As Melhores Notícias Sobre Tecnologia, Games e Muito Mais

Esther Acebo: Biografia

Via Wikipédia

Esther Acebo é uma atriz espanhola tendo, em 2021, 38 anos de idade, e que começou a atuar profissionalmente na TV e no cinema já um pouco tarde, com cerca de 27 anos. Mas isso não impediu que ela alcançasse sua fama mundial, depois de decidir realmente focar em sua carreira como atriz.

Seu grande estouro foi na série La Casa de Papel, obra original da Netflix, da qual Esther Acebo conseguiu conquistar seu lugar de destaque, fazendo parte do elenco principal da série, que conta com outros grandes nomes, como Alba Flores e Jaime Lorente.

Antes disso, porém, ela já era famosa nacionalmente já que era apresentadora há muitos anos em algumas emissoras espanholas, o que já lhe dava um bom reconhecimento no país.

Fatos Rápidos sobre a vida de Esther Acebo

NomeEsther Acebo
GêneroFeminino
Famoso comoAtriz
NacionalidadeEspanhola
Signo do zodíacoCapricórnio
Nascimento19 de janeiro de 1983

Redes sociais de Esther Acebo

Instagram: Esther Acebo @Estheracebo

Quem é Esther Acebo?

Esther Acebo é uma atriz e apresentadora espanhola de 38 anos de idade, e que embora tenha cerca de 11 anos dedicados à carreira de atriz, sempre mesclou esse trabalho com outras profissões, por isso não tem uma filmografia tão extensa, considerando seu tempo de carreira.

Ela conseguiu tornar-se mundialmente conhecida, ao participar da série La Casa de Papel, de 2017, crescendo junto a sua personagem dentro da obra e ganhando um lugar entre os personagens principais do elenco.

Na série, Esther interpreta a Monica Gaztambide, a Estocolmo, sendo esse o grande responsável por levar a artista para o estrelato, encantando o público com suas atuações e também com sua beleza marcante, que chama bastante a atenção dos telespectadores.

Embora já tenha participado de muitas peças teatrais em sua carreira como atriz, no cinema e na TV, ela não conta com tantas produções, também por ser apresentadora e repórter. Mas algumas de suas obras são La casa de papel, de 2017; Los encantados, de 2016; Anjo ou Demônio, de 2011; O olho da agulha, de 2018; Petra, de 2014; dentre outros.

Sua carreira como apresentadora foi focada inicialmente para o público infantil, apresentando alguns programas voltados para esse público no início de sua carreira. Mas logo depois passou também para outros formatos e públicos, tendo diversificado bastante os seus trabalhos.

Ela também já trabalhou como repórter em alguns canais de TV, mostrando ainda mais sua diversificação e capacidade de desenvolver bons trabalhos em campos diferentes, seja atuando, apresentando ou fazendo reportagens.

Esther Acebo: infância

Esther Acebo nasceu no dia 19 de janeiro de 1983 em Madrid, na Espanha, local onde passou grande parte de sua vida, da infância até a vida adulta, sendo inclusive em Madrid o local onde começou a dar seus primeiros passos rumo a sua vida profissional, e por onde tem grande admiração.

Incrivelmente, após terminar seus estudos iniciais, ela decidiu iniciar sua formação na área dos esportes, finalizando sua formação no ano de 2005. Mas infelizmente não foi essa a carreira que ela seguiu profissionalmente, uma vez que seus objetivos acabaram voltando-se mais para o lado artístico, que começou a falar mais alto desde então.

Exatamente por isso, após sair da universidade, Esther Acebo começou a estudar também a área da atuação, através de diversos cursos que ela fez a partir desse período, buscando também tornar-se uma atriz profissional, conseguindo inclusive realizar atuações dentro do mercado teatral, participando de peças.

No entanto, sua vida profissional como atriz também não estava marcada para acontecer naquele momento, iniciando primeiramente seus trabalhos como apresentadora, onde começou a ganhar mais notabilidade dentro do seu país, e depois mesclando alguns trabalhos como atriz em algumas séries, mas ainda sem conseguir manter um foco total nessa carreira.

A apresentadora Esther Acebo

Após sua formação em atividade física, Esther Acebo começou a dedicar-se ao estudo da atuação, e nesse período conseguiu chamar a atenção por seu talento e por sua beleza chamativa, de cabelos loiros cacheados e olhos azuis, passando a apresentar o programa infantil Kosmi Club, onde dedicou quatro anos de sua vida.

Depois disso, ela trabalhou também como repórter, para o canal Cosmo, todos sendo canais e programas de nacionalidade espanhola. Algum tempo depois, ela foi chamada para apresentar outro programa, o Non Stop People, da Movistar+, que é o maior canal fechado da Espanha, com milhões de assinantes e com realmente muito destaque, o que ajudou  Esther Acebo a ganhar mais notabilidade.

