Cupons de desconto + Cashback é no Cupomzeiros

Billie Eilish: Biografia, Fatos Rápidos, Músicas e Mais!

0 482

Billie Eilish é uma cantora norte americana de 19 anos de idade, que consegui estourar em todo o mundo em 2019, quando lançou o álbum com a canção “Bad Guy”, que ficou em primeiro lugar nos Estados Unidos e em diversos outros países do mundo, vencendo como melhor gravação no Grammy Awards de 2020, feito que ela repetiu novamente com a canção “Everything I Wanted”, na premiação de 2021, um feito inédito.

Em 2020, ela bateu recordes se tornando a pessoa mais jovem a ganhar todas as premiações mais importantes do Grammy, tendo também o melhor álbum, dentre outros.

O talento de Billie Eilish a transformou em uma artista de renome, mesmo ainda tão jovem, e seu jeito totalmente diferente de ser, que é também transmitido em suas canções, mostra o surgimento de uma tendência mais moderna de músicas.

São realmente muitos pontos para serem tratados sobre a vida de Billie Eilish, como sua carreira, a síndrome que ela possui, premiações, vida amorosa e pessoal, e muito mais. Então, fique até o final, e acompanhe cada detalhe.

Fatos Rápidos sobre a vida de Billie Eilish

NomeBillie Eilish Pirate Baird O’Connell (Billie Eilish)
GêneroFeminino
Famoso comoCantora e Compositora
NacionalidadeNorte-americana
Signo do zodíacoSagitário
Nascimento18 de dezembro de 2001
Conhecida por canções comoBad Guy
Everything I Wanted
Lovely

Quais são as redes sociais de Billie Eilish?

Instagram: Billie Eilish @billieeilish

Twitter: Billie Eilish @billieeilish

Quem é Billie Eilish?

Billie Eilish é um verdadeiro marco na história da música mundial, conseguindo trazer de uma forma única um novo estilo e uma nova forma de ver a música, de cantar, de se expressar musicalmente.

Depois de muitos anos com o pop dominando as paradas mundiais, com canções mais delicadas e românticas de cantoras como Taylor Swift e Ariana Grande, Billie Eilish trouxe algo totalmente oposto a essas obras, mas que agradou na mesma intensidade.

Suas canções, marcadas por toda a melancolia, tratando de temas mais pesados, com um ar realmente mais pesado também, agradou muito o público e a crítica, tornando Billie Eilish em uma das maiores da atualidade, com um reconhecimento inquestionável.

E ela conseguiu fazer tudo isso em um tempo recorde, quando tinha apenas 16, 17 anos de idade, e já começava a despontar no mercado musical com um nome bastante forte.

Seu reconhecimento internacional veio em 2019, quando ela lançou seu primeiro álbum e conseguiu ficar em primeiro lugar nas paradas musicais. E com apenas 18 anos ela se tornou a pessoa mais jovem a ganhar os principais prêmios do Grammy Awards.

Como foi a infância de Billie Eilish?

Billie Eilish nasceu no dia 18 de dezembro de 2001, na cidade de Los Angeles, no estado norte-americano da Califórnia, e sempre teve muitas oportunidades para se desenvolver artisticamente, tanto pelo próprio local onde nasceu, quanto pela influência de sua família.

A família de Billie Eilish, aliás, é, sem dúvidas, a grande influenciadora de todo o seu trabalho, estando totalmente ligada ao lado artístico. Afinal, seus pais são atores, inclusive de renome, e sua mãe, além de atuar, também se dedica a carreira musical.

Seu pai, Patrick O’Connell é um famoso ator, com atuação em grandes produções do cinema, como no filme da Marvel “Homem de Ferro”. E sua mãe, Maggie Baird, tem atuações em obras como “Arquivo X”, e já chegou inclusive a lançar alguns musicais.

Além de seus pais, Billie Eilish ainda conta com a influência de seu irmão mais velho, Finneas O’Connell, que também é cantor e compositor, e já se dedicava à carreira muito antes de sua irmã, sendo também uma grande influência para ela.

Sua educação inicial não ocorreu em uma escola tradicional, mas sim na casa dos pais. E começou a desenvolver seu gosto pela carreira musical, bem como seu próprio talento, ainda bem cedo, dando seus primeiros passos mais significativos aos oito anos de idade, quando começou a cantar no coro da cidade, na área infantil, é claro.

Três anos mais tarde, ela já estava inclusive começando a compor, e nesse momento surge a influência de seu irmão, que a ajudava nesse período, e contribuiu bastante em seu crescimento artístico.

