Cupons de desconto + Cashback é no Cupomzeiros

Enrique Arce: Biografia, Filmes, Séries, Fatos e Mais!

0 415

Enrique Arce é um renomado ator espanhol, que já conta com dezenas de obras em seu currículo, sendo muitas delas grandes produções, com filmes pertencentes à franquia do Exterminador do Futuro, por exemplo, tornando assim o ator conhecido em todo o mundo.

Essa grande quantidade de trabalhos se deve justamente aos 49 anos de idade que o ator já possui, sendo 25 deles dedicados à atuação. Suas participações são bastante vastas, indo desde filmes, séries, curta-metragens e peças teatrais, que é um espaço onde Enrique Arce também dedica muito de seu tempo.

Durante sua carreira, o seu grande sucesso veio realmente ao participar de La Casa de Papel, embora ele já fosse renomado dentro da Espanha e também em outros países. Mas ficou mundialmente conhecido realmente ao entrar nessa série da Netflix, que é a responsável por levar para o público nomes famosos como o de Miguel Herrán.

Fatos Rápidos sobre a vida de Enrique Arce

NomeTemplo Enrique Javier Arce (Enrique Arce)
GêneroMasculino
Famoso comoAtor
NacionalidadeEspanhol
Signo do zodíacoLibra
Nascimento8 de outubro de 1972

Redes sociais de Enrique Arce

Instagram: Enrique Arce @enriquearceactor

Quem é Enrique Arce?

Enrique Arce é um famoso ator de origem espanhola, tendo nascido no ano de 1972, estando atualmente com 49 anos de idade, e que conseguiu realmente ganhar grande notabilidade com suas atuações, dentro das dezenas de produções das quais já participou.

Tendo iniciado sua vida profissional no ano de 1996, Enrique Arce conta com uma filmografia realmente muito extensa, dentro de formatos como o cinema, a TV e também o teatro, no qual ele também tem bastante história.

Na série original da Netflix “La Casa de Papel”, ele interpreta o personagem Arturo Román, que tem grande destaque dentro da produção.

E como a série conseguiu realmente chegar a todos os cantos do mundo, devido a seu sucesso, Enrique Arce acabou também ganhando fama mundial por sua atuação, aumentando ainda mais seu reconhecimento por seus trabalhos, solidificando de vez sua carreira já muito bem estruturada.

Algumas de suas produções são “Menos é mais”, de 2000; “Tirando a dar”, de 2006; “Cuando llegue su momento”; “Cruz de Ferro”, de 2010; “El tiempo entre costuras”, de 2012; “Gato entre os pombos”; “Periodistas”, de 2000; “Cuco Gomez-Gomez está morto”, de 2005; “Mundo pequeno”, de 2021; “Arte de roubar”, de 2008; “Matando o gato”, de 2006; “Singles”, de 2008; “Fora de controle”, de 2006; “La celestina”; “Uma nova vida”, de 2003; etc.

Enrique Arce antes de ser ator

Enrique Arce nasceu na década de 70, mais precisamente no dia 8 de outubro de 1972 em Valência, na Espanha. E de seu nascimento até virar ator profissional passaram-se realmente muitos anos. Isso porque, antes de seguir a carreira, ele dedicou-se ainda a outras áreas, estudando para atuar em outra profissão.

Apenas a título de curiosidade, seu nome completo é Templo Enrique Javier Arce, adotando o nome Enrique Arce, que faz parte de seu nome real, quando entrou para a vida artística., embora também já utiliza-se essa abreviação desde muito jovem.

Para se ter uma ideia, ele iniciou seus estudos no campo do Direito, quase completando o curso por completo. Mas já prestes a finalizar, descobriu que seu grande sonho e talento na vida era realmente a atuação, e decidiu correr atrás disso.

Fato interessante é que para começar a estudar a arte dramática, e aperfeiçoar todas as suas técnicas dentro dos papéis, ele contou também com a sorte e habilidade, ao participar e ganhar um prêmio em dinheiro, ao em torno de 15 mil dólares na época, em um programa de TV de sua cidade.

Assim, ele conseguiu investir em seu futuro como ator, o que foi algo que realmente lhe deu bastante retorno, já que é nessa profissão que ele conseguiu fazer toda a sua fama e sua fortuna.

Início da vida profissional 

Inicialmente, Enrique Arce começou a atuar dentro dos palcos dos teatros, onde conseguiu aprender bastante sobre a arte da atuação, e não demorou muito para partir também para a TV e para o cinema, dando início a sua trajetória de sucesso fora dos palcos.

Sua estreia ocorreu no ano de 1996, aos 24 anos de idade, no filme “La lógica del Juego”, onde ele interpreta o personagem Junkie.

