Cupons de desconto + Cashback é no Cupomzeiros

Neymar: Biografia, Fatos Rápidos, Títulos, Times e Mais!

0 357
Neymar: Biografia, Fatos Rápidos, Títulos, Times E Mais!
Fonte: Wikimedia Commons

Neymar é um jogador de futebol brasileiro, muito conhecido por seus feitos na seleção e também no time do Barcelona. É considerado um dos maiores jogadores da história do país, principalmente por ter ganhado vários títulos nos clubes pelo qual já jogou.

O jogador é jovem, e começou com apenas 11 anos e em meio a muito sucesso e polêmicas, se tornou um dos maiores futebolistas do mundo da atualidade. Foi revelado pelo clube do Santos, mas logo, já foi vendido e contratado por times maiores na Europa.

Sua carreira sempre foi muito conturbada, principalmente devido a notícias e algumas polêmicas envolvendo o jogador. Porém, nunca deixou de entregar e estar entre os melhores jogadores e mais bem pagos do mundo.

Para conhecer um pouco mais da história e da carreira de Neymar, assim como outras curiosidades, continue lendo.

Fatos rápidos sobre a vida de Neymar

NomeNeymar da Silva Santos Júnior
GêneroMasculino
Famoso comoJogador de futebol
NacionalidadeBrasileiro
NascimentoDia 5 de fevereiro de 1992 (29 anos)
Filhos David Lucca

Quem é Neymar?

Neymar é um jogador de futebol brasileiro, atualmente também joga selação do Paris Saint Germain. Se tornou um dos maiores craques do mundo do futebol fazendo história e ganhando diversos títulos para os clubes onde já jogou.

Começou no esporte muito novo, quando ainda tinha 11 anos de idade, mas depois disso, foi ficando cada vez melhor, até ser descoberto. Neymar joga como ponta esquerda, é títular da seleção brasileira e seus principais títulos são dos Jogos Olímpicos, Copa das Confederações, da Champions League e da Libertadores da América.

Atualmente é considerado um dos melhores jogadores da atualidade, principalmente por suas habilidades. Dentro dos gramados consegue entregar muito talento e resultados, embora do lado de fora seus comportamentos já se tornaram um tanto polêmicos.

Neymar: Infância e juventude

Nascido em Mogi das Cruzes, interior do estado de São Paulo, Neymar, filho de Nadine e Neymar da Silva Santos que era mecânico, desde muito cedo viu que o talento para futebol que seu filho tinha.

Quando era criança, sua família se mudou para São Vicente e depois para Santos. Quando completou 11 anos de idade, Neymar conseguiu um teste e foi jogar nas categorias de base do time do Santos, e desde então, não deixou mais o futebol profissional.

 Como o jovem jogador ainda ganhava muito pouco, nessa época, em 2003, seu pai e sua mãe viviam na periferia de São Vicente, em um cômodo na casa da avó. Conforme Neymar foi obtendo sucesso, a família decidiu comprar uma casa, e um novo apartamento próximo a Vila Belmiro.

A situação da vida do jogador foi melhorando, e em pouco tempo. Quando completou 15 anos, Neymar já ganhava em torno de R$ 10 mil por mês, o que foi aumentando ainda mais rapidamente.

Aos 17 anos de idade, virou titular do time do Santos, e um dos principais jogadores da equipe. Com isso, os primeiros patrocinadores começaram a aparecer e deixaram a conta bancária do jogador ainda mais gorda. Neymar sempre foi evangélico, e até hoje, sua família frequenta a Igreja Batista.

Início da carreira

Como sua carreira no futebol se deu início no clube do Santos, em 1998. Foi só em 2003 que ele passou para o time profissional, e ingressou oficialmente no futebol. Em seu ano de estreia, jogou o Campeonato Paulista e já foi considerado uma grande revelação.

Se tornou um dos principais artilheiros durante a Copa do Brasil, marcando um total de 11 gols. Ao final da temporada de seu primeiro ano como jogador profissional, totalizou 42 gols, em 60 partidas jogadas. Se tornou um fenômeno no Brasil e já era cotado lá fora.

Quando completou 19 anos de idade, Neymar recebeu seu primeiro prêmio, o de Futebolista Sul Americano de 2011. No mesmo ano, também concorreu ao título de Melhor Jogador do Mundo, mas ainda estava no começo da carreira e ficou em décimo lugar.