Com todo o seu talento, não demorou muito para que ela finalmente conseguisse ganhar os palcos, e pouco depois estourasse em todo o mundo. Afinal, mesmo já com alguns anos dentro da fama, Billie Eilish ainda está com apenas 19 anos.

O início da carreira profissional da cantora

De uma forma mais prática, Billie Eilish iniciou sua carreira profissional, realmente, no ano de 2015, quando tinha apenas 14 anos de idade. No entanto, a pouca idade, em alguns casos, não significa falta de preparo, e no caso de Billie, já eram muito anos dedicados a esse momento.

O lançamento da canção realmente ocorreria em 2016, e assim, sua primeira canção, intitulada “Ocean Eyes”, já conseguiu um significativo sucesso em plataformas musicais, e principalmente com algumas outras mixagens feitas pela própria Billie Eilish, já em 2017.

Um ponto interessante sobre esse ponto da vida da jovem cantora, é fato de ser possível observar a importância que seu irmão Finneas teve em sua carreira, principalmente nessa fase inicial.

Afinal, sendo compositor, ele mesmo compôs a canção “Ocean Eyes”, com o objetivo de que sua própria banda gravasse, mas acabou achando mais adequado passar a música para sua irmã, e esse foi o pontapé inicial em sua carreira.

Outro ponto também importante é que essa canção conseguiu se manter viva por um longo período de tempo, chegando até mesmo em 2019, onde fez um grande sucesso, junto com outras canções mais famosas da cantora.

Maiores sucessos da carreira de Billie Eilish

Todas as canções dos álbuns de Billie Eilish são bastante excêntricos, mas no decorrer de sua carreira, é impossível não dar destaque a algumas canções em específico, que fizeram a vida da cantora mudar de uma hora para outra.

Nesse caso, ganha destaque a canção “Bad Guy”, que é realmente esse grande destaque. Mas, letras como a de “Lovely” também são bastante visualizadas em diversas plataformas.

Bad Guy

A música “Bad Guy” exprime muito da personalidade que Billie Eilish passa para o público, sendo a maior referência dentro de sua carreira. Afinal, foi através dessa canção que ela conseguiu realmente alcançar a fama.

De um modo geral, toda a música é totalmente diferente, onde Billie Eilish canta sempre com a voz bem baixa, quase como sussurros. No entanto, o potencial de sua voz, que fica em segundo plano nessa canção, é sobreposto pela força de sua letra.

É algo voltado para um romance, como se ela falasse para alguém sobre o seu jeito, dizendo que realmente é uma pessoa má. É algo extremamente melancólico, mas que com o conjunto da obra, como o clipe da canção, formam algo realmente único.

Para se ter ideia, no Youtube, “Bad Guy” já conta com mais de 1,1 bilhões de visualizações, e através dela e do albúm desse ano de 2019, foi que ela conseguiu seus mais importantes prêmios, sendo essa a música mais escutada do ano nos Estados Unidos, e em diversos outros países. Bem como ter sido eleita a canção do ano no Grammy Awards.

Lovely

Embora tenha sido lançada em 2018, e realmente tenha feito muito sucesso, a música “Lovely” não foi o que fez com que Billie Eilish estourasse em todo o mundo, já que o fenômeno surgiu realmente um anos depois, como já mostrado.

De todo modo, a canção passou realmente a ser muito conhecida, principalmente depois que a cantora se tornou popular. Essa não é uma canção solo, pois conta com a participação especial do cantor Khalid, que contribuiu bastante para a qualidade da canção.

Em “Lovely”, Billie Eilish solta um pouco mais a voz, e mostra sua afinação vocal, utilizando falsetes, e mostrando também a rouquidão agradável presente em seu timbre, que é algo característico da cantora.

Em relação ao conteúdo da letra, novamente é mostrado algo mais melancólico, mas agora com uma essência mais esperançosa. Toda a canção é sim bastante triste, mas não objetiva causar tristeza em si, mas sim mostrar esperança em meio às piores situações.

Incrivelmente, no Youtube, a canção ainda é mais visualizada do que a própria “Bad Guy”, contando atualmente com 1,4 bilhões de views, 300 mil a mais que o grande sucesso da carreira de Billie Eilish. Claro que, há nesse ponto mais de 1 ano de diferença de postagem, o que pode explicar essa diferença. Mas, de todo modo, mostra também a grandeza de “Lovely”.

Everything I Wanted

Foi com essa canção, que surgiu em 2019, mas foi lançada no álbum de 2020, que Billie Eilish ganhou o prêmio de melhor canção do ano no Grammy Award de 2021, um feito inédito.

