Cupons de desconto + Cashback é no Cupomzeiros

Jaime Lorente: Biografia, Filmes, Séries, Fatos e Mais!

0 360
Jaime Lorente: Biografia, Filmes, Séries, Fatos E Mais!
Foto: Wikimedia Commons

Jaime Lorente é um ator, cantor e escritor espanhol, que apareceu não muito cedo dentro do mercado audiovisual, mas que assim que conseguiu pegar suas primeiras oportunidades, recebeu destaque imediato, e logo conseguiu alcançar fama mundial por suas atuações, e posteriormente por suas canções e também livros.

Com 30 anos de idade, em 2021, ele alcançou a fama realmente em 2017, ao entrar para o elenco de La Casa de Papel, da Netflix, que levou ao estrelato muitos outros atores, como é o exemplo de Itziar Ituño, Pedro Alonso e Miguel Herrán.

Mas Jaime Lorente não parou apenas nesse sucesso, tendo também conseguido outros papéis de destaque, e inclusive diversificando ainda mais sua carreira, ao aprimorar seu talento como cantor, e também lançar um livro de poesias. E isso mostra então todo o talento que o jovem ator possui, com sua capacidade de se entregar dentro da arte, caminhando por diversas vertentes artísticas.

Fatos Rápidos sobre a vida de Jaime Lorente

NomeJaime Lorente López
GêneroMasculino
Famoso comoAtor, Cantor e Escritor
NacionalidadeEspanhol
Signo do zodíacoSagitário
Nascimento12 de dezembro de 1991

Redes sociais de Jaime Lorente

Instagram: Jaime Lorente @jaimelorentlo

Quem é Jaime Lorente?

Jaime Lorente é um ator espanhol de 30 anos de idade, que dentro da TV e do cinema conta com apenas 5 anos de experiência. No entanto, esse já foi tempo o suficiente para que ele conseguisse se destacar no mercado, tornando-se um ator renomado.

Ele ficou famoso ao interpretar o personagem Daniel Ramos, mais conhecido pelo apelido de Denver, na série da Netflix La Casa de Papel, que veio ao ar em 2017 e que conseguiu bater muito recordes de audiência em todo o mundo, recebendo o merecido destaque e dando credibilidade a seus atores, que ficaram bastante famosos.

Como não são muitos anos de atuação profissional, fora o período em que ele se dedicou inteiramente ao teatro, sua filmografia não é tão recheada em quantidade, mas o que chama a atenção é realmente a qualidade das produções, como La Casa de Papel, de 2017; El secreto a voces; O segredo da Ponte Velha, de 2016; Élite, de 2018; El Cid, de 2020; La sombra de la Ley, de 2018; Bedspread, de 2019; Quem você levaria para uma ilha deserta?, de 2019; etc.

Mas não é apenas na atuação que ele ganha destaque, já que além de ator ele também é cantor, contando com músicas conhecidas como Corazón, que conseguiu milhões de visualizações no Youtube.

E também é escritor, tendo publicado um livro de poesias, que ele começou a escrever desde quando ainda estudava, e com o qual consegue mostrar muito de quem ele realmente é.

Jaime Lorente: infância

Jaime Lorente nasceu no dia 12 de dezembro de 1991 em Múrcia, na Espanha, que foi o lugar onde também cresceu, e onde aprimorou todas as suas vocações.

Seu nome completo é Jaime Lorente López, e sua mãe, María José López, é uma das grandes responsáveis pelo sucesso do filho, uma vez que entregou todo o apoio necessário para que ele iniciasse e seguisse sua carreira.

Ele sempre se mostrou alguém com um lado artístico realmente bastante eficaz, e não demorou muito a demonstrar interesse em seguir alguma carreira dentro da arte, que era um campo que lhe interessava muito.

Com isso, quando cresceu, resolveu dedicar-se aos estudos da atuação mais profundamente, entrando para uma escola de ensino superior de arte dramática, ainda em sua cidade natal, onde aprimorou todas as suas técnicas, tornando-se um ator profissional.

Na universidade, além de atuar, ele também conseguiu aprender muito sobre um gênero da dança teatral, a dança contemporânea, que também é de grande utilidade, principalmente em seus clipes e musicais, bem como na desenvoltura de suas atuações.

Início da vida profissional 

Após formar-se, Jaime Lorente buscou iniciar sua vida profissional no cinema e na TV, o que ocorreu quando ele tinha 25 anos de idade, no ano de 2016. Fato interessante, é que nesse mesmo ano ele iniciou sua carreira artística tanto em filmes quanto em séries.

Antes disso, ele se dedicou muito tempo ao teatro, participando de peças importantes, como “El secreto a voces”, que também foi muito importante para sua evolução como ator, e que também já começou a lhe dar destaque.

Na televisão, o seu primeiro trabalho foi na série emitida pela Antena 3, que é um canal espanhol bastante conhecido.

