Cupons de desconto + Cashback é no Cupomzeiros

Jamie Campbell: Biografia, Filmes, Séries, Fatos e Mais!

0 553
Jamie Campbell: Biografia, Filmes, Séries, Fatos E Mais!
Fonte: Wikimedia Commons

O ator londrino que também é modelo e músico, ficou muito conhecido por seu papel em “Os Instrumentos Mortais: Cidade dos Ossos, onde interpretava Jace Wayland. Além desse, o Jamie Campbell Bower teve outros papéis ao longo de sua carreira que marcaram.

Além da carreira no cinema, o ator também se dedica a música, sendo guitarrista a vocalista nas bandas The Darling Buds que mais tarde passou a ser Counterfeit. Hoje em dia, Jamie segue carreira solo na área da música.

Fatos rápidos

Nome:Jamie Campbell Bower
Nascimento:22 de novembro de 1988
Principal Trabalho:Os Instrumentos Mortais: Cidade dos Ossos

Começo da carreira e juventude

Jamie Campbell Bower nascido em Londres, filho de Anne Elizabeth e David Bower, frequentou a Bedales school, um centro do-educacional em Hampshire, ou escola independente como alguns chamam.

Durante parte de sua vida foi membro do National Youth Music Theatre, e também do National Youth Theatre.

As histórias sobre como possa ter começado a sua carreira mudam, mas em uma delas, fala da apresentação de sua mãe ao agente chamado Simon Beresford, e a outra versão foi de que ela havia apresentado o filho a uma atriz, de nome Laura Michelle Kelly, que fez o intermédio e o recomendou ao agente.

Embora a versão mais conhecida seja a de que quem fez o intermédio entre o ator e o agente foi a atriz, em uma entrevista, Jamie Campbell Bower revelou que a apresentação com Simon, foi feita pela mãe.

O ator se envolveu com a música durante sua carreira. Entrou para a banda de nome Darling Buds, que depois passou a ter o nome de Counterfeit. Durante algum tempo fez alguns trabalhos como modelo, quando ingressou de vez na carreira de ator.

Jamie Campbell Bower: Primeiros papéis

Enquanto era modelo pela Select Model Management, o contato com o agente Simon o levou ao seu primeiro papel como Rocker no filme “RocknRolla” e depois interpretou Jack no longa “Winter in Wartime”. Pouco tempo depois estreou um remake em 2009, de The Prisoner.

Ainda em 2009, ficou conhecido como um dos vampiros Volturi, A Saga Crepúsculo, por interpretar o Caius Volturi no filme. Sua participação aconteceu em “Lua Nova” e “Amanhecer”.

No ano seguinte (2010), fez mais uma participação dentro da franquia famosa de Harry Potter.

Interpretou o jovem Geller Grindelwald no filme “Harry Potter e as Relíquias da Morte – Parte 1”, fazendo o papel do bruxo das trevas que morre pelas mãos de Dumbledore. Ainda no mesmo universo, reprisou o mesmo personagem em “Animais Fantásticos: Os Crimes de Grindewald” em 2018, sendo o único ator a aparecer nas duas franquias.

Seus papéis em séries de TV se resumem em Camelot, onde interpretou o papel de Rei Arthur em 2011. Uma série de fantasia e drama que conta a história e as lendas que envolvem o rei da Inglaterra.

Em 2012 ganhou um de seus maiores papéis ao interpretar um dos personagens principais em “The Mortal Instruments: City of Bones” (Os Instrumentos Mortais: Cidade dos Ossos), um dos seus papéis de maior peso por se tratar de adaptação da série “The Mortal Instruments” (Os Instrumentos Mortais) de Cassandra Clare.

Em 2015, o ator Jamie Campbell Bower ganhou o papel de Joe no musical “West End Bend It Like Beckham”. Mostrando ser um ator versátil, inclusive sua carreira musical ajudou muito nesse novo papel.

Em 2017 lançou seu primeiro álbum junto da sua banca, Counterfelt, sendo vocalista e guitarrista, e saíram em turnê pelos Estados Unidos.

Sua mais recente contratação foi pela HBO para trabalhar em uma nova série que seria um prelúdio de Game Of Thrones: Bloodmoon, mas a emissora decidiu cancelar por hora o avanço do projeto e por isso, não foi mais dado continuidade e nem falado sobre o assunto.

Em 2020, o Jamie Campbell Bower estrelou mais um filme, “Six Days of Sistine”, sendo última produção até o momento.

Papel de maior visibilidade

O ator Jamie Campbell Bower teve diversos papéis ao longo de sua carreira. Um dos que mais ganhou destaque se tornando o de maior visibilidade na vida do jovem foi Os Instrumentos Mortais: Cidade dos Ossos.

O filme foi uma adaptação da série de livros de Cassandra Clara, lançado em 2013, dentro do gênero de fantasia humana e foi dirigido por Harald Zwart, co-estrelado por Lilly Collins.

