Maria pedraza 1 María Pedraza: Biografia (1996 - atualmente)

María Pedraza é uma jovem e talentosa atriz espanhola, de 25 anos, que surgiu dentro das artes há não muito tempo, mas que conseguiu encantar o público com suas atuações e beleza, tendo uma filmografia mais chamativa pela qualidade das obras, uma vez que ainda não participou de tantas produções em termos de quantidade.

Após surgir no cinema em 2017, rapidamente ela conseguiu seu papel de destaque dentro da TV, ao integrar o elenco da premiada série de streaming “La Casa de Papel”, que foi lançada no mesmo ano, e levou ao público nome de atores renomados como Paco Tous, e também de jovens revelações como Miguel Herrán, que possui a mesma idade que a María Pedraza.

Após marcar presença dentro da série, que recebeu muito destaque internacional, María conseguiu obter também fama mundial, e a partir de então deu continuidade em sua vida artística, participando de outras obras de destaque.

Fatos Rápidos sobre a vida de María Pedraza

NomeMaría Pedraza
GêneroFeminino
Famoso comoAtriz
NacionalidadeEspanhola
Signo do zodíacoAquário
Nascimento26 de janeiro de 1996

Redes sociais de María Pedraza

Instagram: María Pedraza @Mariapedraza_

Quem é María Pedraza?

Maria Pedraza é um atriz espanhola, jovem e talentosa, que conseguiu conquistar sua fama mundial ao interpretar personagens importantes em séries dentro da plataforma de streaming Netflix, que devido aos seus mais de 200 milhões de assinantes, consegue dar notabilidade a centenas de atores que participam de suas produções.

Assim, ao dar as caras em La Casa de Papel, interpretando a personagem Alison Parker, uma personagem secundária que apareceu com frequência nas primeiras temporadas da série, que gerou um forte impacto na carreira da atriz, dando grande parte da fama que ela possui atualmente, que foi aumentando com suas outras produções de destaque dentro da plataforma.

A primeira delas foi em Élite, onde finalmente ela conseguiu ganhar um personagem principal, e com o sucesso da obra, sua notabilidade no meio artístico, e com o público também acabou tornando-se ainda maior. Posteriormente, ela ainda participou da série Toy Boy, que também integra o catálogo do streaming, e onde ela interpreta outro personagem do elenco principal, tornando sua carreira ainda mais sólida.

Com apenas 5 anos de carreira, María Pedraza conseguiu se firmar como uma importante atriz na Espanha, tendo destaque mundial por suas participações em grandes produções da Netflix, o que lhe confere o status de estrela e lhe dá muita fama por si, fazendo com que milhões de pessoas acompanhem os seus trabalhos. 

Além de “La casa de papel”, de 2017; “Élite”, de 2018; e “Toy Boy”, de 2019; ela também participou de outras produções como “Run”, de 2019; “El verano que vivimos”, de 2020; “Poliamor para principiantes”, de 2021;  “Quem você levaria para uma ilha deserta”, de 2019; “Se fueras Tú”, de 2017, dentre outras obras.

María Pedraza: infância

Quanto a seu nascimento, María Pedraza nasceu no dia 26 de janeiro de 1986, mais precisamente em Madrid, na Espanha. Desde jovem ela era dona de uma beleza chamativa, que conseguia encantar a todos, e esse é um ponto importante também em sua carreira.

Assim, após crescer, criou um conta no Instagram, onde publicava, e ainda publica muitas fotos. E foi justamente através do Insta que ela conseguiu chamar a atenção de um diretor de cinema, que ficou bastante interessado em contar com María para participar de um filme que ele estava produzindo. E foi desse modo que Esteban Crespo mudou sua vida para sempre, pois a partir desse trabalho inicial, ela nunca mais parou suas participações.

Início da carreira como atriz

Após chamar a atenção de Esteban Crespo, María Pedraza conseguiu sua primeira oportunidade dentro do cinema, sendo seu primeiro papel como atriz. A obra foi intitulada “Amar” ou em sua versão original “Loving”, lançado no ano de 2017.