O nome da série é “O segredo da Ponte Velha”, que durou entre os anos de 2016 e 2017, onde Jaime Lorente interpretava o personagem Elías Mato. Vale salientar que ele conseguiu ter um papel significativo na série, tendo participado de mais de cem episódios da obra.

No mesmo ano, ele também estreou com o seu primeiro filme, intitulado de “Histórias románticas un poco cabronas”, lançado em 2016.

Na obra o seu personagem era o David, que também conseguiu destaque, e o ajudou a seguir para outras produções futuras. Assim, depois de seus 25 anos, Jaime Lorente não parou mais, tendo engatado algumas séries de sucesso, e também outros filmes.

Principais Trabalhos 

Depois de participar de seus primeiros trabalhos, o destaque que Jaime Lorente conseguiu foi fundamental para que ele entrasse em outros trabalhos.

E sua fama mundial não demorou muito a surgir, isso porque já em 2017 ele entrou para o elenco de La Casa de Papel, que foi um estouro na época, tal como Bridgerton,  e ainda faz um enorme sucesso com o público e a crítica com suas temporadas seguintes, das quais ele ainda participa.

Na série da Netflix, Jaime Lorente interpreta o personagem Daniel Ramos, muito conhecido pelo apelido de Denver, que faz parte do elenco principal da obra, dando ainda mais destaque ao ator, que é um dos queridinhos do público.

Em questão de quantidade, suas produções realmente não chamam a atenção. No entanto, quando se leva em consideração a qualidade, esse é um quesito que realmente impressiona. Isso porque Jaime costuma participar apenas no elenco principal das obras, devido a toda a fama que possui.

Assim, dentro da Netflix ele entrou ainda para o elenco de Élite, outra produção de sucesso da plataforma, que foi lançada em 2018, onde ele interpreta o personagem Fernando García Domínguez, conhecido apenas como Nano.

Fato interessante é que em Élite, outro ator de La Casa de Papel também protagoniza a obra: Miguel Herrán, o personagem Aníbal Cortés, ou Rio.

Jaime Lorente também participa de uma série original de outra plataforma de streaming, a Amazon Prime Video, como Rodrigo Díaz de Vivar, na série “El Cid”, de 2020, novamente dentro do elenco principal.

No cinema, atuou em obras como “La sombra de la Ley”, de 2018, como León; “Bedspread”, de 2019, como Fran; “Quem você levaria para uma ilha deserta?”, de 2019, como Marcos; dentre outros.

Jaime Lorente: músicas e livros

Como já mencionado, Jaime Lorente não é apenas ator, dedicando-se também a outras vertentes da arte, como a música, a dança e a escrita. E isso mostra muito da versatilidade do ator, que consegue se dar bem nas mais diversas áreas.

Na música, seus trabalhos são ainda recentes, tendo lançado alguns singles entre os anos de 2020 e 2021, e que conseguiram um sucesso considerável, mostrando que ele também possui talento como cantor.

Alguns exemplos de canções suas são “Romance”, que inclusive foi o tema da série “El Cid”, que ele protagonizou na Amazon Prime Video; “Mirando al sol” e "Saturday". Seu grande sucesso, porém, fica para a canção “Corazón”, que foi bastante ouvida, e conta com milhões de visualizações no Youtube.

Em 2019, Jaime Lorente lançou também o seu primeiro livro, chamado de “A propósito de tu boca”, que é um livro de poesias, onde ele deu já na época quando ainda estudava, estando produzindo a obra já há bastante tempo.

Vida pessoal de Jaime Lorente

A vida pessoal de Jaime Lorente, embora ele seja bastante famoso, não é tão divulgada, pois o ator não costuma dar tantos detalhes mais pessoais sobre ele. No entanto, em termos mais gerais, ele costuma realizar muitas publicações em suas redes sociais, onde conta com milhões de seguidores.

No instagram, por exemplo, já são mais de 14 milhões de seguidores, demonstrando então o quão querido o artista é, uma vez que sempre protagoniza e interpreta personagens muito queridos pelo público, que gostam bastante do trabalho do ator.

Obviamente, muitas são publicações relacionadas a trabalhos, mas há também coisas sobre seu dia a dia, sobre sua mãe, etc.

Em sua vida amorosa, o ator já teve um relacionamento sério com sua colega de trabalho Maria Pedraza, que atuava junto a ele em “Élite”. Os dois se conheceram nas gravações, e namoraram por cerca de 2 anos, mas acabaram se separando no início de 2021. E desde então o ator permanece solteiro, sem nenhum relacionamento sério divulgado.

Ele também não tem filhos, e se mostra bastante focado em sua carreira como artista, sempre produzindo algo novo, sejam músicas, livros ou participando de filmes, séries e peças de teatro.

Deixe seu comentário

Seu endereço de email não será publicado.