Cupons de desconto + Cashback é no Cupomzeiros

Corrine Koslo: Biografia, Filmes, Séries, Fatos e Mais!

0 368

Corrine Koslo, é uma atriz franco-canadense que possui uma carreira em destaque quando se trata de papéis coadjuvantes. Sendo assim, é possível observar que sua maior sequência de atuações referem-se aos palcos e atuações com sua voz, tanto no ambiente televisivo, quanto no cinema.

A atriz, que nasceu em 1958, se graduou vinte e três anos depois na escola de atuação do Vancouver Playhouse. Logo, foi possível perceber a constante presença marcante da atriz, por toda a região canadense que já registrava a carreira de sucesso dela. 

E por tantos destaques no cenário teatral, Corrine Koslo que já vem de longa data apresentando atuações que a permitem continuar na atividade, é uma ganhadora de prêmios. Sendo assim, a atriz ganhou o Prêmio Dora Mavor Moore em duas ocasiões; em Seussical e em Bunnicula.

E em se tratar de prêmios, a atriz verdadeiramente cumpre seu papel. Deste modo, Corrine Koslo também conseguiu levar duas vezes a premiação Jessie Richardson, por causa das merecidas atuações em Sweeney Todd e Love and Anger.

E se você acredita que essa história toda de premiações acabou, você está veementemente sem saber o que está acontecendo na vida da atriz. Sendo assim, a mesma ainda venceu o prêmio Elizabeth Sterling Haynes, devido ao seu belo desempenho em Blithe Spirit.

Fatos rápidos sobre Corrine Koslo

NomeCorrine Koslo
GêneroFeminino
Principal papelEmma Leroy (Voz)
NacionalidadeFranco-Canadense
OcupaçãoAtriz
Nascimento1958
Conhecido porCorrine Koslo

Carreira

Quando se trata de artistas veteranos, como é o caso de Corrine Koslo, podemos concluir antecipadamente que uma lista gigantesca de atividades fazem parte de suas caminhadas. Sendo assim, não foi diferente com Corrine, de modo que, a atriz carrega em seu currículo uma extensa lista de atuações no mundo da interpretação.

Uma carreira de destaque, não apenas significa grandes papéis e prêmios a nível de Oscar. Não é sobre isso que estamos falando aqui. Logo, Corrine Koslo se destaca pelo longo período de dedicação dentro do cenário das artes cênicas e é um grande exemplo de persistência.

Basicamente, existe uma gama muito mais extensa de atores e artistas que são coadjuvantes, do que aqueles que estrelam as produções. Da mesma forma, é certo que esses artistas têm sua representatividade, principalmente por fornecer subsídios para que os que se tornam estrelas, possam se destacar.

Diante disso, Corrine Koslo é uma artista com imensa pluralidade nas suas ações e atividades, estendendo seu trabalho do palco dos teatros, passando pelas telas de TV e cinema, até chegar nos microfones que registram as vozes para construir as animações.

Nesse sentido, a atriz sempre vislumbrou registrar seu nome em produções diversas e foi exatamente isso que ela tem conseguido fazer nesses muitos anos de carreira como atriz multifuncional. Logo, fica claro a representatividade em que ela se manifesta, tanto no cenário mundial, como no seu país de origem, o Canadá.

Ela está presente em produções que marcaram a história do seu país e com certeza é uma grande referência para os artistas da atualidade. Deste modo, podemos perceber constantes aparições em séries e filmes que hoje fazem parte da cultura, tanto mundial, como no Canadá.

Portanto, vamos apresentar algumas das vastas produções em que a atriz teve a oportunidade de trabalhar e que também tiveram a oportunidade de tê-la como membro de equipe.

Shaw Festival

Podemos dizer que Corrine Koslo tem uma carreira bastante complexa no que diz respeito ao espetáculo Shaw Festival. Sendo assim, muitas produções marcam o caminho da atriz canadense, como por exemplo:

  • Brief Encounters, The Entertainer;
  • The Mystery of Edwin Drood;
  • Gato em um telhado de zinco quente;
  • O carrinho de maçã;
  • Escolha de Hobson;
  • O Matchmaker;
  • A gaivota;
  • Come Back;
  • Lady Windermere's Fan;
  • Little Sheba. 

