Grant O'Rourke

O Ator Grant O’Rourke que tem naturalidade escocesa, tem uma biografia bastante intrigante, principalmente pelo mistério. Em sua biografia, não há grandes detalhes sobre a vida pessoa pessoal.

Sua primeira aparição na TV foi em programas televisivos como Taggart. Depois de um tempo que deu início na carreira do cinema. Além disso, toda a sua trajetória de infância e juventude é marcada por alguns papéis que realizou.

Grant O’Rourke é conhecido por seu trabalho em “Outlander”, mesmo não tendo um papel tão grandioso. A trama que mistura viagem no tempo, romance e ficção científica se tornou um grande sucesso.

Como sua intenção sempre foi se destacar na televisão e ganhar o público, sempre deu seu melhor em tudo que fez. Embora seja conhecido por ter muitas habilidades de atuação e uma personalidade muito engraçado e divertida, Grant O’Rourke consegue se conectar com as pessoas. Dentro e fora da TV.

Com certeza, seu papel o fez conquistar um público fiel, além de muitos fãs. O ator escocês consegue se encaixar em muitas personagens. É muito versátil e tem um grande talento. Para saber mais sobre a vida e carreira de Grant O’Rourke, continue lendo.

Fatos rápidos sobre a vida de Grant O’Rourke

NomeGrant O’Rourke
GêneroMasculino
Famoso comoAtor
NacionalidadeEscocesa
Nascimento1979 (42 anos de idade)
Conhecido por seu papel emRupert MacKenzir – Outlander
CônjugeKiera Docherty O’Rourke
Filhos1 menino

Redes sociais de Grant O’Rourke

O ator que desde sempre manteve a vida particular bem privada, possui perfil nas redes sociais, mas não posta muito. Embora tenha bem poucas imagens publicadas no Instagram, ele mantém o perfil para interagir um pouco com seu público.

Por não publicar muitas fotos, possui pouco mais de 5 mil seguidores e não atualiza a página com muita frequência. Mantém um site onde publica todas as atualizações sobre seus trabalhos e projetos.

No Twitter, o ator é mais ativo e possui um número bem maior de seguidores. Na rede do passarinho, Grant O’Rourke mantém quase 50 mil seguidores, que seguem seu perfil e acompanham tudo que o ator posta.

Além de publicar coisas divertidas e repostar postagens interessantes, Grant O’Rourke também usa a rede social para informar sobre seus trabalhos e detalhes da carreira.

Instagram: @grantorourke

Twitter: @GrantORourke

Quem é Grant O’Rourke?

Um ator de origem escocesa, Grant O’Rourke ficou conhecido por seu papel em “Outlander” como Rupert MacKenzie. Mesmo não tendo começado sua carreira como ator muito novo, foi conquistando seu espaço na área.

Interpretou em séries de televisão, peças de teatro e curtas metragens, que foram a parte de entrada do ator para o universo cinematográfico. Alguns dos papéis que fez ficaram conhecidos regionalmente e nacionalmente, na Escócia, mas foi com “Outlander” que o ator passou a ser mais famoso.

Grant O’Rourke mantém uma via pessoal e familiar bem privada, quase não sei com sua família. Além disso, o ator também faz alguns mistérios com informações importantes da sua vida pessoal, como é o caso da sua data de aniversário.

Ninguém sabe o dia que o Grant O’Rourke faz aniversário, nem o dia e nem o mês. Tudo que o ator deixa declarado é o ano de seu nascimento. E isso acaba gerando algumas especulações sobre o segredo.

Além disso, Grant sempre foi conhecido por ser muito leve. Tem uma personalidade divertida e embora seja sério durante as gravações, consegue facilmente levantar o humor do ambiente. Suas habilidades como ator se mostraram muito úteis, principalmente agora em seu último projeto, que decidiu escrever uma peça.

Mesmo não fazendo parte do elenco de muitas peças de teatro, as que participou fizeram grande diferença na sua carreira. Recentemente o ator decidiu escrever sua própria versão de Don Juan e assim, mais uma vez, se revelar um grande artista.

