Cupons de desconto + Cashback é no Cupomzeiros

Alien: Elenco, Trailer, Sinopse, Curiosidades e Mais!

A saga de filmes Aliens conta a história do estudo da história da origem da humanidade, sendo formada por diversos filmes, onde os mais recentes são Prometheus e Covenant.

Um grupo de cientistas descobre vestígios de que a vida humana pode ter surgido de algo que não pertence à Terra.

Então, a saga inicial é baseada justamente na viagem e chegada ao planeta que possivelmente poderia responder essas perguntas.

Contudo, a franquia é mais ligada aos xenomorfos, que são aliens extremamente perigosos que causam terror nos filmes.

EscritorDan O’Bannon; Ronald Shusett
DiretorRidley Scott
Atores principaisNoomi Rapace; Logan Marshall-Green; Guy Pearce; Michael Fassbender; Sigourney Weaver

Trailer Alien, O Oitavo Passageiro

Fotos alien

Alien - Elenco

Alien: Elenco, Trailer, Sinopse, Curiosidades E Mais!
Noomi Rapace Como Elizabeth Shaw
Alien: Elenco, Trailer, Sinopse, Curiosidades E Mais!
Sigourney Weaver Como Ellen Ripley

Resumo do Filme Alien

A saga conta a busca por entender todo o início da história humana, que parece estar relacionada com algo que não pertence à Terra.

Então, financiados pelo milionário Peter Weyland, que demonstra interesse em entender como tudo começou.

De acordo com o filme, os criadores de tudo são os chamados "engenheiros", uma espécie superior, que ao ingerirem uma substância misteriosa conseguem iniciar todo o processo de geração da vida no planeta.

Os engenheiros percorrem o universo à procura de planetas com potencial para que a vida possa ser mantida. E foi assim que todas as espécies da Terra também tiveram seu início.

Então, nesse ponto inicial uma nave parte para o planeta onde tudo poderia ter se iniciado, em busca de respostas. E lá encontram muito mais do que imaginavam.

A saga não segue uma ordem aleatória dos filmes, sendo que essa explicação sobre a origem de tudo é dada apenas muitos anos após o primeiro filme.

Por isso, a franquia é mais ligada aos xenomorfos, que são aliens extremamente perigosos que causam terror nos filmes.

Curiosidades sobre Alien

  • O filme aliens não segue uma ordem cronológica em si, onde o filme que mostra de onde tudo começou, Prometheus, foi lançado décadas após os primeiros lançamentos.
  • Apesar de ser o primeiro a ser lançado, o primeiro filme da franquia aliens - O oitavo passageiro (1979), é o mais aclamado pelo público em geral.
  • A saga, após o fracasso do filme Aliens - A ressurreição (1997), passou 15 anos para lançar um novo filme da franquia.
  • Quem iria protagonizar a franquia era o astro da época Paul Newman, mas ele recusou o papel.
  • aliens: O oitavo passageiro, ganhou um Oscar de efeitos visuais.
  • Muito provavelmente a franquia ganhará um novo filme em breve, já que os fãs ainda acompanham bastante os conteúdos.
  • O lançamento da franquia está diretamente ligado com outro grande sucesso, "Star Wars”, que abriu as portas para esse mundo extraterrestre.
  • O segundo filme da franquia “Aliens: O resgate”, foi dirigido pelo renomado diretor James Cameron, que também é o diretor de filmes como “O exterminador do futuro 2”; “Titanic”; e “Avatar”.

As pessoas também perguntam

Confira as respostas das perguntas mais frequentes feitas sobre a franquia do aliens.

Onde assistir Alien?

Apesar de  ser uma série de filmes com bastante sucesso, pode ser um pouco mais complicado encontrar os filmes da franquia. Contudo, é possível assistir a alguns filmes da saga no Google Play Filmes, através da Play Store. Basta apenas comprar ou alugar o conteúdo.

O que fala o filme Alien?

A saga de filmes aliens conta a história do estudo da história da origem da humanidade, sendo formada por diversos filmes, onde os mais recentes são Prometheus e Covenant.
Um grupo de cientistas descobre vestígios de que a vida humana pode ter surgido de algo que não pertence à Terra. Então, a saga inicial é baseada justamente na viagem e chegada ao planeta que possivelmente poderia responder essas perguntas. Contudo, a franquia é mais ligada aos xenomorfos, que são aliens extremamente perigosos que causam terror nos filmes.

Qual o motivo de tanto sucesso do filme Alien?

A franquia aliens realmente faz bastante sucesso, tanto que conseguiu romper as barreiras do cinema, virando jogos, HQ, etc. E foram vários os motivos que levaram ao sucesso da maioria da saga.

O primeiro motivo foi o fato de acertaram bastante já no primeiro filme, tido pelo público e crítica, como o melhor de toda a saga. Isso fez com já se criasse uma identidade com aquele mundo fictício, contribuindo para que os filmes seguintes também fossem acompanhados.

A personagem Ellen Ripley, interpretada nos quatro primeiros filmes por Sigourney Weaver, também era bastante excêntrica, deixando sua marca dentro da franquia.
Mas, a mistura de todos os estilos em um único filme, é o que mais chama a atenção. Afinal, aliens consegue ser um filme de terror, ficção, suspense, ação, aventura, tudo realmente misturado.

Quanto foi arrecadado com o filme Alien?

Quando foi lançado o primeiro filme, em 1979, a bilheteria de aliens chegou a incríveis US$ 203 milhões ao redor do mundo. E considerando que foram gastos apenas US$ 11 milhões, o filme foi realmente um grande estouro.

Quantos filmes tem a franquia Alien? Quando serão lançados?

Quando se fala na franquia aliens, é importante se ater apenas ao arco principal do filme, que conta com 6 lançamentos ao total. O primeiro foi lançado no ano de 1979, sendo o mais aclamado pelo público.

Alien: O oitavo passageiro (1979)
Alien: O resgate (1986)
Alien III (1992)
Alien: a Ressurreição (1997)
Alien: Prometheus (2012)
Alien : Covenant (2017)

Vale lembrar, é claro, que para quem quer acompanhar a saga seguindo sua ordem cronológica, deve começar “Prometheus”, depois “Covenant”, e apenas então iniciar a sequência com “O oitavo passageiro”. Isso porque os dois últimos filmes da franquia buscaram mostrar justamente a origem de tudo. Quando a lançamentos futuros, tudo indica que a franquia terá continuidade, mas sem datas ainda definidas. E o título do próximo filme será aliens: o Despertar.

Deixe seu comentário

Seu endereço de email não será publicado.