Cupons de desconto + Cashback é no Cupomzeiros

Sam Roland Heughan: Biografia, Filmes, Séries, Fatos e Mais!

0 535
Sam Roland Heughan: Biografia, Filmes, Séries, Fatos E Mais!
Fonte: Wikimedia Commons

Ninguém diria que sim, mas Sam Roland Heughan tem 41 anos de idade. Além do mais, ele é um ator escocês conhecido pelo seu papel de Jamie Fraser na série Outlander.

O ator é daqueles profissionais que, a julgar pela trajetória, podemos dizer que nasceu para aquilo que faz. Sendo assim, depois que a gente o conhece de verdade, fica impossível não imaginar o “garoto” em outra posição, senão aquela em frente às câmeras ou em cima do palco.

Ele é um típico escocês, o que de fato contribuiu muito para o sucesso de “Outlander”, em que é estrela ao lado de Caitriona Balfe. Há inclusive um episódio marcante em que a autora da série elogia a equipe de produção por se preocupar em retratar o personagem da maneira mais real possível, contratando um ator escocês “raiz” para encarnar o Jamie Fraser.

NomeSam Roland Heughan
GêneroMasculino
Principal papelJamie Fraser
NacionalidadeEscocês
OcupaçãoAtor
Nascimento30 de abril de 1980
Conhecido porSam Roland Heughan

Infância

A infância de Sam Roland Heughan não foi uma infância difícil, aliás, sabemos que a Escócia é um país que tem uma das melhores qualidades de vida do mundo.

Porém, nem sempre tudo são flores e segundo o que se sabe, o artista cresceu em uma espécie de casa que antes havia sido um estábulo medieval, no terreno de um castelo escocês. Veja se esse não é mesmo o original Jamie Fraser?!

Entretanto o ator estudou teatro desde muito jovem e parece que há muitos anos essa sempre foi a sua verdadeira paixão. Nesse sentido, tudo começou após ele deixar a cidadezinha onde morava e decidir viajar a procura de uma resposta para o seu futuro.

Sam Roland Heughan concluiu o Ensino Secundário em uma escola pequena onde havia 4 alunos por turma, o que podemos imaginar foi uma excelente oportunidade para que um profissional de qualidade viesse a surgir posteriormente. Aqui no Brasil, as escolas costumam ter entre 35 a 50 alunos por sala, veja a diferença.

Entretanto a vida sorteou o jovem e ele teve a grande oportunidade de decidir sobre seu futuro da maneira mais cômoda possível. Sendo assim, após concluir o Ensino Secundário, Sam Roland Heughan foi viajar à procura de uma resposta sobre o que iria fazer da sua vida profissional.

Início da carreira

Por fim, Sam Roland Heughan, após um período de busca e de encontro consigo mesmo, o jovem que na época devia ter seus 19 anos mais ou menos, decidiu seguir a carreira de ator. Logo, em um primeiro momento ele ingressou na Lyceum Youth Theatre e foi ali que sua vida dentro das artes cênicas começou a fluir.

Posteriormente, o rapaz, que havia se decidido tão cedo o que queria para o seu futuro, migrou para outra instituição de ensino, a Royal Scottish Academy of Music and Drama, em Edimburgo. Todavia, esse era apenas o começo de uma grande carreira no universo das artes cênicas.

Já no primeiro ano de atuação, o ator foi indicado para um dos prêmios mais cobiçados dentro do universo do teatro, o Lawrence Olivier Award, na categoria de Ator Mais Promissor, pela peça Outlying Islands. Entretanto, caso você não saiba, esse prêmio é concedido pela The Society London Theatre, e ser indicado para esse prêmio, já no primeiro ano de atuação é a prova de que está no lugar certo.

Caridade

E o ator Sam Roland Heughan é mesmo um rapaz aficionado por obras sociais e uma característica muito forte dele é dar assistência para entidades carentes.

Nesse sentido, assim como sua parceira de profissão, Caitriona Balfe, o ator é um membro atuante na Leukemia and Lymphoma Research, uma entidade que cuida de pessoas, entre elas crianças, que possuem um tipo específico de câncer.

Sobre esse lado caridoso do artista, ele também está presente na Youth Theater Arts Scotland como uma figura que presta apoio aos estudantes de teatro, para que eles se sintam mais seguros com relação à sua atuação em cima dos palcos.

