Cupons de desconto + Cashback é no Cupomzeiros

Dalmar Abuzeid: Biografia, Filmes, Séries, Fatos e Mais!

0 382

O ator canadense Dalmar Abuzeid ficou conhecido definitivamente, após sua participação em “Anne with an E”. Sendo assim, o artista que já tem um histórico rico no que se trata de artes cênicas, vem colecionando atuações nas várias produções que participou ao longo da sua carreira, como em “Degrassi: The Next Generation”.

O ator que também é músico, aliás ele toca contrabaixo, apresenta muitas particularidades muito interessantes. Desta maneira, já ganhou alguns prêmios por sua atuação digna de um excelente profissional.

No Instagram, o artista compartilha fotos do seu cotidiano, de modo que, recentemente, postou uma foto da sua estatueta. Logo, esse objeto representa que o ator recebeu o prêmio de Melhor Desempenho Convidado em Série Dramática, recebido pelo ator em 2020.

Dalmar Abuzeid surpreendeu não só por sua atuação digna de prêmio, mas por ter sido o primeiro ator negro a participar da série Anne. Logo, sua presença tardia na produção não atrapalhou o ator de executar um trabalho memorável, digno de estatueta.

Apesar de que o ator anda um pouco sumido do Instagram, afinal, sua última postagem na rede social foi há 33 semanas. Todavia, ainda assim seus fãs continuam marcando o artista em postagens, na grande maioria relacionadas à série em que ele foi premiado.

Na internet, pouco se encontra sobre a vida particular de Dalmar Abuzeid, mas em uma das suas postagens é possível ver alguns dos seus amigos e o que ele faz no seu cotidiano. Todavia, algumas fotos sugerem que o ator tem amigos que são um pouco mais íntimos, como é o caso de @clarie.b0 , que aparece fitando o astro nos olhos.

A mulher dona do perfil, que é privado, tem apenas 435 seguidores e em sua Bio a gente consegue ver os dizeres: “A existência precede a essência" e em seguida “Documentary, Sociology, Photography, Books, Books, Films, Books”. Logo, ao que tudo indica, @clarie.b0 , além de gostar de , também é muito fã de livros, fotografia e sociologia.

A gente ficou um pouco na dúvida sobre a vida amorosa do ator, então resolvemos não opinar. Entretanto, você que é fã pode nos dizer melhor o que ele anda fazendo da sua vida de apaixonado. E aí? O que você acha?

Fatos rápidos de Dalmar Abuzeid

NomeDalmar Abuzeid
GêneroMasculino
Principal papelSebastian “Bash” Lacroix
NacionalidadeCanadense
OcupaçãoAtor e músico
Nascimento23 de outubro de 1990
Conhecido porDalmar Abuzeid

Carreira

Para sintetizar nossa explicação sobre o histórico de Dalmar Abuzeid, de modo a colocar o leitor a par da carreira do artista, vamos começar listando aqui algumas das produções em que ele pode participar. Logo, em seguida poderemos explicitar de maneira mais clara o que significa cada nome e em que se encaixa cada obra e atuação do ator no cenário do cinema. 

Filmes

Estamos falando aqui de Dalmar Abuzeid. Todavia, começar sua carreira atuando em Pompéia, já seria uma enorme oportunidade na vida de qualquer ator ou atriz.

Felizmente, esse foi o caso do ator, que em 2014, pode interpretar o Felix na mega produção que fez sucesso no mundo inteiro. Sendo assim, “Pompéia” foi o primeiro trabalho em filme do ator.

Na sequência, em 2015, Dalmar Abuzeid fez outra participação, agora no curta-metragem “Garoto Masculinizado”. Desta maneira, interpreta Bobby Mayhill nesta produção pequena, mas que já engordava o currículo do ator.

A terceira produção, já confirmando o destino de sucesso de Dalmar Abuzeid, foi em 2017. Nesse sentido, por coincidência, o ator interpretou outro Bobby, agora para o filme “Cinzas''.

Ainda neste mesmo ano, o ator fez participação em outro curta chamado “Rive”. Entretanto, agora o nome do personagem é Marcus, e esse foi seu quarto desempenho dentro do mundo do cinema.

Há poucos anos atrás, em 2019, Dalmar Abuzeid participou da sua quinta produção, intitulada “Goleiro”. Sendo assim, o artista assumiu o papel de Atendente no filme.