Obviamente que, embora tenha se formado em esportes, e trabalhado como apresentadora e repórter, na verdade essas não são as áreas que mais chamam a atenção da atriz, que tem como verdadeira paixão a atuação, seja nos palcos, na TV ou também no cinema.

Assim, entre os anos de 2010 e 2016 ela conseguiu ainda atuar em algumas poucas produções, enquanto trabalhava em suas outras ocupações, e apenas após isso foi que realmente conseguiu voltar seu foco para a vida de atriz, que é a qual leva até os dias atuais.

Início da vida profissional como atriz

Finalmente, depois de passar vários anos como apresentadora e repórter, ela conseguiu iniciar sua vida profissional em filmes e séries, que era o grande sonho de sua vida. Claro que nesse período, ela também já atuava dentro dos teatros, mas ela queria também alçar vôos cada vez maiores, e experimentar novos formatos. Afinal, teatro e cinema são duas coisas totalmente diferentes, uma vez que no teatro tudo acontece ao vivo.

O início da vida de atriz profissional de Esther Acebo aconteceu realmente no ano de 2010 quando ela participou da série espanhola de TV “Madrid DF”, interpretando a personagem Irene. Mais tarde, em 2011, ela também participou de uma série de TV para o canal espanhol Telecinco. A série era a “Anjo ou Demônio”, com a qual finalmente ela conseguiu dar passos mais firmes dentro da TV, agora como a atriz que queria ser.

No cinema, ela fez sua estreia no ano de 2016, ao participar do filme “Los Encantados”, interpretando a personagem Amnesia Carrasco. E foi exatamente a partir desse ponto que finalmente ela conseguiu partir para verdadeira vocação, isso porque no ano seguinte ela já conseguiu alcançar o tão sonhado estrelato.

Principais Trabalhos na TV e no cinema

Até conseguir se firmar realmente como uma atriz profissional, o que aconteceu nos anos de 2016 a 2017, Esther Acebo até pegava alguns papéis em algumas séries, mas sempre eram papéis menores. E apenas depois de ganhar fama realmente, é que as produções de maior destaque começaram a aparecer.

Depois de dar vida a Amnesia Carrasco em “Los encantados”, ela finalmente conseguiu ganhar uma oportunidade para estrelar uma produção importante, que era “La casa de Papel”, vindo a ser uma das maiores produções de todos os tempos da Netflix, posto atualmente ocupado por Round 6.

A série estreou em 2017, e Esther iniciou sua interpretação da personagem Monica Gaztambide, mais conhecida apenas por Estocolmo, que é uma das personagens de destaque da obra, o que finalmente levou a atriz para a fama, permitindo que ela dedica-se 100% de sua atenção a atuação, que era a sua real vocação, e onde ela sempre se sentiu melhor.

Desse ponto em diante, as produções que eram menos frequentes, e em papéis menores, passaram também a ganhar mais destaque. Algumas de suas participações, envolvendo esses dois períodos, são “Se quedan a cenar”, de 2012; “Habla o Revienta”, de 2014, como Angry girl; “Baraka”, de 2016, como Laura Núñez; “Growing Up”, de 2018, como Dra. Marín; “El método”, de 2019, como Ana; “One2one”, de 2020, como Andrea; “No Muertos”, de 2020; entre outros.

Vida pessoal de Esther Acebo

Devido a suas atuações, Esther Acebo finalmente chegou ao estrelato aos 34 anos de idade, já como uma mulher madura e experiente, mas ainda dona de uma beleza incomparável, o que também a ajuda a ter muitos fãs espalhados pelo mundo.

Muitas dessas pessoas costumam seguir a vida da atriz em suas redes sociais, acompanhando sua rotina, seus trabalhos, buscando saber como ela realmente é em sua vida normal. Assim, apenas em seu instagram, a atriz já acumula mais de 6 milhões de seguidores, que são verdadeiros apaixonados por seu trabalho e pela atriz.

Bem, mas para quem quer obter mais detalhes sobre sua vida, infelizmente não encontra muitas informações por aí. Isso porque, esses detalhes mais pessoais, ela acaba realmente não revelando, buscando deixar tudo devidamente preservado da vida agitada que leva.

Mas, alguns fatos interessantes sobre a Esther Acebo como pessoa, é a sua paixão por cachorros, onde ela sempre posta fotos com seus animais de estimação, demonstrando todo o carinho que ela sente por seus bichinhos. Ela também se mostra uma pessoa bastante fotogênica, sempre divulgando fotos suas.

Esther Acebo também é praticante ativa de Yoga, tendo essa como uma de suas atividades preferidas. E quanto a sua vida amorosa, embora sempre busque manter tudo em segredo, ela ainda não é casada e também não tem filhos, nem costuma divulgar seus relacionamentos mais sérios.

você pode gostar também
Comentários