Não é incomum notícias que mostram um iPhone resistindo a mergulhos e mostrando sua ultra resistência até debaixo d’água. Agora, uma nova história mostra um iPhone 11 Pro que sobreviveu a um mergulho de 30 dias em um lago congelante no Canadá. O CTV News relata que uma mulher chamada Angie Carriere estava comemorando seu 50º aniversário em um local de pesca no gelo em Waskesiu Lake, Saskatchewan, quando acidentalmente deixou cair seu iPhone 11 Pro no lago.

“Eu estava com o telefone no meu joelho, a tenda explode, eu vou pegar a tenda e lá vai ela”, disse Angie Carriere ao CTV News.

Ela disse que antes de seu iPhone cair no lago, ela estava dizendo à filha para ter cuidado com seu próprio telefone. Embora 30 dias tenham se passado, Angie ainda queria recuperar seu iPhone para que pudesse pelo menos tentar ser substituído pela Apple.

iPhone 11 Pro à prova de mergulho?

Ela voltou para o lago Waskesiu e, depois de duas horas com um anzol de pesca com ímãs, conseguiu recuperar seu telefone. Depois de levá-lo para casa, ela carregou o iPhone 11 Pro e, de surpresa, estava funcionando perfeitamente bem.

“Não há nada no telefone que não funcione. É incrível”

Carriere disse à CTV News que o mais importante no telefone eram as fotos tiradas na viagem.

O iPhone 11 Pro da Apple tem certificação IP68 de resistência à água e poeira, por isso deve durar cerca de 30 minutos até dois metros na água.

Até então, o aparelho mais resistente da Apple é o iPhone 12. De acordo com o site da marca, “o iPhone 12, iPhone 12 mini, iPhone 12 Pro e iPhone 12 Pro Max têm classificação IP68 do padrão IEC 60529 (profundidade máxima de 6 metros por até 30 minutos)”.

Mas no caso de Angie, o iPhone 11 Pro foi capaz de superar essa promessa com folga!