No mesmo ano de 2019, o ator, que também é músico, participou do curta-metragem “Solidão Black Sabbath”. Não encontramos nenhum vídeo sobre o curta, para mostrar para vocês, porém podemos imaginar a satisfação do artista que é baixista, poder participar de uma produção cujo nome leva o símbolo dos criadores do Heavy Metal.

Já em 2020 a agenda de Dalmar Abuzeid parece que quase explodiu, de tão lotada. Logo, nesse mesmo ano o ator teve participação em três curtas: “Hypernova”, interpretando Ben Frederick; “Problema”, interpretando Dante; e “Faróis de Gondor”, interpretando Ranger 3.

Para finalizar sua teia de participações com filmes, o ator em 2020 ainda conseguiu realizar mais uma produção, intitulada “Venha Jogar”, cujo papel lhe rendeu o personagem Sr. Calarco.

Séries e programas de televisão

De 2004 a 2010, podemos dizer que Dalmar Abuzeid concentrou quase toda sua energia em uma produção que rendeu ao ator um reconhecimento digno de acesso em muitos trabalhos posteriores. Sendo assim, a produção que estamos falando é “Degrassi: The Next Generation”.

Dalmar Abuzeid ficou com esse personagem ativo dentro de si por muitos anos e não duvido muito que o personagem ainda esteja mais vivo do que nunca. Entretanto, nesse meio tempo o ator também deu uma palhinha no “Regras da maioria!” interpretando Jarmin.

Em todo caso, como tudo um dia tem que terminar, após o fim da série o ator começou com uma onda de participações em outras séries. Logo, em 2014 deu seu próximo grande passo ao interpretar Jeremy Hardy, para a série “Mistérios Murdoch”, no episódio “Murdoch in Ragtime”.

Ainda no mesmo ano, 2014, Dalmar Abuzeid participou da outra “República de Doyle”, interpretando o personagem Craig Kelly, no episódio “The Driver”. Logo, foi com essa mesma série que o artista finalizou com chave de ouro o ano de 2014.

Logo em seguida, no ano de 2015, continuando sua trilha constante de produções ininterruptas, Dalmar Abuzeid participou de “Hemlock Grove”, no papel de Suresh. Desta maneira, o episódio em questão foi “Souls on Ice”.

No outro ano, em 2016, foram duas participações. Sendo assim, a primeira delas em “Matéria Escura”, interpretando Kandrik e depois “Atire no mensageiro”, no papel de Khaalif Suleman.

Já 2018, foi um ano de muita sorte para Dalmar Abuzeid, que teve a grande oportunidade de afirmar definitivamente sua excelente capacidade de atuação. Logo, nesse ano surgiram três produções, dentre elas a que iria lhe render destaque mundial, “Anne com E”.

Naquele ano de 2018, Dalmar Abuzeid passou pela produção “Crawford”, interpretando Devon, por “Condor”, interpretando Caleb Wolfe e “Anne com E”, interpretando Sebastian ‘Bash’ Lacroix.

No ano seguinte, 2019, “Anne com E” seguia a todo vapor e ainda por cima o ator participou de “Puro”, interpretando Winston Lee.

Finalizando a lista, em 2020, Dalmar Abuzeid participou da série “A Regra Comey”, interpretando Justin Patel, em dois episódios.

Anne com E

Uma garota passa treze anos em um orfanato, enfrentando as mais difíceis situações e quando finalmente é levada para um lar, decide fazer com que todos a sua volta sintam orgulho dela. Logo, a série que tem participação do ator de hoje, Dalmar Abuzeid, é um grande sucesso.

A série é baseada em um livro e rendeu à produtora da série, um Emmy pela produção. Logo, o livro deve ter aumentado suas vendas de maneira expressiva.

De um modo geral, essa série foi apresentada ao mundo através da CBC e recentemente a Netflix disponibilizou o conteúdo para seus assinantes. Sendo assim, esse foi um dos grandes fatores que fizeram de alguns atores que estavam consolidando suas carreiras, como foi o caso de Dalmar Abuzeid, sucessos internacionais. 

A produção foi lançada no dia 19 de março do ano de 2017, sendo exibida toda semana até 30 de abril. Logo, um grande volume de espectadores pode ter acesso ao conteúdo disponibilizado na série.

A data em que a série foi disponibilizada na Netflix, foi 12 de maio de 2017. Todavia, neste ano o ator participou do filme “Cinzas”.

