Cupons de desconto + Cashback é no Cupomzeiros

Darko Peric: Biografia, Filmes, Séries, Fatos e Mais!

0 436
Darko Peric: Biografia, Filmes, Séries, Fatos E Mais!
Fonte: Wikimedia Commons

Darko Peric é um ator sérvio de 44 anos de idade, mas que deve quase toda a sua carreira, e toda a sua fama a suas atuações em produções espanholas, que foi o país no qual ele conseguiu realmente seu destaque dentro da profissão.

Somando todos os anos de trabalho, Darko já possui mais de 20 anos dedicados à arte dentro dos palcos, da TV e também do cinema.

Embora tenha participado de muitas produções em sua carreira, seu trabalho foi reconhecido internacionalmente apenas em 2017, quando ele passou a integrar o elenco de “La casa de papel”, uma produção espanhola que acabou tornando-se uma série original da Netflix com um sucesso inigualável por vários anos.

Atores como Itziar Ituño, Paco Tous, Jaime Lorente, Maria Pedraza, Miguel Herrán e Alba Flores, são alguns nomes importantes dentro da produção, que também obtiveram destaque com suas atuações.

Fatos Rápidos sobre a vida de Darko Peric

NomeDarko Peric
GêneroMasculino
Famoso comoAtor
NacionalidadeSérvio
Signo do zodíacoÁries
Nascimento25 de março de 1977

Redes sociais de Darko Peric

Instagram: Darko Peric @Darkoperich

Quem é Darko Peric?

Darko Peric é um famoso ator sérvio, conhecido por seus trabalhos dentro das produções espanholas, onde vive desde o ano de 2004. Atualmente, o ator está com 44 anos de idade, sendo mais de 20 deles dedicados à atuação, seja no cinema, na televisão, ou então nos palcos, que foi onde ele começou a atuar.

Sua fama veio realmente a partir do ano de 2017, quando ele começou a atuar em  La Casa de Papel, surgindo como o personagem Helsinque, que obteve um grande destaque na trama, participando de todas as temporadas seguintes da produção.

Durante esses anos como ator, ele participou de diversas produções, como “El Crac”, de 2017; “Patria”, de 2017; “Blecaute”, de 2017; “La verdad”, de 2018; “Luces de gas”, de 2019; “Bajo el mismo techo”, de 2019; “Al fin del mundo”, de 2021; “Um dia perfeito”, de 2015; “El cerro de los dioses”, de 2019; “Buscando el norte”, de 2016; etc.

Darko Peric: infância

O ator Darko Peric nasceu no dia 25 de março do ano de 1977, em Kladovo, na Suécia, tendo então uma origem bastante diferente de seus colegas de “La casa de papel”, que são, em sua maioria, espanhóis.

Seu interesse pela arte surgiu quando ele ainda era bem jovem, com poucos anos de idade, ao subir no palco pela primeira vez em uma apresentação de um cantor, e sentir toda a energia passada pelo público, encantando-se com a experiência e traçando o objetivo de seguir alguma carreira similar, como a atuação.

Infelizmente, nesse período inicial de sua vida, seu país estava passando por um momento de dificuldades, ao estar no meio de uma guerra. E por isso, seus planos de seguir uma carreira profissional acabaram sendo desviados, uma vez que sua família o convenceu a formar-se em medicina.

Obviamente que ele nunca deixou a atuação de lado, tendo participado de muitas apresentações escolares desde que desceu daquele palco.

E mesmo na faculdade, não esqueceu os seus sonhos, tendo ainda participado de outras apresentações, mesmo enquanto seguia sua formação.

Um fator que também chamou bastante sua atenção foi a música, tendo participado e organizado muitos eventos em sua carreira, onde também cantava.

Início da carreira profissional

Durante um bom período, Darko Peric participou de muitas apresentações e também atuou em alguns teatros, o que ajudou bastante em sua evolução como ator, sendo assim, pode-se considerar que sua carreira como ator teve início em meados dos anos 2000, participando de curta metragens e outras produções independentes.