A letra, composta por ela própria e seu irmão, Finneas, mostra novamente a melancolia presente em suas canções, fazendo agora um paralelo entre sonho e realidade, onde ela diz que ao sonhar que tinha tudo o que desejava na vida, mais parecia um pesadelo do que um sonho.

É também uma letra romântica, onde ao acordar, percebe que quem mais importa em sua vida está ao seu lado, e tudo pode ficar bem apenas com isso. Em relação a melodía, novamente Billie Eilish busca soltar mais a voz, mas também partindo de seus tons mais baixos, sem subir muito na altura da canção.

Qual a doença de Billie Eilish?

Toda a fama que Billie Eilish adquiriu, principalmente a partir de 2019, fez com o público passasse a observar cada detalhe da jovem diva. Ela sempre teve um jeito bastante irreverente, com traços mais góticos, por assim dizer, então, alguns movimentos que ela fazia, parecia algo planejado, fazendo parte de sua personalidade em si.

No entanto, ela não demorou muito para confirmar que, na verdade, ela sofre de uma doença ainda pouco conhecida, que é a Síndrome de Tourette, que faz com que ela faça movimentos involuntários, com os olhos, por exemplo.

Para deixar claro, a síndrome de Tourette é uma doença que afeta uma pequena parte da população, e que faz com que a pessoa afetada faça alguns movimentos vocais ou físicos, mas de forma involuntária, ou seja, tenha tiques.

Para contextualizar, o Brasil conta com uma personalidade conhecida por ter essa síndrome, que é o gamer Dilera.

O caso de Dilera é bem mais grave, contanto com tiques vocais e também de movimentos, simples e mais complexos. Nele, se apresenta também o fato de falar muitos palavrões, ou fazer caretas, que é algo comum em muitos casos.

No caso de Billie Eilish, a síndrome se apresenta em alguns movimentos involuntários que ela realiza revirando os olhos, e também o pescoço. E no seu modo mais diferente de ser, não atrapalha tanto o seu modo de vida, felizmente.

Vale lembrar que a síndrome está relacionada com a própria hereditariedade, sendo passada para as próximas gerações, mas com intensidades variadas, e também não tem uma cura conhecida, mas é tratada através de terapias, medicamentos, e até mesmo cirurgias, em caso de situações mais graves, o que não é o caso de Billie Eilish

Qual o gênero musical de Billie Eilish?

Muitos pontos chamam a atenção sobre a personalidade de Billie Eilish, e tudo pode ser resumido em seu modo diferente de ser, tanto na forma como se veste, cortes de cabelo, ou forma como se apresenta. E tudo isso reflete diretamente em seu estilo musical.

De uma forma geral, é possível afirmar que Billie Eilish conta com um estilo mais próprio, mais independente, montado através de diversas influências. Afinal, ela tem um gosto pessoal muito grande pelo hip hop, e também pelo pop, sendo uma fã assumida de astro como Justin Bieber.

E ela realmente utiliza esses elementos em suas canções, buscando experimentar diversas vertentes, mas sem se encaixar exatamente em nenhuma delas. No entanto, ao observar melhor suas letras, é possível observar padrões que lhe conferem características de um novo gênero musical, chamado de Dark Pop.

De uma forma geral, o Dark Pop é como um lado mais negativo de tudo o que é encontrado dentro do Pop, que é um gênero sempre em alta, e que conta com artistas que costumam dominar as paradas de sucesso, como Ariana Grande ou Taylor Swift.

Billie Eilish surge então com um gênero mais melancólico, com canções mais tristes e letras mais pesadas, sendo realmente o completo oposto do Pop em si. E apesar de ser a mais popular dentro desse gênero, ela não é a única, já que a cantora Sky Ferreira já havia dado os primeiros passos antes dela, bem como também existem outras representantes, como Banks e Melanie Martinez.

Quais são os prêmios de Billie Eilish?

Quem ainda tem dúvidas sobre toda a fama e reconhecimento que Billie Eilish possui, basta simplesmente observar todas as indicações e prêmios que a cantora possui em sua carreira.

Vale lembrar que tudo teve início realmente em 2019, que foi quando ela conseguiu ganhar toda a fama internacional que possui. E seu reconhecimento não parte simplesmente do público, mas também da própria crítica, através das dezenas de premiações que ela adquiriu nesse período.

De uma forma mais geral, os mais importantes são relacionados ao Grammy Awards, no qual até 2021 ela já conta com 17 indicações, e tendo recebido 7 desses prêmios.

Ao lançar o seu primeiro álbum completo, em 2019, Billie Eilish conseguiu vencer em 5 categorias do Grammy Awards 2020, sendo as quatro mais importantes da premiação, como álbum do ano, música do ano e gravação do ano. Além do mais, ela também foi eleita a revelação do ano.

