Cupons de desconto + Cashback é no Cupomzeiros

Maya Hawke: Biografia, Filmes, Séries, Fatos e Mais!

0 394
Maya Hawke: Biografia, Filmes, Séries, Fatos E Mais!
Fonte: Wikimedia Commons

Maya Ray Thurman Hawke, ou simplesmente Maya Hawke, é uma uma atriz, modelo, cantora e também compositora. A jovem vem ganhando espaço nas telonas e participou de séries e filmes populares, como Once Upon a Time in Hollywood (Era Uma Vez em Hollywood) e Ladyworld.

Entretanto, a atriz se tornou mundialmente famosa e passou a atrair diversos olhares com a sua atuação na série da Netflix, o super sucesso Stranger Things.

Na produção ela interpreta a personagem Robin Buckley, sendo inclusive indicada a prêmios e vencedora de um destes prêmios, o Prêmio Saturno de melhor atriz coadjuvante em produções para streaming, graças ao seu papel na série.

Fatos Rápidos sobre Maya Hawke

Nome: Maya Ray Thurman Hawke
Gênero:Feminino
Nascimento:Nova Iorque, 8 de julho de 1998 (23 anos)
Nacionalidade:Norte-americana
Signo do zodíaco:Câncer
Famosa como:Atriz e modelo

Redes sociais Maya Hawke

Instagram: Maya Hawke @maya_hawke

Twitter: Maya Hawke @mayahawke

Quem é Maya Hawke?

Maya Hawke é uma estrela em ascensão de Hollywood, uma modelo cujo rosto está nas capas de revistas populares; a musa de um estilista e designer americano, Zac Posen; a corajosa e independente Jo March da série de TV Little Women; uma filha de pais famosos, Ethan Hawke e Uma Thurman.

Atualmente a jovem é um dos principais rostos no mundo das séries após sua atuação em Stranger Things. Tal sucesso fez com que ela fosse também para a série "The Good Lord Bird" de 2021.

Assim, a jovem atriz vem se firmando e desfilando seu talento nas telonas, mas para chegar ao sucesso atual, ela passou por várias etapas no seu inicio.

Maya Hawke: Infância e primeiros passos na atuação

Howke, uma filha pequena de dois atores americanos populares, nasceu rapidamente. O casal se conheceu no set do filme Gattaca em 1997. Em maio de 1998, eles se casaram e, um mês depois, nasceu a pequena Maya.

Os pais protegeram a infância de sua filha da influência corruptora de Hollywood. Junto com seu irmão, Levon Roan (2002), a menina passou um tempo em uma fazenda da família em Woodstock.

Ela estudou em Nova York. Quando ela ficou mais velha, ela entrou em uma prestigiosa escola de arte Juilliard, onde Kevin Spacey e Robin Williams também se formaram.

Atuando na amada série de TV Little Women transmitida pela BBC, Hawke retratou brilhantemente uma das irmãs com o nome de March, e mais tarde ela apareceu na terceira temporada da série de TV Netflix com um misterioso título Stranger Things.

Quando sua personagem, uma sorveteira fantasiada de marinheiro, apareceu na televisão, sua mãe, Uma, escreveu palavras de parabéns em seu Instagram postando uma foto de Maya em uma piscina onde a menina estava deitada em um anel de borracha lembrando o rabo de uma sereia.

A talentosa garota também participou do curta drama Charlotte XVI de Myna Joseph. Junto com Annalise Basso e Ariela Barer, ela apareceu no thriller Ladyworld de Amanda Kramer.

Início da carreira de Maya Hawke: Primeiro papel

A atriz estrou no cinema com o filme Ladyworld, interpretando Romy. O filme é um thriller americano produzido em 2018.

Dirigido por Amanda Kramer, a produção é uma adaptação do romance "Lord of the Flies" (O Senhor das Abelhas) de 1954. Seguindo a mesma linha, acompanhando 8 jovens que ficam isoladas em uma casa depois de um terremoto.

Nas séries, o primeiro papel foi como Jo March na série "Little Women". A história narra a vida de três irmãs que se unem em busca da sobrevivência contra uma conspiração que passou a controlar as ruas (distópicas) da cidade da Filadélfia.

Tentando não se matarem no meio dessa jornada, as coisas vão muito além do que elas um dia imaginaram.

Esta obra que é inspirada no clássico literário Little Women (Mulherzinhas, em português), que teve seu lançamento no ano de 1868, foi criado por Louisa May Alcott.

Dentro dessas duas produções começou a carreira de Maya Hawke, que já foi bastante elogiada por suas atuações, ganhando a partir desse ponto, cada vez mais espaço e possibilidades de trabalhos.

Então, veio a série Stranger Things e o resto já sabemos. Agora, é acompanhar os passos da atriz que deve se tornar figurinha carimbada em diversas produções de Hollywood.

Qual foi o principal papel de Maya Hawke?

Até o momento não há dúvidas de que o papel na série Stranger Things, na pela da personagem Robin Buckley, foi o principal trabalho da sua carreira até aqui. Apesar da participação em outras obras, foi essa produção que há impulsionou e fez com que ganhasse o reconhecimento de grandes nomes do cinema.

O cineasta favorito de Uma Thurman também sucumbiu ao charme da jovem atriz. Em 2019, Quentin Tarantino ofereceu a Maya a liderança do projeto britânico-americano Once Upon a Time em Hollywood, onde ela trabalhou com o sempre jovem Leonardo DiCaprio, o filosófico Brad Pitt e o venerável Al Pacino.

A comédia-drama é uma história sobre a vida dos atores e toda a cinematografia hollywoodiana dos anos 60 e 70 do século passado.

A atriz conseguiu o papel principal no drama Human Capital, de Marc Meyers, onde trabalharia com Liev Schreiber, Marisa Tomei e Alex Wolff. Hawke também fará o papel principal no filme Mainstream de Gia Coppola, onde atores da nova geração como Alexa Demie, Andrew Garfield e Jason Schwartzman também aparecerão.

Em 2020, Maya poderia ser vista na série de TV The Good Lord Bird como Annie Brown. O papel principal no projeto foi desempenhado por seu pai, Ethan Hawke. No mesmo ano, a jovem atriz apareceu ao lado de Andy Garfield no filme Mainstream.

Vida pessoal de Maya Hawke

Hawke sempre teve uma vida muito reservada e pouco se sabia a respeito dos seus relacionamentos pessoais.

A jovem se mostrava sempre bastante focada em seus trabalhos, deixando a vida pessoal como segunda prioridade. Inclusive, até 2020 não se tinha conhecimento dela estar envolvida em algum tipo de namoro.

Porém, depois de muito tempo em que a jovem atriz permaneceu livre teve fim. Em 2020 foi divulgado que Maya estava namorando o ex-amante de Sienna Miller, Tom Sturridge. Em julho, o casal começou passou a ser flagrado juntos pelas lentes dos paparazzi.

Deixe seu comentário

Seu endereço de email não será publicado.