Vancouver Playhouse

Não era por menos que Corrine Koslo tenha uma paixão extra pelos palcos, visto que sua carreira é bastante fiel ao mundo do teatro. Nesse sentido, ela pode expressar sua arte aqui neste palco também, com as peças:

  • Muito barulho por nada;
  • Romeu e Julieta.

Filmes

Quando o assunto é Corrine Koslo, não podemos deixar de mencionar as atuações que se referem ao assunto “cinema”. Sendo assim, a atriz, que tem uma carreira de atuações como coadjuvante, construiu uma vasta lista de papéis.

Não era por menos que em várias produções que se tornaram parte da cultura mundial ou local, do país de origem de Corrine Koslo (Canadá), tenham testado as habilidades dessa atriz tão plural. 

Na maioria das atuações de sua carreira, a atriz desempenhou papéis de segundo plano, dentro das tramas. Chama-se, nesses casos, de papel secundário, quando o ator ou a atriz desenvolvem atividades em paralelo ao que ocorre na trama principal, como foram os casos de:

  • Ernest Goes to School;
  • Hard Core Logo;
  • Switching Channels;
  • Best in Show.

Hard Core Logo

Um documentário é algo que todo mundo sabe que existe e consequentemente já assistiu pelo menos alguma parte de algum. Entretanto, um “Mockumentary” já é algo mais incomum, não é mesmo?

Sobre a produção

Quando falamos que Corrine Koslo é mesmo uma atriz que arrisca todo tipo de ambiente cênico, não estamos mentindo. Sendo assim, a mesma tem atuações incríveis que vão desde os palcos do teatro, passando por filmes e séries de TV, até mesmo atuações de voz e… mocumentário.

Para quem não sabe, o mocumentário é um tipo de produção em que sua estrutura é projetada para fazer o espectador acreditar que os fatos ali mostrados realmente aconteceram. Por isso, usa-se uma estratégia de criar uma aparência de documentário para tentar persuadir o espectador.

Neste caso, o Hard Core Logo é desse tipo de produção, de modo que é uma adaptação de um dos romances de Michael Turner. Logo, quem cuidou desse processo de adaptação foi Noel Backer e é possível perceber características suas muito presentes na produção. 

A produção conta a história do punk rock e como foi o processo de autodestruição desse segmento musical. Sendo assim, a obra foi considerada, por muitos anos, uma das mais impactantes no Canadá.

Além do mais,  foram realizadas pesquisas que confirmam o sucesso da produção, de modo que foi possível constatar que não apenas os números batiam, mas também as pesquisas demonstraram que verdadeiramente as pessoas consideravam o filme, como a quarta melhor produção do território canadense, sendo que em 2010 o filme ganhou a versão número 2.

Ernest Goes to School

A atriz Corrine Koslo também dá as caras aqui nesta comédia muito famosa. Sendo assim, Ernest vai para escola, versão em português, é um filme de comédia daqueles de arrancar muitas risadas com situações quase que idiotas, porém divertidas.

Um senhor já quase quarentão, consegue um emprego de motorista de ônibus. Todavia, apenas vai conseguir permanecer empregado caso volte a estudar junto com os outros alunos.

Acontece que tudo se torna muito divertido e nas trapalhadas desse americano super engraçado, você vai morrer de rir.

Na TV

Nossa homenageada de hoje, a atriz Corrine Koslo, tão presente no mundo das atuações, não poderia ficar longe da televisão. Sendo assim, foi desta maneira que podemos observar uma constante aparição, seja com atuação, seja como performance de voz, para animações.

Como bem sabemos, a televisão é um meio muito potente de divulgação de material, no sentido de promover grandes artistas. Logo, Corrine Koslo não ficou fora desta excelente forma de promoção pessoal e pegou a sua fatia do bolo.

É nesse sentido que vamos apresentar aqui suas performances mais conhecidas. Todavia, é provável que algumas atuações fique de fora da lista, mesmo porque, com uma carreira tão vasta, algumas produções podem não ter feio grandes sucessos, de modo que não aparecem com tanta visibilidade como algumas outras, entretanto, veja algumas atuações

  • Beverly Hills Teens;
  • Babar;
  • Anne;
  • Corner Gas Animated;
  • The New Adventures of Madeline.