Esse feito marcou época, ao ser a primeira mulher a fazer isso, sendo apenas a segunda pessoa a atingir esse feito. Além de ser, é claro, a pessoa mais jovem a conseguir, já que estava com apenas 18 anos de idade.

No Grammy Awards 2021, ela venceu novamente como gravação do ano, sendo a primeira pessoa novamente a repetir o feito por dois anos consecutivos. Outras premiações como da Billboard e MTV também fazem parte dessa lista, que já chega aos 70 prêmios.

O Livro dos Recordes também conta com o nome de Billie Eilish marcado por 16 vezes, sendo relacionados a seus feitos no Grammy e também a importância dentro da internet em 2019, como, por exemplo, o músico mais procurado do ano.

A vida pessoal de Billie Eilish

Toda a excentricidade que Billie Eilish transmite em suas canções, através de suas letras, ela também possui em sua vida mais pessoal. Não é uma personagem em si, mas sim a própria Billie Eilish que busca ser mostrada nas músicas.

Ela realmente tem um estilo diferente de ser, mas que agrada a muitas pessoas, dando mais valor ao respeito às diferenças, e também mostrando algo mais atualizado dentro desse campo musical.

É possível acompanhar as diversas variações de cortes e cores de cabelo que ela já possuiu ao longo da carreira, mostrando também seu gosto por mudanças. Bem como também a alteração entre seu estilo de roupas mais largas, que ela sempre utilizou, para algo mais justo, que ela está passando a utilizar.

Tudo isso mostra as diferenças que ocorrem dentro da própria cantora, que faz questão de externar isso em suas letras. Mas, na vida pessoal, busca ser mais discreta, sem falar muito de sua vida amorosa, por exemplo, mas sempre buscando aproveitar o lado bom da vida também, através de viagens.

Namorado

Apesar da vida pública bastante ativa, e de ser uma personalidade realmente muito assediada, Billie Eilish busca manter alguns pontos de sua vida mais privados. Afinal, ela também tem sua vida como uma jovem, que busca ser comum, na medida do possível.

Sua vida amorosa, por exemplo, embora sempre haja especulações, sempre foi algo que ela buscou deixar mais às escondidas do grande público. No entanto, Billie Eilish já teve um relacionamento público, amplamente divulgado, com o rapper norte-americano Brandon Question Adams.

Após o término do seu relacionamento, ela nunca mais havia divulgado nenhum novo parceiro, até que no início de 2021 surgiram novos boatos de que ela estaria namorando novamente, agora com um ator de 29 anos de idade, chamado Matthew Tyler Vorce.

Assim, atualmente ela namora com Matthew Vorce, mantendo esse relacionamento desde o início de 2021, sendo sempre flagrado com ele em passeios e viagens, como para a Disney, por exemplo.

Instagram

Uma boa forma de observar toda a fama que Billie Eilish possui, é visitando sua conta no Instagram, que é uma rede social bastante movimentada, e onde ela já conta com quase 100 milhões de seguidores.

Essa é uma marca realmente bastante expressiva, alcançada, normalmente por famosos internacionais, que possuem milhares de seguidores em diversos países.

Afinal, mesmo no Brasil, que é um país gigantesco, grandes celebridades nacionais, sejam cantores, atores, etc, alcançam um máximo de algo em torno 50 milhões de seguidores.

Então, o fato de Billie Eilish contar com essa expressiva quantidade, é mais uma mostra de quantas pessoas a seguem em todo o mundo. Afinal, a população estadunidense não é tão maior que a do Brasil.

De todo modo, no Instagram, a jovem cantora sempre busca deixar seus fãs por dentro de muitos pontos de sua vida, sempre divulgando trabalhos, e também postando centenas de fotos mais casuais, dela mesma.

Ao longo de suas postagens, é possível conhecer um pouco mais sobre sua personalidade, e observar pontos interessantes sobre ela, como a sua mudança contínua de cores do cabelo. Isso porque Billie Eilish já teve as mais variadas cores, como o preto, verde, castanho, platinado, etc.

Uma cor em questão, porém, que ela começou a utilizar em 2021, começou a chamar ainda mais atenção, que é loiro. A jovem adotou os cabelos loiros no início de 2021, e ao postar uma foto no Instagram, mostrando o resultado para seus fãs, conseguiu mais um recorde para sua carreira.

Ela fez o post no dia 17 de março, e pouquíssimo tempo já estava com mais de 1 milhão de curtidas, sendo a postagem a bater essa marca dentro do menor tempo, tornando-se, então, uma recordista da plataforma.

Deixe seu comentário

Seu endereço de email não será publicado.