As Melhores Notícias Sobre Tecnologia, Games e Muito Mais

Titanic: Elenco, Trailer, Curiosidades, Frases

O Titanic é uma das maiores produções da história do cinema mundial. A história real do maior navio do mundo (na sua época) que naufragou em sua primeira viagem. Esse foi palco escolhido para criação do romance entre Jack e Rose. Uma produção que levou 11 Oscars e é até hoje apreciado por muitos.

DireçãoJames Cameron
RoteiroJames Cameron
ProduçãoJon Landau

Titanic Trailer

O trailer do filme só foi lançado oficialmente no YouTube em 2012 com a chegada da versão 3D do filme. Como o filme era de 1997, não se usava tanto esse recurso. Confira abaixo o trailer remasterizado do filme:

Elenco

20208787.jpg c 162 216 x f jpg q x Titanic: Elenco, Trailer, Curiosidades, Frases
Leonardo DiCaprio
Personagem: Jack Dawson
1204522.jpg c 162 216 x f jpg q x Titanic: Elenco, Trailer, Curiosidades, Frases
Kate Winslet
Personagem : Rose DeWitt Bukater
20292797.jpg c 162 216 x f jpg q x Titanic: Elenco, Trailer, Curiosidades, Frases
Billy Zane
Personagem: Cal Hockley
3104795.jpg c 162 216 x f jpg q x Titanic: Elenco, Trailer, Curiosidades, Frases
Kathy Bates
Personagem: Molly Brown
016699.jpg c 162 216 x f jpg q x Titanic: Elenco, Trailer, Curiosidades, Frases
Bill Paxton
Personagem: Brock Lovett
18967996 1.jpg c 162 216 x f jpg q x xxyxx 1 Titanic: Elenco, Trailer, Curiosidades, Frases
Gloria Stuart
Personagem: Elderly Rose
163184.jpg c 162 216 x f jpg q x Titanic: Elenco, Trailer, Curiosidades, Frases
Frances Fisher
Personagem: Ruth DeWitt Bukater
5202027.jpg c 162 216 x f jpg q x Titanic: Elenco, Trailer, Curiosidades, Frases
Bernard Hill
Personagem: Captain Edward J. Smith
20075694.jpg c 310 420 x f jpg q x Titanic: Elenco, Trailer, Curiosidades, Frases
Danny Nucci Personagem: Fabrizio De Rossi

Sinopse

O filme conta a história de amor entre Jack Dawson (Leonardo DiCaprio) e Rose Bukater (Kate Winslet). Ambos são de realidades bem diferentes e estão abordo do Titanic, então o maior transatlântico do mundo. Nesse cenário eles enfrentam muitas dificuldades e lutam para sobreviver em meio a uma tragédia gigantesca.

6 Curiosidades sobre o filme Titanic

O filme possui inúmeras curiosidades devido a sua grandeza, tempo de produção e grande quantidade de detalhes. Assim, separamos 6 curiosidades sobre coisas importantes que poderiam ter mudado o rumo do filme, ou que precisaram ser inseridos durante as gravações do longa. Vejamos:

1. Quase houve um Jack e Rose diferente

É impossível imaginar o filme sem Kate Winslet e Leonardo DiCaprio , mas dizem que eles não foram as primeiras escolhas para seus personagens. Segundo consta, Gwyneth Paltrow e Matthew McConaughey estavam em negociações para estrelar antes que as coisas dessem certo. Com isso dito, não espere que James Cameron revele a verdade.

O diretor não confirmou e nem negou essa informação. Apenas salientou que não caberia a ele decidir a disponibilidade ou opção dos atores para determinados projetos.

2. Winslet realmente queria o papel

A fim de garantir o papel principal, Winslet supostamente conseguiu o número do diretor James Cameron e ligou para para Cameron, afim de afirmar ao diretor que ela era a escolha ideal. Winslet negaria ter feito isso anos depois, mas admitiu ter enviado rosas a ele com um bilhete assinado, “From Your Rose” ou “Da sua Rose”, após sua audição.