Sua personagem era a Laura, e teve destaque dentro da produção, e fora dela também, tanto que no mesmo ano, ela já ganhou duas outras grandes oportunidades, sendo inclusive protagonista na série “Se fueras Tú”, onde interpretou a personagem Alba Ruiz Alonso, ganhando novamente um bom destaque por sua atuação.

Principais Trabalhos no cinema e na TV

Embora suas atuações anteriores tenham sido de grande importância para sua carreira, dando o destaque inicial necessário, é inegável que o seu maior personagem foi Alison Parker, na série La Casa de Papel.

Embora fosse uma personagem secundária, mas recorrente, foi justamente por sua interpretação que o público geral conseguiu conhecer todo o talento e beleza de María Pedraza, elevando seu status a uma fama imediata.

Tudo isso deve-se justamente ao sucesso estrondoso que a produção conseguiu, tornando basicamente todos os atores em verdadeiros astros, e dando ainda mais credibilidade a atores mais veteranos, que viram sua carreira alavancar a um nível mundial, com seu talento reconhecido não apenas nacionalmente, dentro da Espanha.

Assim, como mencionado, depois de um ano de 2017 realmente mágico, com três participações importantes, María Pedraza conseguiu dar continuidade ao seu trabalho, conseguindo outros papéis importantes.

O primeiro papel que também ofereceu grande notabilidade para a atriz foi em “Élite”, outra série da Netflix, que conta com a participação de alguns de seus colegas em “La Casa de Papel”, como Miguel Herrán e Jaime Lorente. Em “Élite”, María Pedraza teve destaque justamente por atuar em um papel principal, ao interpretar a personagem Marina Nunier Osuna, dando ainda mais fama a atriz.

Posteriormente, em 2019, ela conseguiu engatar mais outros trabalhos importantes, como no filme “Quem você levaria para uma ilha deserta”, aparecendo como Marta; e também na série “Toy Boy”, presente também na Netflix, onde aparece como Triana Marín, outra personagem principal para sua carreira.

Ainda em 2019, María Pedraza participou do curta “Run”, aparecendo com Dancer; e depois em outras produções, como em “El verano que vivimos”, de 2020, surgindo como Adela; e em “Poliamor para principiantes”, de 2021, interpretando Amanda.

Vida pessoal de María Pedraza

Com suas atuações, veio também o reconhecimento por seu trabalho e consequentemente a fama mundial de María Pedraza, que conquistou milhões de pessoas ao redor do mundo, que fazem questão de seguir a atriz em seus trabalhos, e também acompanhar um pouco sobre sua vida pessoal.

As redes sociais da atriz sempre contam com milhões de seguidores. No Instagram, por exemplo, sua conta oficial é seguida por mais de 12 milhões de pessoas, que são verdadeiros fãs da atriz. E afinal, esse é um bom local para conhecer melhor a pessoa por trás das personagens, isto é, a verdadeira  María Pedraza.

Nesse caso, é possível perceber duas paixões da atriz: a praia e os gatos. Não são raras as postagens onde ela está curtindo um dia de sol, junto com seus amigos, em meio a praia, sendo esse um local que ela realmente gosta muito de estar. E seus gatos também não fogem dos cliques, sempre aparecendo em posts feitos pela atriz.

Em sua vida amorosa, é importante relatar uma passagem bem interessante, que é o seu antigo relacionamento com o ator Jaime Lorente, que atuou com  María Pedraza em duas produções de destaque, uma vez que eram colegas em “La Casa de Papel” e também em “Élite”. Os dois acabaram engatando um relacionamento por dois longos anos, mas se separaram no início de 2021.

Contudo, não demorou muito para a atriz ser fisgada novamente, iniciando outro relacionamento, agora com o também ator Álex González, também colega na série Toy Boy. Assim, de uma forma geral, María Pedraza ainda não é casada, e também não possui filhos.