As Melhores Notícias Sobre Tecnologia, Games e Muito Mais

Duncan Lacroix: Biografia

Duncan Lacroix

O ator britânico Duncan Lacroix, também conhecido por seu papel na série “Outlander”, no papel do personagem Murtagh FitzGibbons Fraser. O mundo da televisão se tornou cada vez mais importante para o ator depois dos primeiros papéis.

Como passou a trabalhar diretamente com o entretenimento, deixou seu país de origem para entrar de cabeça nesse universo. Com uma carreira sólida, Duncan conseguiu se tornar parte de grandes projetos.

Sempre revelou ser um apaixonado pelo mundo da atuação, e toda as facetas que a profissão permite. Seja nos palcos ou nas telas. Além da série “Outlander”, um de seus papéis principais foi em uma obra de teatro, de Shakespeare, “A Décima Segunda Noite”.

Além disso, também fez participações em outras séries mais famosas, como “Game of Thrones” e “Vikings”. Para saber mais sobre a vida e carreira de Duncan Lacroix, continue lendo.

Fatos rápidos sobre a vida de Duncan Lacroix

NomeDuncan Lacroix
GêneroMasculino
Famoso comoator
NascimentoDia 28 de dezembro de 1971 (49 anos)
Nacionalidadebritânico
Papel mais importanteMurtagh Fraser – Outlander

Redes sociais de Duncan Lacroix

O ator nunca se mostrou demais pelas redes sociais ou publicou muitas imagens. Mas está presente no Instagram e possui pouco mais de 200 mil seguidores. Duncan Lacroix aproveita as redes para divulgação de seu trabalho, e também interage um pouco com o público.

Através do seu perfil, é possível acompanhar os projetos que o ator está envolvido e ficar por dentro das novidades. Além disso, no próprio perfil do ator, está informando que ele não está presente nem no Facebook e nem no Twitter.

Sua presença nas mídias sociais é ativa, e por isso, foi se tornando mais popular. Com tantos seguidores, fica mais fácil de ser cotado para grandes trabalhos, principalmente os que exigem mais popularidade. Além disso, o perfil acaba sendo uma vitrine para manter seus trabalhos atualizados.

Instagram: @duncan.lacroix

Quem é Duncan Lacroix?

Um ator britânico com a carreira em ascensão. Duncan Lacroix pode não ter feito tantos trabalhos ao longo de sua vida. Pelo menos não grandes papéis que o deixassem mundialmente famoso, mas ele está no caminho.

Por ter começado a carreira um pouco mais velho, quando se mudou para a Irlanda, passou quase uma década em Galway, que fica na região Oeste do país. Até que decidiu se mudar para Dublin.

No ano de 2013, apareceu na série “Reinado”, em um único episódio, com um papel bem pequeno. Mas foi o suficiente para começar a lhe abrir portas. Foi próximo a essa época que ele decidiu sair da Inglaterra e ir atrás de seu sonho de viver de atuação.

Duncan Lacroix na época trabalhava em um escritório, mas então começou a ser convidado para participar de projetos de teatro. Em “Os Fantasmas do Corte de Duffy”, interpretou ele mesmo com um papel de reencenação dramática.

Possui uma aparência bem diferente e por isso chama bastante atenção, principalmente para obras de época. Seus traços físicos são notáveis. Possui uma barba bem cheia e volumosa, e tem cerca de 1,88 m de altura.

Todas as suas participações em obras maiores, o fizeram contracenar e dividir o set com grandes nomes do cinema. Com isso, o ator fez um bom networking, além de adquiri boa experiência, mesmo em papéis pequenos.

Infância e juventude de Duncan Lacroix

O ator nasceu em Londres, na cidade de Welling, Kent. Mais precisamente no dia 28 de dezembro de 1971. Seus primeiros anos de formação aconteceram na Inglaterra, principalmente a vida escolar.

Quando se tornou adulto, preferiu deixar o país, principalmente para ir em busca do seu sonho pela carreira de ator. Enquanto ainda era criança, já almejava a profissão, e assim que a oportunidade apareceu, deixou o país para trás.

