Cupons de desconto + Cashback é no Cupomzeiros

Black Friday 2021: Conheça os possíveis campeões de venda

Black Friday 2021

Black Friday é o maior evento de vendas e promoções do varejo. Como uma das datas mais importantes do calendário comercial, o dia 26 de novembro será a Black Friday 2021 do Brasil.

O aumento da procura por diferentes tipos de produtos movimentará o mercado e trará muitas possibilidades de negócios para logistas e consumidores.

Na última sexta-feira do mês de novembro, a Black Friday tratá inúmeras promoções e altos descontos para quem está de olho no preço mais baixo daquele seu produto favorito. A expectativa é que o evento movimente R$ 110 bilhões no país .

Diante disso, qual será o produto preferido dos consumidores e qual o possível campeão de vendas do e-commerce nacional? Me acompanhe nesta leitura!

O e-commerce continua em alta

Com a facilidade de fazer compras pela internet, grande parte dos consumidores devem realizar suas compras de por meios digitais. Quem traz esta informação é a Pesquisa Retomada do Consumo 2021, afirmando que 80% dos consumidores estão planejando fazer suas compras pela internet.

E neste ano, o mercado digital continua em alta. Só no primeiro semestre, o e-commerce bateu recorde de vendas, chegando em R$ 53,4 bilhões em faturamento no país de acordo com dados publicados pelo Infomoney.

Desta forma, comprar pela internet caiu no gosto do brasileiro durante a pandemia do coronavírus, quando milhares de lojas de todo o mundo fecharam suas portas. Enquanto isso, o e-commerce se desenvolveu e está cada vez mais preparado para receber os consumidores.

A grande vantagem do mercado digital é a possibilidade de fazer buscas de produtos e comparar preços entre diversas lojas do varejo online. Com esta facilidade, os consumidores não ficarão de fora.

Quais produtos serão mais procurados na Black Friday 2021?

De acordo com pesquisa feita pelo site Shoptime, os produtos mais procurados pelos brasileiros na Black Friday 2021 serão:

Enquanto os possíveis campeões de venda serão esses citados acima, os acessórios, calçados e móveis também serão bastante procurados pelos consumidores na Black Friday de 2021, configurando grande possibilidade de lucro para os logistas.

Com a preferência dos consumidores pelo e-commerce, os critérios dos compradores para escolherem a melhor loja na Black Friday 2021 são:

  • Melhor preço
  • Qualidade do produto
  • Frete grátis

Sem dúvidas, quem oferecer as três opções juntas sairá na frente, você não acha?

Quais são as principais lojas online preferidas dos consumidores?

A agência Conversion, especializada em Search Engine Optimization (SEO), divulgou o e-commerce preferido dos brasileiros.

Em primeiro lugar está a Lojas Americanas, com 17,67% da preferência dos entrevistados.

Em segundo lugar ficou com a Magazine Luiza segue com 14,9% da preferência dos entrevistados, enquanto a gigante Amazon tem 11,98% da preferência.

Além das empresas citadas, as Casas Bahia possui 9,83% da intenção de compra dos entrevistados, sendo a terceira na preferência. Na "cola" das Casas Bahia vem o Mercado Livre, com 9,68% e o quinto lugar.

Por fim, a pesquisa da agência mostra que a Shopee, empresa de Cingapura que possui operações no Brasil também é uma das preferidas dos consumidores, com 6,76%.

Você já decidiu onde você comprar na Black Friday 2021?

Deixe seu comentário

Seu endereço de email não será publicado.