Alba Flores 1 Alba Flores: Biografia (1986 - atualmente)
Via Wikipédia

Alba Flores é uma famosa atriz espanhola de 35 anos de idade, levando em consideração 2021, mas desde muito jovem ela se dedica ao palcos ou a outras artes, afinal, sua família inteira é artista, não apenas seus pais, mas também seus avós e primos.

Mesmo jovem, Alba Flores já participou de muitas produções, seja no cinema, no teatro e também na TV, que foi justamente onde conseguiu alcançar todo o seu sucesso, ao protagonizar a série La Casa de Papel, que foi e ainda é um dos maiores sucessos comerciais e de público da Netflix.

Mesmo assim, antes disso, ela já era famosa em sua terra natal, Espanha, e em outras regiões, ao participar de outra série, Vis a Vis, que também foi reproduzida em streaming pela Netflix, e conseguiu alcançar bons índices de audiência.

Assim, Alba conseguiu realmente tornar-se alguém bastante influente dentro do mundo artístico, com milhões de fãs e seguidores em todo o mundo, que fazem questão de acompanhar sua vida, seja em seus trabalhos ou em sua vida pessoal, através das redes sociais.

Fatos Rápidos sobre a vida de Alba Flores

NomeAlba González Villa (Alba Flores)
GêneroFeminino
Famoso comoAtriz
NacionalidadeEspanhol
Signo do zodíacoEscorpião
Nascimento27 de outubro de 1986

Redes sociais de Alba Flores

Instagram: Alba Flores @albafloresoficial

Quem é Alba Flores?

Alba Flores é uma jovem atriz espanhola, com apenas 35 anos, mas que iniciou sua vida profissional ainda em 2005, quando tinha 19 anos de idade. Sendo assim, já são mais de 15 anos dedicados à arte. Tempo o suficiente para torná-la em uma das principais atrizes de seu país, e que conta com dezenas de trabalhos produzidos.

Ela estreou no cinema, e não tardou muito para ir para a televisão. No entanto, durante esse período, Alba Flores também sempre se dedicou ao teatro, que é o grande responsável por formar os atores, e dá-lhes toda a experiência necessária para sua profissão.

Como mencionado, foi dentro da TV, ou melhor fazendo séries de TV, que ela conseguiu sua fama mundial, ao interpretar Ágata Jiménez, conhecida como Nairóbi, uma das personagens principais dentro da série La Casa de Papel, que é original da Netflix, e que já conta com muitas temporadas produzidas, todas de grande sucesso.

Sua filmografia também é bastante extensa, tendo participado de dezenas de peças, filmes e séries, ao longo desses 15 anos de carreira, como El tiempo entre costuras, de 2013; La rosa tatuada, de 2016; Los managers, de 2006; El síndrome de Ulises, de 2008; etc.

Alba Flores: família e infância

Alba Flores, nascida como Alba González Villa, no dia 27 de outubro de 1986 em Madrid, na Espanha, e realmente começou a dedicar-se à sua carreira artística desde muito nova, tudo isso a influência familiar, que carrega gerações de artistas, e carrega o sangue cigano em suas veias.

Para se ter uma ideia, seus pais, Antonio Flores e Ana Villa, são artistas, sendo que ele é compositor e músico, e ela também atua na área da produção de teatro. Ela também é neta do próprio El Pescaílla, que era um grande músico guitarrista de sua época. Sendo neta de Lola Flores, que era cantora, atriz e bailarina. Com isso, outros parentes também acabaram tornando-se artistas, como suas tias e primas.

Assim, era realmente quase impossível Alba Flores não seguir uma carreira artística, seja cantando, dançando, tocando ou atuando, que foi justamente a área que ela encontrou seu talento, e decidiu seguir sua vida profissional.

Essa área em específico, que é a atuação, ele começou a estudar ainda aos treze anos de idade, o que conseguiu lhe dar uma base sólida para dar início a sua carreira profissional ainda aos 19 anos.

Início da vida profissional 

Após iniciar seus estudos de interpretação, e participar também de teatros mais amadores, finalmente ela conseguiu a experiência e a capacidade necessária para começar a atuar profissionalmente, e depois de 6 anos de treinamento, com 19 anos de idade, ela pegou seu primeiro papel.

Sua vida profissional começou já no cinema, ao interpretar Amaya, no filme El calentito, de 2005. Era um papel secundário, mas que foi sim de grande valor para Alba, que conseguiu ganhar mais experiência para os próximos trabalhos.