Infância e juventude de Grant O’Rourke

Não se sabe ao certo a data exata do nascimento do ator. Sabe-se que ele é do ano de 1979, mas nunca foi revelada a sua data de aniversário. Grant O’Rourke nasceu na Escócia, e sabe-se que seus pais se separaram quando ele ainda tinha apenas 3 anos de idade.

Com isso, foi criado pela mãe e pelo padrasto, que mais tarde tiveram outros filhos. Com seus meios irmãos, o ator passou parte da infância e juventude. Do lado do pai, Grant também tem irmãos e irmãs sendo o mais jovem dos homens. Porém, teve um irmão mais novo que nasceu na família do pai, quando ele já tinha completado 10 anos de idade.

O ator Grant O’Rourke nunca mencionou em público o nome de seus pais ou irmãos, tudo para manter a família em particular. Além de garantir a privacidade de todos eles. O que pessoas próximas acreditam que seja o motivo para tanto mistério, seja para manter a segurança de todos, garantindo que tivessem uma vida tranquila.

Início de carreira

A carreira de Grant O’Rourke começou com projetos de curta-metragens. Em 2005 interpretou um papel em “In the Field”, e depois ingressou em realizar filmes como “Crying With Laughter” no ano de 2009 e em 2012 fez parte do elenco de “Pouncer”.

Embora nenhum dos filmes tenha sido ficado muito famoso ou fazer com que o ator fosse reconhecido, ele começou a adquirir experiências na atuação e com isso, foi ganhando papéis maiores.

Em programas de televisão Grant O’Rourke fez parte de programas de entretenimento, como “How not to Live Your Life”, “Taggart”, “Scot Squad” e “Bob Servant Independent”. Todos fazem parte do currículo do ator que mostra ter muita ambição pela carreira, almejando trabalhos ainda maiores.

Além da televisão, Grant também atuou nos palcos. Fez parte do elenco de algumas peças de teatro como “Êxtase de Steve Jobs”, “Romeo e Julieta”, “Into the Dark”, “A Agonia”, “Hamlet”, “A História da Filadélfia”, entre muitos outros.

Ficou bastante conhecido em seu papel como Rupert MacKenzie da série dramática “Outlander”. Seu personagem fez parte da história durante as três primeiras temporadas, de 2014 a 2016.

O ator também vem se mostrando um grande escritor. Atualmente ele possui projetos em paralelo e montou uma peça de teatro com sua própria visão sobre a vida e história de Don Juan.

Para Grant O’Rourke, a ideia de criar uma versão escocesa da obra surgiu de madrugada. De acordo com o próprio ator, ele estava tendo uma noite difícil, sem conseguir dormir, e então se levantou e encontrou um exemplar do livro com a história de Don Juan.

Nesse momento, se lembrou que já havia lido a história algumas vezes, principalmente na época da escola de teatro, e então decidiu arriscar escrevendo e não atuando.

Sua presença nos palcos e nas telas sempre foi muito marcante. E nesse momento, Grant O’Rourke também se mostra um grande escritor. Com a pandemia, se reinventar foi uma maneira do ator levar o momento e continuar trabalhando. E enquanto houver inspiração, provavelmente Grant vai continuar.

Quais os principais trabalhos de Grant O’Rourke?

Embora sua carreira não tenha sido repleta de grandes papeis, alguns se tornaram importantes para que começasse a ficar conhecido. Com isso, passou a ser chamado para cada vez mais trabalhos até que chegou ao elenco de “Outlander”.

Seu papel na série foi o mais longo de todas as participações que já fez parte. Grant O’Rourke permaneceu com seu personagem na trama por três temporadas. Ao contrário da série, nos filmes, não chegou ainda a fazer sucesso, mas participou de muitos curtas.

Os curtas metragens também foram importantes na carreira do ator. Servindo como uma porta de entrada para o seu estrelado nas telinhas. Além deles, o teatro também foi um grande diferencial em sua carreia.

Durante o início de sua carreira fez parte de uma peça, chamada de “The Venetian Twins”, onde interpretou os papéis de Zanetto e Tonino. Atualmente está escrevendo uma nova versão de Don Juan, também no teatro.

Toda essa experiência foi essencial para construir a carreira do ator, assim como ajudar a desenvolver suas habilidades de atuação. Muitos dos fãs e admiradores de sua carreira o seguem principalmente pela forma divertida de publicar postagens e notícias.