Tudo mudou, porém, quando ele foi morar em Barcelona, na Espanha, no ano de 2004, ficando mais próximo de dar passos mais efetivos em sua carreira profissional. Vale lembrar que antes desse período, ele já havia morando também na Alemanha, em Berlim, onde também fez algumas atuações menores.

De toda forma, é possível marcar o início de sua vida profissional como ator, apenas no ano de 2008, quando ele participou da série espanhola “13 anys i un dia”, realizando algumas pequenas participações, mas que foram o primeiro pontapé em sua carreira.

No mesmo ano, 2008, ele também pegou um pequeno papel em “El cor de la ciutat”, que também foi extremamente importante.

Após isso, finalmente, em 2011, ele conseguiu pegar um papel mais importante, ao participar da série de TV “Crematorio”, tendo uma atuação mais significativa. O seu primeiro papel em um filme ocorreu no ano de 2014, ao aparecer em “Kamikaze”, como um chefe de proteção civil.

Principais Trabalhos no cinema e na TV

Após participar de diversas produções menores, finalmente Darko Peric conseguiu pegar um papel em uma grande produção, que iria mudar sua vida por completo, dando todo o seu merecido reconhecimento.

O ano era 2017, e ele acabou sendo escalado para interpretar o personagem Helsinque, em “La casa de papel”, o que deu todo o prestígio e fama que o ator possui atualmente, e abrindo mais portas para que ele conseguisse estrelar outras produções importantes.

Assim, ele atuou em obras como “El Crac”, de 2017; “Patria”, de 2017, como Ioan; “Blecaute”, de 2017; “La verdad”, de 2018, como Mijal Varanov; “Luces de gas”, de 2019, como Stan; “Bajo el mismo techo”, de 2019, como Quiquitina; “Al fin del mundo”, de 2021; como El jefe; “Um dia perfeito”, de 2015; “El cerro de los dioses”, de 2019, como Goran; “Buscando el norte”, de 2016; etc.

Suas atuações variam entre formatos variados, sejam filmes, peças, séries e curtas, com aparições, no teatro, na televisão, e nas telas do cinema. E essa diversificação é um dos pontos principais de Darko Peric, que consegue dar o melhor de si em suas atuações.

Vida pessoal de Darko Peric

Quem gosta do trabalho de Darko Peric, consegue acompanhar muito de seu trabalho em suas redes sociais, que são bastante movimentadas, uma vez que o ator realiza postagens frequentes sobre o seu dia a dia na atuação, suas viagens, e também algo mais pessoal também.

Seus mais de 4 milhões de seguidores, apenas no Instagram, estão sempre de olho em seus trabalhos.

Sobre sua vida pessoal, alguns pontos que chamam a atenção sobre Darko Peric, é sua paixão por tatuagens, uma vez que o ator possui vários desenhos em seu corpo, sendo a mais chamativa delas, um urso em seu abdômen, que chama a atenção de todos.

Outros pontos interessantes também se devem ao fato de Darko Peric já ter vivido e visitado diversos países. Alguns territórios dos quais o ator já viveu por alguns anos são a Romênia, a Alemanha e a Espanha, que é o local que ele escolheu para viver e dedicar também sua arte dentro da atuação.

Devido a esse fato, Darko Peric é fluente em várias línguas, as quais utiliza também em seus trabalhos, como o espanhol, o inglês e o alemão, além da língua de sua terra natal. E esse é um ponto interessante, principalmente para quem é ator, aumentando sua capacidade de atuar em papéis em países diferentes.

Em relação a sua vida amorosa, ele conta com uma presença muito importante em sua vida, que é a sua esposa Roxy, que vive com ele desde muito antes da fama, com a qual ele compartilhou todos os seus momentos difíceis, e com a qual ele também compartilha os seus momentos de glória.

Segundo o ator, Roxy foi de extrema importância em sua evolução como ator, oferecendo todo o apoio necessário em sua carreira, e com a qual tem uma filha.

Deixe seu comentário

Seu endereço de email não será publicado.