3. O diretor resolveu o debate sobre Rose e Jack juntos na porta

A última metade do filme encontra Rose em uma porta flutuante, enquanto Jack permanece submerso. O momento gerou um acalorado debate ao longo dos anos: Caberiam Jack e Rose juntos na porta?. Segundo ele não, pois a porta não iria continuar flutuando bem com ambos em cima dela. Agora, considere esses argumentos resolvidos porque Cameron forneceu essa resposta como definitiva. Segundo ele basta que alguém leia a página 147 do roteiro, lá está claro que Jack sai da porta e dá seu lugar para Rose, assim ela poderia sobreviver.

4. Jack teve uma “mãozinha” na cena do desenho

Talvez uma das cenas mais românticas (e mais citadas) do filme seja quando Rose pede a Jack para desenhá-la como uma de suas garotas francesas. No entanto, as mãos que você vê na tela não pertencem a DiCaprio. Como ele é mais um ator do que um ilustrador, o próprio James Cameron entrou em cena para fazer o esboço real.

5. J. Dawson era real

Jack Dawson pode ter sido um personagem fictício, mas, ao que parece, havia um J. Dawson a bordo do navio real . É mera coincidência que os dois compartilhem nomes semelhantes porque Cameron não soube do último até depois que o filme foi finalizado. Desde o seu lançamento, o verdadeiro túmulo de Dawson tornou-se extremamente popular entre os turistas.

6. A canção de sucesso de Celine Dion não foi originalmente planejada

Para a trilha sonora, Cameron queria apenas músicas sem palavras. As coisas mudaram quando o compositor James Horner se juntou ao letrista Will Jennings e à cantora Celine Dion para criar secretamente uma demo de “My Heart Will Go On”, que Cameron adorava. A música chegou aos créditos finais, e o resto é história.

Prêmios

Titanic é um dos filmes mais premiados da história, inclusive sendo um dos recordistas da premiação mais importante do mundo cinematográfico, o Oscar. O filme levou incríveis 11 estatuetas para casa, estando ao lado de O Senhor dos Anéis: O Retorno do Rei e Ben Hur, como os únicos detentores de tantos prêmios.

Mas esse sucesso foi muito além do Oscar. O filme possui incríveis 162 indicações a prêmios na história, tendo vencido incríveis 111 prêmios. Um verdadeiro recorde, colocando o filme como uma das maiores (se não a maior) produção cinematográfica de todos os tempos.

Quanto arrecadou Titanic?

Titanic foi o primeiro filme a conseguir o feito de arrecadar mais de 1 bilhão de dólares. Esse recorde durou até 2012, sendo derrubado apenas por Avatar. Ao todo, Titanic arrecadou 2,1 bilhões de dólares. Boa parte do valor veio dos relançamentos do filme, como a versão 3D que foi para os cinemas anos após o lançamento oficial do filme.

Onde assistir o filme do Titanic?

É possível assistir ao filme alugando ou comprando o mesmo no YouTube. Além disso, o filme está disponível no streaming Star+ da Disney ou no Claro Vídeos.

O que é a “questão da porta ” no filme?

Para quem ainda não viu o filme, pode não saber do que isso se trata. Mas, é tudo sobre uma cena final onde Jack deixa rose sobre uma porta e fica na água congelante. Existe uma profunda controvérsia em torno de se Jack e Rose poderiam ter cabido na porta bem no final da cena antes de Jack morrer de hipotermia, o diretor James Cameron se juntou a Mythbusters para finalmente encerrar o debate. 

Cameron afirmou que sim, os dois amantes com as estrelas cruzadas poderiam caber na porta, mas isso afetaria a flutuabilidade da porta, revelando-os ao frio e provavelmente matando os dois.  Jack percebeu isso quando originalmente tentou entrar na porta. 
Portanto, ele tomou a decisão de deixar Rose ficar no topo da porta e, com sorte, viver, enquanto ele basicamente se sacrificava em um esforço para salvá-la.

você pode gostar também
Comentários