Faziam parte do elenco também Kevin Zegers, Lena Headey, Aidan Turner, Jader Harris, Jemima West, Jonathan Rhys Meyers, Godflrey Gao e Kevin Durand.

O filme conta a história de uma jovem chamada Clary, interpretada por Collins, que começa a desenhar símbolos estranhos e durante uma de saída, começa a ver o jovem Jace Waylande, interpretado por Jamie Campbell Bower, matando um homem.

Jace é um caçador de sombras que aparece para ajudar Clary quando ela descobre que sua mãe foi sequestrada por homens estranhos que estavam à procura de um cálice.

Por não saber do que se trata e estar totalmente assustada com o homem que foi morto na boate, ela se une ao jovem por achar que ele é forte e pode ajudar a reencontrar sua mãe até então desaparecida.

Com isso, se aventura em um universo totalmente novo onde existem monstros, vampiros, demônios, etc. Ao longo da trama ela descobre que o Cálice é uma Taça Mortal que é muito procurada por ter o poder de controlar tanto os demônios, quanto os caçadores de sombras.

Os caçadores de sombra não são visíveis aos humanos por serem mestiços, meio humanos e meio anjos. São matadores de demônios e por isso, vagueiam despercebidos entre os mortais para cumprir suas missões.

Ao descobrir que o cálice pode cair em mãos erradas, eles partem em busca da Taça Mortal e também de encontrar sua mãe.

O Filme teve uma grande pré produção, e o ator Jamie Campbell Bower assim como outros atores do elenco passavam um bom tempo tendo que se tatuar para entrarem em seus personagens. Os caçadores de sombras possuíam tatuagens com runas antigas, cada uma representando um significado diferente.

Embora esse tenha sido um dos filmes de maior destaque para Jamie Campbell Bower, não foi muito bem aceito pela crítica, sendo assim, suas sequências canceladas.

Contudo, como as vendas dos livros continuaram em alta, a sequência de “Os Instrumentos Mortais: Cidade das Cinzas” ainda se manteve de pé, mas sem data prevista para estreia, já que foi adiada por muitas vezes.

Principal personagem de Jamie Campbell Bower

O ator interpretou diversos papéis ao longo de sua carreira que ainda é bem pequena. Com 10 anos apenas estando na telona, Jamie já representou alguns papéis importantes em franquias grandes.

Seu papel na Saga Crepúsculo como o vampiro Caius Volturi, o fez ser visto por um grande público jovem, que ao vê-lo interpretar um vilão, mesmo que com pouca visibilidade, ficou marcado pelo seu papel.

Um pouco mais tarde, a participação em Harry Potter, que mais tarde veio a refazer o mesmo personagem em “Animais Fantásticos: Os Crimes de Grindelwald” o que o fez se tornar o único ator a participar das duas franquias.

Seu papel em Os Instrumentos Mortais, considerado seu papel principal da carreira até o momento, tinha tudo para ter dado muito certo. Embora as sequências da saga tenham sido adiadas sem data prevista.

Alguns rumores saíram dizendo a história de Jace e Clary viraria uma série de TV, já que os planos de uma sequência de filme haviam sido abandonados. Um projeto que também não teve o martelo batido por enquanto.

Em 2014, quando o assunto foi debatido sobre transformar a obra em uma série de TV, não foi definido que o ator Jamie Campbell Bower voltaria como o ator principal trama, ou se seria trocado.

Mas como não existe nada definido, a produção ainda se encontra parada e a Constantin Filme não deu mais nenhum parecer.

No entanto, pensando em todas as possibilidades, ainda há justificativas para levar a produção adiante, principalmente pelo sucesso e fama da saga dos livros.

A história tem muito o que ser contada ainda, quem assistiu o filme estrelado por Lilly Collins e Jamie Campbell Bower e gostaram ainda esperam pela continuação, mesmo que em forma de série.

Jamie Campbell Bower: Vida amorosa

O ator sempre foi muito reservado em sua vida pessoa, e nunca foi de acumular muitos escândalos amorosos, principalmente. Em 2010 o ator confirmou estar namorando a atriz Bonnie Wright, intérprete de Gina Wesley na saga de Harry Potter. Inclusive foi nos bastidores das gravações que os atores se conheceram.

Pouco tempo depois, o casal confirmou que estavam noivos, mas não deu certo e em 2012, um ano mais tarde, romperam de forma amigável. Com isso, Jamie Campbell Bower engatou um novo romance com a atriz Lilly Collins, com quem atuou em Instrumentos Mortais. Um romance que também não durou muito tempo.

Atualmente o ator está namorando uma tatuadora que não é famosa no mundo dos cinemas, chamada de Ruby Quilter. Por ter uma vida particular muito discreta, não se sabe muito sobre suas aventuras ou relacionamentos em que o ator estivesse envolvido. Tudo que se sabe sobre ele são os relacionamentos sérios e que duraram mais tempo ou com atrizes.

Deixe seu comentário

Seu endereço de email não será publicado.