certamente o período mais interessante de sua vida.

Vida pessoal de Naomi Watts

O cronograma de trabalho apertado e o desejo de construir uma carreira duradoura em Hollywood sempre tiveram prioridade sobre qualquer relacionamento romântico que Naomi tivesse, embora ela tivesse casos com estrelas como Daniel Kirby e Heath Ledger.

No entanto, a atriz afirmou mais tarde que ela não estava em um relacionamento sério com nenhum de seus interesses amorosos.

Aos 36 anos ela quase aceitou o fato de que sua carreira a consumirá por inteiro e não deixará lugar para a família e passou a trabalhar com ainda mais vigor e dedicar mais tempo aos sets.

Ela acreditava nisso até conhecer Liv Schreiber, com quem trabalhou no set de filmagens de The Painted Veil. A simpatia mútua rapidamente se transformou em amor e resultou no nascimento de seu filho em comum, Sasha, dois anos depois, seguido pelo segundo filho, Sam, nascido um ano depois.

O casal anunciou seu casamento em 2007, mas, a essa altura, seu relacionamento já estava rompido. Nos 11 anos seguintes, Liv e Naomi viveram juntas e criaram seus filhos, mas estavam sempre discutindo.

Liv, sendo claramente menos bem-sucedida e popular que Watts, estava com raiva e irritadiça, descontando sua frustração e ciúme na família. O casal se separou oficialmente em 2016.

Em 2017, houve rumores de que a atriz teria um caso com o viúvo Liam Neeson, de 63 anos . O casal foi constantemente visto junto, no entanto, ambos negaram qualquer alegação de estar em um relacionamento nas entrevistas.

No rescaldo, as especulações foram provadas erradas e Naomi e Liam são apenas bons amigos. Em 2018, Naomi Watts foi vista junto com outro ator estrela Billy Crudup.

A atriz é uma vegetariana dedicada. Ela não só não come carne, mas também faz campanha ativamente pelos direitos dos animais e não usa roupas de pele ou couro.

Naomi Watts hoje

A atriz está no auge da carreira e continua atuando ativamente no cinema. Em 2019, houve duas estreias com Naomi.

Foi o drama Luce, no qual ela interpretou o papel de Amy Edgar, e o fantástico filme de ação, Boss Level, no qual Watts apareceu como Gemma Wells.

Além disso, em 2019 os fãs de Watts esperam ver sua atriz favorita no filme musical Larrikins e no drama Ophelia, onde Watts foi escalada como Gertrude, mãe do príncipe dinamarquês.

Ao mesmo tempo, a atriz começou a filmar mais dois filmes, cada um deles com estreia marcada para o próximo ano. Então, em 2020, a estréia de "Era uma vez em Staten Island" e "Penguin Bloom" é esperada.

Deixe seu comentário

Seu endereço de email não será publicado.