Cupons de desconto + Cashback é no Cupomzeiros

Cara Buono: Biografia, Filmes, Séries, Fatos e Mais!

0 346

Cara Buono é uma atriz, personalidade da televisão, produtora e ícone de mídia social americana. Cara Buono é famosa por seus papéis como Dra. Faye Miller na série AMC 'Mad Men' e Karen Wheeler na série de ficção científica de terror da Netflix 'Stranger things'. Da mesma forma, ela conquistou um grande número de fãs nas plataformas de mídia social nos últimos anos.

A atriz que já esteve em grandes produções, mas pode ter acabado passando despercebida agora vem ocupando um lugar de cada vez mais destaque nos seus trabalhos. Com um carreira sólida e em ascensão a atriz, que também atua em outras áreas profissionais, vem se tornando uma figura cada vez mais elogiada nas produções para TV.

Fatos rápidos sobre Cara Buono

Nome completoCara buono
Data de nascimento1974/03/01
ApelidoCara
Estado civilCasada
Local de nascimentoBronx, Nova York, EUA
Etniaitaliano
ProfissãoAtriz, roteirista e diretora
Nacionalidadeamericano
CônjugePeter Thum
Signo do zodíacoPeixes

Redes sociais

Instagram: Cara Buono - @carabuono

Twitter: Cara Buono - @carabuono

Quem é Cara Buono?

Cara Buono é uma atriz americana, ela nasceu no ano de 1974 em 1º de março. Ela nasceu no Bronx, Nova York, EUA. Da mesma forma, a bela atriz está com 47 anos agora. Ela pertence à nacionalidade americana e nasceu sob o signo de Peixes, e possui um irmãos e uma irmã.

Passando para sua família, ela não revelou os nomes de seus pais. Da mesma forma, ela tem dois irmãos e uma irmã cujos nomes e identidades ainda não foram revelados. Ela cresceu em Nova York, EUA. Quando criança, Cara tinha uma personalidade muito extrovertida e aspirava a se tornar uma atriz.

Falando sobre sua educação, ela frequentou uma escola primária local. Mais tarde, ela estudou na Fiorello H. LaGuardia High School. Da mesma forma, após sua formatura no ensino médio, ela se matriculou na Universidade de Columbia. Ela se formou duas vezes em inglês e ciências políticas. 

Após sua graduação na universidade, Cara decidiu seguir carreira no show business. Mas antes disso, ela escreveu, produziu e dirigiu um curta-metragem de 1997, Baggage.

Cara Buono: infância e primeiros passos na atuação

Buono fez sua estreia como atriz na peça Spookhouse de Harvey Fierstein aos 12 anos e continuou a trabalhar no palco tanto na Broadway quanto na Off Broadway, e começou sua carreira no cinema ao lado de Ethan Hawke e Jeremy Irons em Waterland (1992).

Ela foi vista principalmente em filmes independentes como Chutney Popcorn (1999), Happy Accidents (2000), Next Stop Wonderland (1998) e Two Ninas (1999). A atriz ainda estrelou a última temporada do drama "Third Watch" (1999) do canal de TV NBC, como a paramédica Grace Foster.

Depois ela ainda participou da adaptação do filme Hulk, produzido pela Marvel Comics em 2003 que foi dirigido pelo premiado diretor Ang Lee, como a mãe do alter ego de Bruce Banner.

Inicio da carreira de Cara Buono: Primeiro papel

Cara Buono tinha paixão por atuar desde a infância. Ela começou sua carreira de atriz com um papel secundário na série de TV “Dream Street”. 

Cara apareceu no papel de Joann e teve um desempenho excepcionalmente bom em seu primeiro papel. Da mesma forma, estreou nas telonas com o filme “Gladiador - O Desafio” de 1992. No mesmo ano, atuou na personagem Judy Dobson no filme “Waterland”.

Além disso, no ano de 1991, ela apareceu no papel de Abby Morris no especial da CBS Schoolbreak. 

Depois de aparecer em alguns filmes como Killer: A Journal of Murder, Made men, Next Stop Wonderland, ela começou a ganhar atenção e fama. Sua aparição como Betty no filme Happy Accidents, de 2000, recebeu elogios e reconhecimento tanto dos telespectadores quanto da crítica. 

Mais tarde, no ano de 2003, ela apareceu no papel menor de Edith Banner no filme Hulk.

Qual foi o principal papel de Cara Buono?

Cara Buono apareceu como Dra. Faye Miller na quarta temporada da série de drama AMC Mad Men, entretando esse não foi o seu maior papel, esse chegaria logo depois.

Ela apareceu em 1996 e 1998 na série Law and Order como Shelly Taggert e Alice Simonelli. Mais tarde, no ano de 2010, ela apareceu no papel da Dra. Faye Miller na série Mad Men. 

Essa série foi uma grande mudança em sua carreira. Ela recebeu elogios e reconhecimento de telespectadores nacionais e internacionais. Além disso, ela apareceu em vários papéis menores em filmes e séries de TV.

Em 2016, ela foi escalada como Karen Wheeler na série de ficção científica da Netflix, Stranger Things, criada pelos Irmãos Duffer. A segunda e terceira temporadas da série foram lançadas em outubro de 2017 e julho de 2019 e a quarta temporada foi interrompida devido à pandemia e será lançada em breve.

E foi atuando em Stranger Things que Cara Buono se tornou ainda mais famosa e passou a ser ainda mais valorizada e respeitada no mundo das séries e filmes, agregando um grande valor ao seu imenso currículo.

A série ainda está em produção e deve ganhar mais temporadas graças ao seu sucesso grandioso.

Assim, Cara Buono deve seguir em foco com um importante papel na série. Espera-se inclusive que ela possa continuar sendo indicada a premiações por suas recentes atuações em Stranger Things, onde é vista como uma coadjuvante de luxo e que entrega uma personagem única.

Vida pessoal de Cara Buono

Embora ela não tenha recebido nenhum prêmio, ela teve excelentes atuações em muitos filmes e séries. Da mesma forma, ela conquistou uma boa soma de riqueza ao longo de sua carreira de atriz. Ela leva uma vida luxuosa e luxuosa. Cara tem um patrimônio líquido de 10 milhões de dólares.

Cara Buono é uma senhora muito atraente. Ela está casada desde o ano de 2008. Da mesma forma, ela é casada com Peter Thum. Acontece que Peter é um empreendedor. Eles têm uma linda filha cujo nome não foi revelado. Além disso, ela é muito próxima de sua filha e costuma postar fotos dela em seu Instagram.

A bela atriz está atenta às suas ações e não se envolveu em nenhum tipo de problema. Ela fica a quilômetros de distância de qualquer tipo de problema e controvérsia.

Deixe seu comentário

Seu endereço de email não será publicado.