Além disso, também ganhou um prêmio em 2015, na categoria de Melhor Ator Masculino. O prêmio Cats foi o primeiro que o ator recebeu, no teatro veneziano, competindo com grandes outros nomes.

Qual o papel de Grant O’Rourke em Outlander?

O ator Grant O’Rourke interpreta o personagem Rupert MacKenzie na série “Outlander” que é um pregador. Na trama, Rupert é primo de Dougal e Colum, que também fazem parte do clã dos MacKenzie. Ele pertence ao grupo de pessoas que conhece Claire, personagem principal da série.

A história pessoal do personagem que também se descreve nos livros, é sobre um homem que luta ao lado dos primos. Ficou viúvo e para ganhar a vida arrenda parte de suas terras na fazenda, para conseguir obter ganhos.

A história se passa am 1743 que é quando Claire volta no tempo. Ao conhecer o personagem de Grant O’Rourke, esta passa a acompanhar a personagem principal, junto de Murtagh, que em certa altura da história precisam salvar Jamie, também personagem principal que faz par romântico com Claire.

A cidade da história se passa em Wentworth, onde Rupert também se embebeda e joga cartas com alguns guardas para descobrir mais informações sobre a prisão e o paradeiro de Jamie. Com o decorrer dos episódios e dos acontecimentos, muita coisa acontece e os personagens se unem cada vez mais para ajudar o personagem em apuros.

O personagem Rubert se tornou um dos principais da carreira de Grant O’Rourke principalmente pela sua personalidade e de como ele conseguiu interpretar um rufião. É como se fosse um homem que sempre tem comentários obscenos para fazer e ao mesmo tempo é divertido e garante o entretenimento dos companheiros de aventura.

Algo muito semelhante com a vida pessoal do ator. A sua caracterização também merece destaque. Como Grant é um homem grande e com características escocesas funcionou muito bem para personagem.

Prêmio de melhor ator no teatro escocês

Mesmo com uma carreira pouco consagrada, Grant O’Rourke ainda conseguiu conquistar o prêmio do teatro escocês. No ano de 2015, o prêmio CATS (Critics Awards for Theatre ins Scotland) foi anunciado para o ator devido a três produções.

O prêmio levou em consideração a atuação de Grant em “Outlander”, por sua interpretação como Rubert MacKenzie, que de acordo com os responsáveis pelo prêmio, conseguiu mostrar uma enorme versatilidade de estilo de atuação.

Principalmente quando comparado a Zanetto e Tonino na peça de teatro “The Venetian Twins”. Nesse papel o ator conseguiu interpretar duas pessoas em um só corpo. A figura esquizofrênica conquistou a crítica e isso também o levou a ser premiado.

Seu grande domínio por conseguir diferenciar papéis sempre chamou atenção, ainda mais quando há nuances cômicas. O prêmio CATS é famoso e conhecido para quem é da área e um grande prestígio para quem ganha. No ano de 2015, muitas obras escocesas levaram o prêmio para casa, o que também foi um grande destaque para atores e atrizes dessa nacionalidade.

Vida pessoal

O ator é casado, com Kiera Docherty O’Rourke, que tem nacionalidade irlandesa, e ambos são pais de um filho. Este que nunca teve seu nome divulgado também. Grant O’Rourke se casaram em uma cerimônia bem íntima, apenas com entes queridos, no ano de 2016, no 11 de setembro.

De acordo com informações, em 2016 eles já haviam tido o filho, e se casaram depois. O relacionamento de Grant com Kiera começou em 2009. Com tanto tempo de namoro, ambos já estavam bem confiantes um com o outro e com a chegada do filho, o casamento se tornou ainda mais completo.

Nem os tablóids locais ou paparazzis sabem muitas informações pessoais sobre a família do ator, já que tudo é mantido em sigilo. E para preservar a identidade do filho, Grant não fez qualquer tipo de anuncio oficial sobre o seu nascimento.

Grant O’Rourke junto de sua família são bem reservados e quase nunca saem publicamente. Com intuito de preservar a privacidade de seus entes queridos e poder aproveitar a vida. Além disso ser algo extremamente difícil para alguém do meio artístico, também é muito cuidadoso para nutrir uma vida junto a família.