Ganhou também o prêmio Puskás, que premia o melhor gol do ano. O gol eleito, foi o que Neymar marcou no Campeonato Brasileiro, na derrota do Santos contra o Flamengo.

Além disso, voltou a ser destaque na Libertadores com o clube do Santos. Essa vitória o levou para a Copa do Mundo de Clubes, onde o time perdeu para o Barcelona, por 4 x 0. Depois disso, participou da Recopa de 2012, e foi nessa época que recebeu uma proposta para jogar pelo time espanhol, Barcelona.

A proposta foi bastante polêmica, principalmente devido ao acordo que foi feito ao jogador. Durante seu primeiro ano na equipe europeia, Neymar jogou e ganhou a Supercopa da Espanha e aí, passou a ter reconhecimento mundial.

Nos anos de 2014 e 2015, sua vitória pelo clube no Campeonato Espanhol, Liga dos Campeões da UEFA e a Copa do Rei, o fizeram ser ainda mais conhecido. ]

O jogador agora fazia parte do MSN, que envolvia outros dois jogadores, Luis Alberto Suárez e Lionel Messi (Messi, Suárez e Neymar). O que era considerado nessa época como o melhor ataque no futebol do mundo.

Na seleção brasileira

No Brasil, Neymar representa o país na categoria profissional, mas também jogou na Sub-20 e sub-17. O jogador estreou pelo país em 2010, com 18 anos de idade. O jogo aconteceu contra os Estados Unidos, durante um amistoso. Nessa partida, Neymar marcou um gol.

Em 2011, se tornou o principal artilheiro na categoria Sub-20, no Campeonato Sul-Americano, e durante toda a temporada, marcou nove gols no total, ganhando da seleção do Uruguai na final.

Depois desse feito, Luiz Felipe Scolari, que era o técnico da seleção da época, o convocou para participar da Copa das Confederações FIFA, no ano de 2013. Foi nesse momento, que Neymar tomou a passou a jogar com a camisa 10.

Se tornou o melhor do torneio e também fez o gol no jogo da final contra a Espanha. Em 2014, na Copa do Mundo que aconteceu no Brasil, se destacou ao longo de toda a competição, até sofrer uma contusão da coluna, em uma das vértebras e precisou abandonar o campeonato, nas quartas de final.

Esse jogo aconteceu contra a seleção da Colombia, e a sua saída acabou desfalcando a seleção, que perdeu a copa dentro de casa. Mesmo assim, ainda recebeu a Chuteira de Bronze, ficando como o terceiro melhor goleador do evento.

Na história do futebol brasileiro, Neymar se encontra em quarto lugar como o melhor artilheiro da seleção, ficando atrás de Zico, Ronaldo e Pelé.

Neymar: esposa e filhos

A vida pessoal do jogador sempre foi muito exposta. Em 2011, foi informado de que seria pai, com uma garota de dezessete anos. Neymar recebeu o anúncio pouco antes de jogar a final contra o Corinthians, no Campeonato Paulista.

Poucos dias depois a notícias foi oficializada, e então, o primeiro filho do jogador viria ao mundo. Na época, ele tinha 19 anos de idade, e embora naquela época o nome da mãe não fora divulgado para tentar manter a privacidade, pouco tempo depois ela o informou novamente de que o filho seria um menino.

O menino de nome David Lucca, nasceu em São Paulo, e depois de seu nascimento, Neymar tentou manter um relacionamento com a mãe, Carolina Dantas, mas não deu certo. Por fim, o jogador mantém um acordo verbal com a mãe de seu filho, pagando uma pensão de 30 mil por mês, e ofereceu uma cobertura com cinco quartos para que ela morasse com o filho.

Na época, entre os anos de 2008 e 2009, a família de Neymar e ele, moravam no mesmo apartamento, foi quando o atleta ainda estava no início de sua carreira no Santos.

Depois disso, em 2013, o jogador assumiu um namoro público com Bruna Marquezine, atriz da Rede Globo. Os dois tiveram um relacionamento muito público e entre indas e vindas, se afastaram e hoje são considerados bons amigos.

Durante o relacionamento deles, muitas especulações foram feitas sobre a relação, e principalmente sobre o fim dela. Neymar se envolveu com outras mulheres, mas não chegou a oficializar ou confirmar uma relação publicamente com nenhuma delas.