Todavia, foi no dia 13 de agosto de 2017 que a emissora e a fornecedora de streaming, renovou a série para uma próxima temporada contendo 10 episódios. Logo, ela estreou em 6 de julho de 2018 por streaming e no canal de TV no dia 23 de setembro desse mesmo ano.

Degrassi: The Next Generation

A série que rendeu maior visibilidade a Dalmar Abuzeid, foi Degrassi. Sendo assim, fica aquela constante curiosidade sobre a produção e muitas pessoas podem estar curiosas sobre ela.

Por esse motivo é que vamos explicitar de maneira rápida, do que se trata “Degrassi: The Next Generation”. Logo, esperamos que você também goste dessa produção que deu espaço ao ator Dalmar Abuzeid.

Falar de Degrassi é falar de drama de adolescentes. Sendo assim, a série explora esse universo, abordando os conflitos que envolvem esse universo.

Tudo gira em torno do ambiente escolar Degrassi Community School, que é onde a maioria das tramas da série acontecem e, além do mais, são abordados os assuntos como drogas, sexualidade e conflitos com os pais, por exemplo, dando maior ênfase para o interesse dos adolescentes.

Nem sempre esse tipo de produção agrada o público adulto, porém é realmente uma série interessante que não se limita em abordagens bobas e sem sentido. Na verdade, a série aproveita a oportunidade para falar sobre inclusão e apresenta uma discussão em torno de assuntos polêmicos, mas com uma responsabilidade em fazer refletir.

Mas se você é um adolescente e sentiu vontade de conhecer, pode ir sem medo que a série está longe de qualquer programação chata e monótona.

As tramas são bem construídas e o roteiro oscila entre futilidades e aspectos importantes da vida. Sendo assim, ao meu ver só agrega valor pois transporta de maneira mais informal aquilo que é de maior importância.

Carreira de ator

Em “Anne com E”, Dalmar Abuzeid já possuía uma fama que poderia lhe garantir outros papéis muito bons, já naquela época. Sendo assim, o que se sabe definitivamente é que seu sucesso levantou voo após interpretar o personagem Danny Van Zandt. 

Na época, a série de televisão “Degrassi: The Next Generation” estava a todo vapor, assim como a carreira do artista. Todavia, como já mostramos anteriormente a agenda lotada do ator, no momento em que atuava na “Degrassi: The Next Generation”, o ator estava desempenhando, paralelamente, outro papel, na série Majority Rules, do canal Teletoon.

Basicamente, foi após interpretar Sebastian ‘Bash’ Lacroix que o ator lançou voo na sua carreira de sucesso. Logo, suas participações em séries se tornaram uma constante e o ator não parou depois daquele ano, quando chegou a ser até apresentador de programa infantil.

O que mais marcou a vida do ator, foi o fato de que ele foi o primeiro ator negro a participar da franquia “Anne com E”. Além do mais, sua atuação rendeu prêmio de melhor ator convidado em série dramática, em 2020, além do Prêmio ACTRA, por sua atuação em “Anne com um E”.

Na música

Quem pensa que o forte de Dalmar Abuzeid apenas a arte cênica, está muito enganado. Afinal, o artista tem o dom da música e suas habilidades com o instrumento contrabaixo lhe renderam participação na banda SoundSpeed.

Com seis integrantes, o grupo contava com outros personagens da série Degrassi e incrivelmente eram todos amigos. Logo, os rapazes até chegaram a gravar um disco no ano de 2010, mostrando que a coisa estava dando certo, porém cada um seguiu o seu caminho e a banda segue aguardando os fãs pedirem mais.

Canadá

Como, por exemplo, Dalmar Abuzeid, o Canadá tem grandes artistas dentro das artes cênicas e há muitos anos exporta muitos sucessos para o mundo todo. Suas produções são sempre excepcionais e tanto no cinema, quanto no teatro, é possível extrair muitas pérolas.

O teatro, em especial, é um grande exemplo da riqueza cultural e da diversidade presente neste país. Sendo assim como um exemplo claro de sua valiosa composição, o teatro de Quebec que é um grande destaque no cenário mundial.

O “Cirque Du Soleil" é uma destas representações do poder cultural e da diversidade em que o Canadá está inserido. Logo, outras Companhias como a “Yellow Rabbit” e “Carbono 14”, também estão na lista dessas grandes companhias que fazem sucesso pelo mundo afora, exportados por esse país de grande riqueza e diversidade cultural.

Deixe seu comentário

Seu endereço de email não será publicado.