Sendo assim, fica fácil perceber que o ator, apesar de às vezes ter uma agenda lotada, ainda assim encontra tempo para ações sociais.

Vida amorosa

Mas, mesmo com tanta informação sobre Sam Roland Heughan, na internet, dificilmente você vai encontrar alguma coisa relacionada à sua vida amorosa, que de fato diga algo concreto. Logo, surgem muitas especulações ao redor disso tudo e os fãs não perdoam qualquer abraço mais apertado que o ator distribui, levando tudo como se fosse um possível relacionamento.

Depois do grande sucesso de Outlander, talvez pelo fato de o roteiro ter sido muito bem estruturado, surgiram muitos rumores sobre o possível relacionamento com a protagonista de Claire Elizabeth Beauchamp Randall Fraser, Caitriona Balfe, com suposições de que os dois haviam se casado em segredo.

Todavia, hoje todos sabem muito bem que a atriz está em outro relacionamento com o produtor musical Tony McGill e que tudo não passou de especulação amorosa sobre a vida dos artistas.

Então, já que os fãs perceberam que o ator ainda está solteiro, eles precisaram encontrar outra figura que justificasse um possível relacionamento com Sam Roland Heughan. Logo, foi a vez de MacKenzie Mauzy, e o público viu na atriz um par perfeito para o ator “escocês raiz”.

Todavia, tudo foi desmentido e todos perceberam que não se tratava de um relacionamento sério. Mas, e você? O que acha? Será que os dois andaram ficando?

A gente não tem certeza, porém, o que a gente sabe mesmo é que outra figura feminina surgiu nas fofocas sobre a vida amorosa do ator, afinal os fãs realmente não o deixam em paz.

Sendo assim, a proposta da vez foi para Amy Shiels, cujos fãs e a mídia sugerem que os mesmos estão em um relacionamento há mais de uma década. Será mesmo? O que você acha?

A verdade é que Sam Roland Heughan parece estar solteiro por todos esses anos e não existem relatos de que ele esteve ou está namorando alguém. Todavia, isso não impede de que a mídia e os fãs continuem inventando relacionamentos fictícios para o ator.

Carreira

A carreira de Sam Roland Heughan começou potente no teatro e nos primeiros anos tudo indicava que ele se tornaria uma grande estrela dos palcos. Todavia, com o grande destaque do artista, os olhos dos produtores se voltaram para ele e em 2009 ele foi convidado a participar da telenovela da empresa BBC, chamada Doctors.

Foi a partir desse momento que a visibilidade do ator começou a crescer, servindo como pano de fundo para que ele evoluísse ainda mais na sua carreira e o trazendo à posição que se encontra hoje, ao interpretar o Jamie Fraser de “Outlander”.

Filmes

Sam Roland Heughan já iniciou protagonizando Alexandre, o Grande, nas telas do cinema. Sendo assim, não é nada mal para um iniciante das telinhas e, a se julgar pela sua atuação, não dá para afirmar que ele brilhou intensamente, mas deixou uma breve semente indicando que um dia aquela vida iria vingar.

2001

Em 2001, Sam Roland Heughan fez sua primeira aparição em uma produção de filmes. Apesar de não ser um longa, o curta-metragem “Small Moments”, possivelmente serviu de base para que o artista sentisse o clima do cinema. Logo, esse foi o seu primeiro trabalho com um filme.

2010

Após um hiato que se formou desde sua primeira atuação no cinema, podemos reconsiderar qual foi o verdadeiro início da carreira do ator nesse sentido. Sendo assim, de fato, “Young Alexander The Great” foi a produção mais considerável do artista no início da formação de sua filmografia, afinal o ator protagonizou Alexandre, o Grande e isso foi definitivamente uma conquista.

2013

Sam Roland Heughan foi Ronny Maze nessa produção, intitulada “Emulsion”, um Drama de 1h 37m, que tem uma avaliação mediana dentro da plataforma Google. O rosto do ator começa a aparecer com mais frequência em filmes, porém não foram muitas produções desse tipo ao longo dos anos.

2014 

Mais uma vez, Sam Roland Heughan é o protagonista do filme, porém, agora como Lyngstrand, em “Heart of Lightness”, um Drama/Comédia com 59% de boas avaliações no Google e que você pode assistir por R$11,90 na Apple TV. Sendo assim, fica uma dica para quem quer conhecer mais sobre o trabalho do artista.