Dentro da TV, o seu primeiro trabalho foi na série de televisão El comisario, de 2006, onde ela interpretou a personagem Sohara, que não recebia muito destaque, mas como sempre era um trabalho a mais para prepará-la em sua profissão. Já no teatro, atuando como uma atriz profissional, ela trabalhou em peças como La rosa tatuada, de 2016.

Principais Trabalhos 

Em seus mais de 15 anos de trabalho, Alba Flores conseguiu muitos trabalhos em sua carreira como atriz, se diversificando também entre os palcos, às telas da TV e às telonas do cinema.

Ela já participou de séries de televisão principalmente para a Antena 3, mas também já fez trabalhos para La 1, Telecinco e para a Fox Espanha. Algumas de suas séries são El tiempo entre costuras, de 2013, onde ela interpretou a personagem Jámila; El síndrome de Ulises, de 2008, com a personagem Arabia Salazar; Cuéntame, de 2014, onde ela apareceu como a Chelo; etc.

No cinema, ela participou de filmes como Los managers, de 2006, interpretando a personagem Chica casting; La memoria del agua, de 2015, como a personagem Carmen; etc. E no teatro, ela também participou de peças como La excepción y la regla, de 2019; Troyanas, de 2017; e Drac Pack, de 2016.

Sua fama iniciou-se, porém, apenas em 2015, quando Alba Flores começou a interpretar Saray Vargas de Jesús, em Vis a Vis, que foi uma série feita inicialmente pela Antena 3, mas depois foi para na própria Netflix, e que fez sim sucesso ao falar sobre uma jovem que foi presa, e teve que adaptar-se às novas leis na prisão, ao similar a Orange Is The New Black, também presente na Netflix.

Contudo, apenas em 2017 era que sua fama realmente se espalharia por todo o mundo, ao estrelar La Casa de Papel, que teve um sucesso estrondoso dentro da plataforma, lançando para a fama não apenas ela, mas também todos os atores que participaram da obra, como Pedro Alonso, o Berlin.

Alba Flores nariz

Embora seja um tema aparentemente fora de contexto, é impossível falar de Alba Flores, em sua biografia, e não falar sobre seu nariz, que é uma das marcas características da atriz, que mostra muito de suas raízes ciganas, de sua decência, sendo então um orgulho familiar para ela, já que é algo bastante marcante em sua família.

Contudo, por várias vezes, o nariz de Alba Flores já foi envolvido em polêmicas, das quais a atriz realmente parece não ligar muito, mas seus fãs realmente não gostam nenhum pouco de quando alguém menciona algo negativo sobre isso.

Em 2020 por exemplo, um vídeo de edição acabou mostrando como ficaria o seu nariz após uma cirurgia, dando uma aparência totalmente nova a atriz, tirando toda a sua ancestralidade, o que não agradou em nada os fãs.

Com isso, o assunto foi parar nos trends topics do twitter, como um dos assuntos mais comentados da época, embora a atriz realmente não tenha dado a menor bola para o vídeo, demonstrando realmente que não liga para esses comentários maldosos, mas que também não tem o menor interesse em alterar algo que não lhe causa o menor incômodo, apenas para satisfazer algumas pessoas, ou para se adequar aos padrões da sociedade. Afinal, como mencionado, é algo comum em sua família, que tem sangue cigano, e que é sua marca característica, que ela tem orgulho em possuir.

Vida pessoal de Alba Flores

Embora seja um pouco reservada, é impossível Alba Flores manter muitos detalhes de sua vida em segredo, afinal ela é uma grande estrela da atualidade, mundialmente conhecida por seus trabalhos na atuação.

Prova disso, são os seus mais de 12 milhões de seguidores no Instagram, que fazem questão de acompanhar suas postagens sobre o seu dia a dia, seja de sua vida pessoal ou profissional, quando ela fala sobre ou divulga os seus trabalhos.

Afinal, dentro de sua rede social, ela também é uma pessoa bastante ativa, com centenas de postagens em seu Feed, e também com stories frequentes, sempre buscando manter seus fãs atualizados.

Contudo, há sim muitos detalhes que ela não faz questão de esconder do público, como é o caso de sua identificação de gênero, já que Alba Flores é assumidamente lésbica, e uma grande defensora da causa.

Assim, ela já teve inclusive alguns relacionamentos com outras mulheres divulgados pela mídia, sendo o mais famoso deles com a também artista Ondina Maldonado, que é cantora, e com a qual Alba manteve um relacionamento sério por um período.

No entanto, atualmente ela se encontra solteira, sem nenhuma divulgação de algo sendo confirmado como sério da atriz. E vale a pena lembrar que Alba Flores também não tem filhos ainda, e permanece focada em sua vida profissional, sempre participando de novos projetos.