Cupons de desconto + Cashback é no Cupomzeiros

Björn Hlynur : Biografia, Filmes, Séries, Fatos e Mais!

0 259

O ator e diretor islandês, Björn Hlynur Haraldsson, nasceu em 1974, na capital do país, Reykjavik. Toda a sua história é pouco conhecida para a maioria das pessoas, mas devido aos seus últimos trabalhos e interpretações na TV, começou a ficar conhecido, principalmente por seus papéis diferentes, e uma atuação forte.

Por ter se formado em artes, o ator além da veia artística para trabalhar na frente das câmeras, também percebeu uma veia para empresariar o meio. Com isso, fundou uma companhia de teatro criativo, chamada de Vesturport em 2001 em parceria como outro empresário. Para saber mais sobre a vida e carreira de Björn Haraldsson, continue lendo.

Fatos rápidos sobre Björn Hlynur Haraldsson

NomeBjörn Hlynur Haraldsson
NascimentoDia 8 de dezembro de 1974 (46 anos)
GêneroMasculino
OcupaçãoAtor e diretor
Conhecido por seu papel 

Redes sociais

O ator não possui redes socias ativas, as páginas que existem são de fãs que também são pouco movimentas. Por não ter social media e nem se interessar muito por esse universo, Björ Hlynur Haraldsson a divulgação de seus trabalhos acontecem tradicionalmente pela TV, mídia e marketings tradicionais.

Além disso, sua companhia de teatro possui outro sistema de divulgação, tendo pessoal especializado para trabalhar nessa área. Os perfis de redes sociais com o nome do ator, são de fãs ou fã-clubes que se dedicam a mostrar mais da vida e trabalho do ator e diretor.

Quem é Björn Hlynur Haraldsson?

Björn sempre se empenhou muito em seu trabalho como ator, e como diretor também se mostrou bastante experiente também por trás das câmeras. Além disso, em 2015, foi indicado a alguns prêmios no Festival Internacional de Cinema, competindo com vários outros diretores em Chicago.

Já no Festival Internacional de cinema de São Paulo, foi indicado pelo prêmio de Melhor Filme. Também teve outras indicações importantes, como melhor roteiro, melhor ator coadjuvante, ator do ano entre muitos outros.

Sua história no cinema e na televisão, com tantas indicações e premiações, mostraram como toda a sua trajetória marcou e fez história. No cinema de Berlim em 2006, recebeu o prêmio por Tiro Estrela, e o Prêmio Edda como Ator Coadjuvante em 2020.

Björn Hlynur Haraldsson: Infância e início da carreira

Nascido na Islândia, o ator Björn Hlynur Haraldsson desde pequeno mostrou que gostaria de estar no meio de pessoas famosas e também nas telas de TV. Pouco se sabe sobre a descendência do ator, mas ele sempre revelou que sua família sempre o apoiou na carreira e que estão presentes em sua vida.

Com olhos azuis e cabeços pretos, sempre teve o estereótipo de e perfil europeu e por isso, a grande maioria de seus papéis sempre tiveram algo a ver com isso.

As poucas informações sobre o ator não revelam onde ele concluiu seus estudos escolares, mas sabe-se, que ele cursou faculdade e ensino superior, na Universidade de Artes da Islândia.

Toda a sua carreira é cheia de muitos projetos dos mais variados estilos. Seu lado de empresário, ao fundar a companhia de teatro, o ajudou muito mais, a aprender a como ser um bom diretor, ainda mais pela grande experiência que já tinha e depois passou a ter.

Carreira de ator

Björn Hlynur Haraldsson estreou nas telas em 2002. A partir daí, sua história com o entretenimento nunca mais parou. Seu primeiro papel aconteceu em um filme, de nome “Reykjavik Guesthouse: Rent a Bike”, interpretando o personagem Guijon.

“Cold Light” foi seu segundo trabalho, um filme islandês onde interpretou o papel de Indriol, este que teve grande destaque no cinema nacional. Em “Love is in The Air”, Björn Hlynur Haraldsson interpretou o papel de Hann Sjafur. Os dois projetos aconteceram no ano de 2004.