Na época, Duncan Lacroix foi viver na Irlanda, com intuito de começar a carreira por lá. Já havia se formado em bacharelado na escola de Teatro em Roehampton Institute de Londres. Com isso, se dedicou aos estudos na área um pouco mais, e completou pela Universidade Nacional da Irlanda em Galway, completou o mestrado em Teatro e Drama.

Depois de todas as formações, as primeiras opções de trabalho começaram a aparecer, principalmente em projetos teatrais. Nessa fase, Duncan Lacroix já estava começando a ser conhecido.

Início de carreira

Foi no ano de 2011 que Duncan Lacroix apareceu pela primeira vez na televisão. Seu personagem era Neil, fazendo participação em um episódio de “Primeva”. A série já estava em sua quarte temporada, mas mesmo assim, o ator conseguiu se destacar.

Em 2012, sua participação em “Game of Thrones” foi mais marcante para a sua carreira e experiência. Mesmo fazendo um pequeno papel como soldado de Karstark durante a segunda temporada, o ator confirmou que era realmente isso o que queria da sua vida.

A partir daí vieram mais algumas participações, até o que em 2013, Duncan Lacroix fez parte de um projeto de televisão em forma de documentário. Interpretando o papel do sargento Charlie Faulkner em “Uma beleza terrível”.

Viveu também parte da série “Vikings” em 2014, em uma breve participação de dois episódios. O britânico interpretou Ealdorman Werferth. Com isso, conquistou o seu maior papel na carreira até agora, na série “Outlander”, interpretando Murtagh Fraser.

A série é baseada nos livros de Diana Gabaldon que leva o mesmo nome, e se tornou um sucesso na televisão. Se dedicou durante alguns anos a série, até que ela acabou em 2020. Desde então ainda não participou de nenhum outro projeto.

Em 2018, participou do longa “The Sisters Brothers” (Os irmãos sisters) com um papel pequeno. Despois disso fez parte do elenco de “Rei Fora da Lei”, dessa vez interpretando o Barão Henry de Percy. O filme conta a história de uma batalha com o rei da Escócia foragido. É ambientada no século XIV, e mostra parte da história de Robert the Bruce e um exército que ficou muito conhecido.

Quais são os principais trabalhos de Duncan Lacroix?

O maior papel de sua carreira foi em “Outlander”, mesmo sabendo que o ator tenha participado de outros trabalhos. Seu primeiro papel na televisão foi em uma série de ficção científica, chamada de “Primitivo”. Ela era gravada na Inglaterra e tinha como principal nicho, as anomalias temporais.

Nessa fase, o ator se entrega e ajudava o programa a mostrar a passagem de criaturas do futuro para o presente que poderiam acabar com o mundo. Também começou a ficar conhecido nessa época, e sua popularidade foi um grande passo para a sua carreira.

Em “Outlander”, o papel interpretado por Duncan Lacroix foi o que o colocou no estrelato e o fez ser conhecido, principalmente em streamings. Embora já tinha feito participações em séries, com o papel de Murtagh Fraser, conseguiu mostrar mais de seu talento.

A série conta a história de uma enfermeira de guerra, casada que em 1945, é varrida no tempo e vai parar em 1743. Claire Randall, é enviada para um mundo completamente desconhecida e sua vida passa a ser ameaçada.

Nessa nova época, ela é forçada assim como todas as mulheres a se casar. O nome do guerreiro escocês é Jamie, romântico e jovem, e então, Claire passa a viver um caso de amor entre dois homens que vivem vidas diferentes em tempos diferentes.

Enquanto isso, o personagem de Duncan Lacroix tem seus altos e baixos na série. Embora a história dele na série seja diferente da história contada nos livros da obra original, boa parte do público gostou bastante do que foi mostrado.

A série já encerrou e o final do personagem causou realmente muitas reações no público. Em todas as entrevistas que foram dadas, Duncan Lacroix sempre alegou sua paixão pela história. E mesmo tendo vivenciado algo diferente da história original, nunca questionou os roteiristas.

Além disso, toda a história do personagem foi muito bem montada e a sua atuação complementa tudo. Por esse motivo que esse se tornou o seu principal papel na carreira até o momento. Além de ser o mais longo, também foi o que mais exigiu do ator.