2016

Na estreia de Adam Sigal como Diretor, Sam Roland Heughan foi a estrela da vez, interpretando Jacob, no Drama/Comédia “When Starlight Ends”. Além do mais, o filme é muito bem avaliado e o ator divide o centro das atenções com Arabella Oz.

2018 

Em “The Spy Who Dumped Me”, no Brasil “Meu Ex é Um Espião", Sam Roland Heughan interpreta Sebastian Henshaw, nessa Ação/Comédia com 1h 58m de duração, muito bem avaliada segundo o Google. Logo, é possível assistir pela Telecine agora mesmo.

2020

Apesar da pandemia por Covid-19 o filme “Bloodshot” conseguiu ficar pronto a tempo de ser lançado em 2020. Estrelado por Vin Diesel, no papel de Ray Garrison, a produção de 1h 49m conta com a presença de Sam Roland Heughan, nesse filme de ação que pode ser assistido na HBO Max.

Sam na TV

2004 - 2006

Sam Roland Heughan, em 2004 participou de “Island at War”, interpretando Philip Dorr, em 5 episódios dessa mesma minissérie. Sendo assim, em 2005 ele foi Andrew Murray, em “River City”, durante três episódios e posteriormente em 2006, interpretou John Tunstall no episódio “Billy The Kid”, para a série “The Wild West”.

2007

Esse ano foi turbulento para a agenda de Sam Roland Heughan, uma vez que ele interpretou 4 personagens de séries neste mesmo ano. Logo, são eles: Ian King, “Midsomer Murders”, no episódio “King ‘s Crystal”, Adrian Chapple, durante 2 episódios para a série “Party Animals”, Peter Carr, no episódio “Knots and Crosses”, na série “Rebus” e finalmente uma participação em “A Very British Sex Scandal”.

2009 - 2011

Sam Roland Heughan passou por vários personagens durante esses três anos e é possível imaginar o tamanho do trabalho e a necessidade do talento que se deve ter para migrar tão rapidamente de uma atuação para a outra. Sendo assim, em 2009, o ator interpretou Dr. Charles Fletcher, para a série “Breakin The Mould: The Story of Penicillin” e Scott Nielson da série “Doctors”.

Na sequência, em 2010, o ator foi Geoffrey ‘Boy’ Wellum, na série “First Light” e Lieutenant McStay, durante 2 episódios na série “Any Human Heart”. Logo, finalizou essa sequência de três anos com Prince Ashton of Catlebury, em “A Princess for Christmas”.

2014 - atualmente

De fato, o sucesso global de Sam Roland Heughan se consolidou após a produção “Outlander”, sem dúvida nenhuma, a maior responsável por tornar o ator conhecido mundialmente. Sendo assim, como personagem Jamie Fraser, ele contracena com sua colega, também protagonista da série, Caitriona Balfe, em um romance que arrancou suspiros de todos que assistiram à série.

Teatro

Sem dúvida nenhuma, Sam Roland Heughan é um ator de teatro muito experiente. Logo, veja 10 peças de teatro mais conhecidas que o ator participou:

2002 - 2005

Em 2002, Sam Roland Heughan fez “Outlying Islands”, interpretando John e em 2005, “Knives in Hens”, no papel de Pony William.

2007

Já em 2007, Sam Roland Heughan interpretou Guildenstern para o clássico “Hamlet”, Roderick para “The Pearlfisher" e Tom Veryan para “The Vortex”.

2008 - 2009

No ano de 2008, Sam Roland Heughan fez o papel de Malcolm para outro clássico de Shakespeare, “Macbeth”, Paris, para outro clássico do mesmo escritor, “Romeo and Juliet” e em 2009, assumiu o papel de Gregory, em “Plague Over England”.

2011 - 2012

Finalmente em 2011, Sam foi Batman, em uma atuação que lhe rendeu alguns boatos sobre ele ter sido responsável por ajudar a capturar um ladrão de DVD ‘s em uma loja de conveniência. Não se sabe ao certo se isso foi verdade, mas o que sabemos é que ele participou da peça “Batman Live” nesse mesmo ano.

Logo em 2012, ele interpretou King John, na peça “King John” e desde então os fãs não o viram mais subir em cima dos palcos do teatro para atuar.

Deixe seu comentário

Seu endereço de email não será publicado.