Em 2005, sua primeira comédia dramática estreou com o nome de “Elvn Men Out”, no papel de Ottar Thor. No início de sua carreira, grande parte de seus trabalhos foram no cinema islandês.

Em 2006, a estreia de “Jar City” fez com que o ator realizasse seu primeiro papel em filmes de ação, interpretando Sigurour Oli. Em 2008, seu papel como Baroi no filme “Country Wedding” trouxe outro estilo de interpretação para a sua experiência.

No filme “Desember”, interpretou Raggi, e em “Hamarinn”, seu personagem se chamava Helgi. Já em 2010, seus papéis nos filmes “Kongavegur” (Estrada do Rei) e em “Brim”, ambos filmes islandeses, também tinham propostas completamente diferentes e isso mostra o quanto Björn Hlynur Haraldsson é versátil em seus papéis.

Além disso, em 2011 apareceu na comédia “Kurteist Folk (Polite People)”, “City State” em 2012, “The Lava” em 2014, e sua primeira série em 2015, também da televisão islandesa e de gênero dramático e muito mistério “Trapped”.

Atualmente, ganhou papel na série da Netflix, “The Witcher”, como rei Eist Euirseach. A série também pertence ao gênero de drama e fantasia, tendo como criador um polonês. Os livros que inspiraram a criação da série de livros de Andrzej Sapkowski.

Sendo essa um de seus trabalhos mais recentes, em 2020 também aparecer no musical do gênero de comédia “Eurovision Song Contest: The Story of Fire Saga”, no papel de Arnar. E na Inglaterra, fez parte do elenco de uma série de suspense e terror psicológico chamada “Fornitude.

Qual o papel mais importante na carreira de Björn Hlynur Haraldsson?

Como grande parte de sua trajetória e projetos da televisão são de origem islandesa, Björ Hlynur Haraldsson é mais conhecido por seu papel na série recente da Netflix “The Witcher”. Onde interpreta o Rei Eist na trama.

Seu papel na série mostra a vida de um rei, que faz parte do clã Tuirseach, junto com seu tio Crach na Craite e seu irmão Bran Tuirseach.

Björ Hlynur Haraldson em seu personagem se transforma no rei de Cintra, e depois de se casar com a rainha Calanthe, interpretada por Jodhi May, eles reinam juntos, por muitos anos, em boa parte do decorrer da série.

Dentro do cenário pop atual, a série “The Witcher” acabou se tornando uma das mais assistidas da plataforma de streaming. Por esse motivo, esse acabou se tornando uma maneira do ator ser conhecido internacionalmente.

Em todos os seus outros trabalhos, Björ Hlynur Haraldsson já era muito bem sucedido e por isso, não demorou para que fosse convidado a fazer algum projeto na Netflix. Suas habilidades como diretor, também o fazem ainda melhor em sua carreira como ator.

Na série “The Witcher”, não se sabe o que esperar sobre o destino do personagem de Björ Hlynur Haraldsson. Mesmo quem conhece a história dos livros, pode se surpreender com a adaptação de Lauren Schmidt.

Além dele, fazem parte do elenco Henry Cavil como Geralt de Rivia e também protagonista, Anya Chalotra, Freya Allan, Joey Batey, entre outros.

Vida Pessoal

A vida privada de Björn Hlynur Haraldson sempre foi muito reservada. Atualmente o ator é casado com Rakel Garoarsdottir. Juntos tiveram dois filhos, Emil e Hlin e vivem uma vida bem feliz e unida.

Por se expor demais nem nas redes sociais e nem entrevistas, não se sabe muito sobre sua família. Em entrevistas o ator sempre diz muito pouco sobre a intimidade com sua família, mas quando o assunto é mencionado, ele não consegue esconder a alegria.

Sua esposa assim como sua família e filhos, ficam bem reservados e privados de sua vida em frente aos holofotes.

Deixe seu comentário

Seu endereço de email não será publicado.