E desde então, ele continuou dedicando as atuações, participando de inúmeros trabalhos, sendo bastante frequente nessa atividade, como em 1997, onde ele também fez uma participação na série de TV espanhola “Al salir de la Clase”.

Seus papéis começaram a ficar mais fixos realmente no ano de 1999, quando ele passou a integrar a série “Petra Delicado”, interpretando o personagem Pérez, que já começou a dar bem mais destaque ao ator. Assim, em 2000 ele já começou sua carreira dentro do cinema, ao participar do filme “El corazón de guerrero”.

Aliás, no ano de 2000, Enrique Arce conseguiu engatar muitas produções de uma única vez, ao participar, além de “El corazón de guerrero”, dos filmes “Uno dos Dez de Hollywood” e também de “Menos es más”; bem como dar início a sua interpretação como Edu Cabrera na série “Periodistas”.

Principais Trabalhos 

Na televisão, Enrique Arce atuou em séries como “Génesis: en la mente del asesino”, de 2007, atuando como Julián Balaguer; “Física o Química”, de 2010; interpretando o Arturo Ochando; “Una nueva vida”; “Knightfall”, de 2017, atuando como o Rodrigo da Catalunha; Cuéntame cómo pasó; “Sin tetas no hay paraíso”, de 2008;  interpretando o Santiago Navarro; “Amar en tiempos revueltos”, de 2012, atuando como Emílio Álcazar; etc.

Dentro do cinema, ele também já participou de muitas produções, como “O Exterminador do Futuro: Destino Sombrio”, de 2019, onde ele conseguiu atuar ao lado de grandes nomes do cinema mundial, como o próprio Arnold Schwarzenegger e também de Linda Hamilton.

Mas, além dessa, ele também já havia se dedicado a muitos anos nesse formato, atuando em filmes como “Fidel”, de 2002; “Iron Cross, de 2010; “Beyond Re-animator”, de 2003; “Matando al gato”, de 2006; “Gris”, de 2003; “9 meses”, de 2009; etc.

Como mencionado, o papel mais importante de Enrique Arce é justamente o de Arturo Román, em La Casa de Papel, que embora seja um personagem com o qual o público tenha antipatia, o ator consegue entregar um excelente trabalho com ele.

Mostrando todo o seu talento, tanto que sempre ele está presente dentro das temporadas da série.

O lado escritor de Enrique Arce

Como já mencionado, Enrique Arce interpreta um personagem bastante polêmico dentro da série La Casa de Papel, e isso faz com o seu personagem seja bastante odiado por boa parte dos fãs da obra.

Bem, esse posicionamento realmente é compreensível, já que Arturo demonstrou muitas atitudes desprezíveis, como por exemplo, estuprando um mulher, mostrando ser, além de tudo, um criminoso.

Claro, as atitudes do personagem nada tem haver com o ator que é Enrique, e a antipatia que os fãs tem com o personagem não interferem no carinho que sentem pelo ator, que já era renomado até esse período, e que apenas abrilhantou ainda mais sua carreira.

No entanto, além de ator, um lado pouco explorado da vida de Enrique Arce é justamente sua paixão pela escrita, a qual também mostra ser bastante envolvido com essa área.

Prova disso é que ele inclusive já publicou um livro, chamado de “A grandeza das coisas sem nome”, lançado no ano de 2019.

A obra trata da vida do ator Samuel, que após receber um importante prêmio por seu trabalho, recebe também a notícia da morte de sua irmã, dando início então a toda a narrativa, mostrando todas as emoções relacionadas a esse momento e aos acontecimentos posteriores a isso.

Vida pessoal de Enrique Arce

Apesar de já estar com 49 anos de idade, Enrique Arce se mostra uma pessoa bastante atualizada com as novas tecnologias que foram tomando conta da sociedade com o passar dos anos, onde ele sempre buscou se adequar a essas tendências.

Tanto que ele é uma pessoa bastante ativa em suas redes sociais, onde conta muitas pessoas interessadas em seguir o seu trabalho. No instagram, que é uma das maiores redes sociais do mundo, Enrique Arce já conta com mais de 1 milhão de seguidores, onde realiza posts frequentes.

Claro, muitas de suas postagens são relacionadas a seus trabalhos, para que os fãs possam observar também um pouco desse mundo por trás das câmeras.

Mas em relação a conteúdos pessoais, ele realmente se mostra como alguém bastante reservado, sem ter a intenção de divulgar muito sobre o que acontece em sua vida particular.

Em relação a sua vida amorosa, Enrique Arce já teve alguns relacionamentos noticiados. Primeiramente com a atriz espanhola Cristina Peña, com a qual acabou se divorciando.

E depois começou a morar junto com a nadadora Gemma Mengual, onde o relacionamento durou entre os anos de 2005 até 2008. Em ambos os casos, ele não teve filhos.

Deixe seu comentário

Seu endereço de email não será publicado.