As lutas armadas e todas as performances que precisam ser feitas em cena, exigiam muito ensaio e trabalho físico árduo. Contudo, Duncan também precisou aprender muitas coreografias para lutar, e isso embora fosse divertido, o ator sempre descreveu como um trabalho pesado e muito sério.

Embora seu personagem tenha tomado os rumos que tomou, a vida de Duncan Lacroix no set sempre foi muito rica. Todos os atores com quem conviveu durante as filmagens mostram como valeu a pena o trabalho.

A Capacidade de se caracterizar de Duncan Lacroix

Por ter características bem fortes, é impressionante como o ator consegue parecer outras pessoas quando está no set. Parte disso se dá devido ao trabalho de caracterização dos profissionais envolvidos.

Ainda assim, eles conseguem mudar completamente a aparência do ator com poucos materiais. A estrutura física de Duncan Lacroix é bastante original na série “Outlander” e ele realmente fica parecendo alguém que está no século XVIII.

É uma série de época e por isso, a aparência de um homem barbudo, de cabelos longos, as vezes sujo e feito, com roupas mal ajustadas faz parte da caracterização. E isso unido a interpretação do ator, com manias da época para um homem como é Murtagh, compõe o restante.

Não é só em “Outlander”, Duncan sempre conseguir ser bastante versátil neste aspecto, principalmente para conseguir ficar compatível com os personagens. Tanto em “Game of Thrones”, quanto em “Vikings”, sua aparência sempre ficou quase que irreconhecível.

O biotipo do ator é propício para interpretar soldados e guerreiros de épocas passadas, o que torna sempre uma opção, para produções de época que envolvam esse estereótipo de personagem.

Apaixonado por teatro

Mesmo com todas as participações em séries de TV, Duncan Lacroix nunca escondeu sua grande paixão pelo teatro. Seus primeiros trabalhos foram no palco, sem contar que se especializou na arte dramática para ser visto ao vivo. Com todos os personagens e papéis que interpretou no teatro o principal foi em uma obra de Shakespeare.

Seu trabalho na produção de “Macbeth – Décima Segunda noite” e “As Alegres Esposas de Windsor” fizeram todo o estudo valer a pena. Depois disso vieram outros papéis, e depois de migrar para a televisão e as telonas, sempre teve uma atenção diferente com o teatro.

Duncan Lacroix interpretou em outras peças de teatro menores também, que variaram principalmente entre “Aqueles que matam estrelas cadentes” e “Sob o Lintel”. Possui uma experiência maior nos palcos e, portanto, sua paixão também acaba sendo maior devido ao tempo de trabalho.

Sua carreira não se resume apenas aos papéis grandes que fez. E por mais que tenha iniciado tarde, já com quase 30 anos de idade, Duncan Lacroix realizou vários projetos. Alguns até mesmo no mesmo ano.

Como não obteve muito sucesso em sua carreira como ator e ainda não se tornou conhecido mundialmente os papéis grandiosos ainda não apareceram. Mas perfil e experiência o ator já mostrou que tem. Quem é fã e acompanha o seu trabalho torce muito para que isso aconteça o quanto antes.

Vida pessoal de Duncan Lacroix

Não se sabe muito sobre sua família. Embora Duncan Lacroix tenha vivido dividido entra a Inglaterra e a Irlanda, não existem muitas notícias sobre a sua família, como pai mãe e irmãos e também sobre companheira ou filhos.

Conforme sua carreira foi crescendo, e o ator foi ganhando fama e mais reputação, ele cresceu profissionalmente. Mas seu grande interesse sempre foi na formação. Não se dedicando muito a vida amorosa ou a relacionamentos.

No entanto, Duncan sempre se mostrou um grande ator e comprova isso com suas habilidades em atuação. Sabe-se apenas que o ator teve muitos casos ao longo de sua vida. Porém, não há relatos ou informações sobre algo mais série, ou conjugal.

Não se sabe se ele possui namora ou namorado e nem se é casado. De acordo com boa parte dos fãs, ele é casado sim, mas deixa a sua vida particular no privado e não revela ao público. Existe muita especulação sobre quem seria a mulher misteriosa, contudo, ele mostra viver uma vida feliz. E para quem admira o seu trabalho, isso é o que basta.

você pode gostar também
Comentários