Polêmicas envolvendo Neymar

Ao longo de toda a sua carreira, muitas polêmicas se formaram em torno do jogador, tanto pelo lado profissional, quanto pessoal. Neymar, já se envolveu em muitas propagandas de marketing ao lado de empresas gigantes, o que lhe rendeu uma boa quantia em dinheiro.

Uma das maiores empresas a contratar o jogador foi a Nike, mantendo um contrato com ele que envolve também a entrega de materiais esportivos. Além disso, o jogador ou personagem, já apareceu em quadrinhos, filmes, séries e novelas.

Também fez participações em videoclipes, principalmente por ter diversos amigos na área da música e ser um apaixonado por ela. Mesmo com tantas polêmicas, o jogador dedica parte de seu tempo e de todo esse patrimônio adquirido para cuidar de causas especiais.

Em 2010, o jogador criou o Instituto Neymar, para dar visibilidade a projetos sem fins lucrativos voltados a beneficiar crianças. Antes mesmo de entrar no Santos, o jogador fez um estágio no Real Madrid, e embora não tenha sido contratado, foi uma grande oportunidade.

No mesmo ano, o jogador Neymar se recusou a participar de uma ação de Páscoa, onde teria que entregar ovos a uma Instituição espírita, chamada de “Mensageiros da Luz”. Por sua religião ser evangélica, o craque não quis participar e isso gerou muita repercussão na mídia.

Também chegou a participar de uma briga com o técnico do Santos, na época Dorival Júnior. O episódio acabou fazendo com que o treinador fosse demitido do cargo e o jogador passou a tomar muitas críticas.

Neymar também se envolveu em alguns processos ao longo da carreira, um deles realizado por Sandro Meira Ricci, árbitro de futebol. De acordo com informações, o jogador teria chamado o juiz de “Ladrão”, depois de ser expulso de uma partida contra o Atlético-GO e pagou R$ 15 mil de indenização.

No ano de 2019, o jogador se envolveu em uma polêmica bastante grave, quando foi acusado de estupro por Najila Trindade. Na época Neymar se defendeu através das redes sociais, e chegou a expor conversas que teve com a modelo pelo WhatsApp. O caso acabou sendo arquivado.

No mesmo ano, o futebolista teria agredido um torcedor no Stade de France, depois deste lhe dirigir alguns insultos. Tal acontecimento foi em abril, depois que o Paris Saint Germain perdeu para Rennes, a Copa da França.

Recordes batidos por Neymar

Mesmo envolvido em tantos escândalos, o jogador nunca deixou de ser um bom esportista. Ao longo da carreira fez história em alguns clubes onde jogou, e chegou a bater recordes. Entre eles, o de gol mais rápido da história das Olimpíadas. Com 14 segundos fez um com contra Honduras, nas Olimpíadas de 2016.

Se tornou o terceiro artilheiro da seleção brasileira com mais gols. Totalizando 61 gols no total pela seleção. Vestiu a camisa do Brasil, por 101 partidas, se tornando o quinta jogador que mais jogou pelo Brasil.

Além disso, desde a era Pós Pelé, se tornou o maior artilheiro do time do Santos. Fazendo um total de 138 gols.

De uma forma geral, Neymar possui muitos gols ao longo de toda a sua carreira. Desde competições oficiais por clubes pelos quais já vestiu a camisa e também pela seleção brasileira. Totalizou ao todo em sua história, cerca de 372 gols, sendo 61 pelo Brasil e 311 por clubes diversos.

De acordo com os dados levantados, a atuação do jogador de todas as suas conquistas, como Copa da Liga Francesa, Copa da França nos anos de 2019 e 2020, foi realizada depois da paralização devido a covid-19.

Esse número pode mudar até o final do ano, conforme mais temporadas e jogos forem sendo realizados pelo artilheiro. Por estar entre um dos jogadores favoritos do mundo, é provável que ele continue fazendo muitos gols ao longo de sua carreira.

Neymar já está convocado para jogar a Copa do Mundo de 2022 no Catar. O Brasil passou pelas eliminatórias e os jogos devem começar em novembro do ano que vem no país. Os jogadores devem ir para lá um pouco antes, para começarem a se adaptar ao ambiente e as condições climáticas do lugar.

Deixe seu comentário

Seu endereço de email não será publicado.