Babar

Como já falamos anteriormente, a atriz Corrine Koslo tem um destaque muito grande no sentido da pluralidade das suas atividades dentro do ambiente das artes cênicas. Sendo assim, ela segue por papéis que vão de atuações em cima dos palcos, passando pelas produções televisivas e cinematográficas, até chegar nas dublagens e atuações de voz para animações, como é o caso de Babar, que no Brasil se chama As aventuras de Babar.

Sendo assim, esta é uma série que faz uma ligação entre os dois países, a França e o Canadá, de modo que representa muito o que a atriz carrega em seu portfólio.

Esse desenho animado, representado por um elefante cinza, é uma obra que também entra no currículo de Jean Brunhoff. Logo, foi um sucesso incrível, por se tratar de histórias infantis que carregam elementos que retratam a cultura da região européia.

Todavia, em mais esta obra com participação de Corrine Koslo, a produção foi um trabalho sob a criação de Nelvana e Nick Jr. Productions, além de contar com a famosa Clifford Ross Company.

De um modo geral, a produção ficou nas mãos dessas empresas durante o período de 2 de abril de 1989 até 5 de junho de 1991, de modo que se tornou uma grande atração na televisão da época. Logo, posteriormente houve a estreia de A tromba de Babar, outro episódio da série de animação infantil desse mesmo desenho.

A TV Cultura chegou a transmitir a série e os brasileiros puderam conhecer As aventuras de Babar. Logo, a atriz Corrine Koslo participou de 65 episódios de Babar, fazendo a voz de Lady Rataxes. 

Babar em exibição

Não apenas pela participação de Corrine Koslo, a série foi um sucesso tão grande que anos mais tarde ganhou uma nova versão, a fim de dar continuidade no desenho animado.

Desta maneira, no ano de 2010, um novo processo de configuração computadorizada foi usado para resgatar a série, adotando, além de nova tecnologia, novos personagens envolvidos, de modo que passou a se chamar Babar e As aventuras de Badou.

Um dos elementos que levaram a convocação de Corrine Koslo, foi sua trilha de atuações. Sendo assim, Babar é o tipo de produção que pede a presença de artistas experientes, pois é do tipo de conteúdo, que antes mesmo de ser finalmente concluído já se espera um sucesso após a exibição.

No entanto, com certeza a série continuaria sendo um sucesso, independentemente da atuação de Corrine Koslo. Aliás, a história é uma referência ao conteúdo literário de Laurent Brunhoff e Jean Brunhoff que é um grande sucesso, tanto na França quanto no Canadá, além de outros países.  

Sinopse

A história é simples; uma elefante assume a posição de monarca e é sobre esse eixo que gira toda a história inicial. Todavia, posteriormente as coisas começam a mudar e o elefante passa a contar histórias aos seus filhos Flora, Alexander e Pom que assumem a posição de protagonistas na sequência da série.

No começo tudo gira em torno de explicar a verdadeira origem de Babar e os episódios focam em narrar fatos da sua vida pessoal. Nesse sentido, a história aborda a morte da mãe por um caçador e em como ele havia sido cuidado por uma humana.

Babar foi educado e em poucos anos já agia como ser humano, porém, seu retorno à floresta o fez viver intensas aventuras. Sendo assim, ele finalmente é coroado e nessa fase da série, são abordadas questões como uma rixa que ele tem com o rei dos rinocerontes e outras tramas similares.

Características da atriz

O que é inegável é o fato de que Corrine Koslo é uma atriz super versátil e que suas atuações, sejam elas em cima do palco, na frente das telas, ou até mesmo quando ela usa apenas a voz, sempre renderam bons trabalhos.

Podemos ressaltar algumas características muito presentes na carreira da atriz. Por exemplo, o fato de que Corrine Koslo nunca deixou os palcos, mesmo atuando em filmes e televisão; também a questão que já citamos, mas vale ressaltar, que é o fato de que ela é uma artista plural, que está envolvida com tipos de produção diferentes, o que faz dela uma profissional muito versátil; também o fato de atuar frequentemente ao longo de sua carreira, o que faz dela uma artista persistente que está sempre envolvida em alguma produção.

Deixe seu comentário

Seu endereço de email não será publicado.